O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
27/07/2014 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA HERĂICA (PODERES DOS X-MEN)
English:
http://www.nytimes.com/colin-furze
Video:
http://www.colinfurze.com/wolverine.html
Colin Furze:
http://www.colinfurze.com/
https://www.facebook.com/pages/Colin-furze/521680751253584
Inventor 'reproduz' poderes dos X-Men...
Quando o vĂdeo começa, um alegre jovem de gravata e camiseta lança o desafio: "Posso fazer algumas garras de adamantium totalmente automĂĄticas?".
Pode parecer uma pergunta estranha para alguns -mas não para os fãs das histórias em quadrinhos e filmes da série X-Men, da Marvel. Logo depois, ao som de guitarras roqueiras, ele corre em meio a uma oficina, equipado com uma mochila e duas engenhocas metålicas caseiras presas aos seus braços. Ele ergue os punhos para a cùmera e, claro, seis garras metålicas afiadas despontam de suas mãos: ele é Wolverine!
Esta talvez seja uma das cenas mais inofensivas numa sĂ©rie de vĂdeos feita por Colin Furze, um audacioso adepto da filosofia "faça vocĂȘ mesmo" de Stamford, na Inglaterra. Com mais de 500 mil seguidores no YouTube, Furze, 34, descobriu um sĂ©quito on-line para suas radicais -e Ă s vezes perigosas- invençÔes de fundo de quintal, as quais incluem a motocicleta mais longa do mundo e uma lambreta que solta fogo pela parte traseira (esta Ășltima o levou Ă prisĂŁo).
Furze nĂŁo Ă© um engenheiro formado. Na verdade, ele nem terminou os estudos; abandonou a escola aos 16 anos para ser encanador. Ele contou que, enquanto ainda morava com os pais, fez experiĂȘncias com metalurgia, mas nĂŁo tinha recursos suficientes para testar os limites da sua imaginação. "Embora meu pai tivesse um enorme galpĂŁo, eu na verdade nĂŁo podia entrar nele", disse Furze.
Depois que seu pai morreu, em 2007, Furze assumiu o galpĂŁo -e a coleção de poderosas ferramentas que havia ali. NĂŁo demorou muito e ele começou a mexer com bicicletas e motores elĂ©tricos, sempre filmando seu processo criativo. Desde entĂŁo, suas invençÔes o ajudaram a conseguir cinco recordes mundiais no "Guinness", sendo um deles pelo mais veloz veĂculo elĂ©trico para idosos e deficientes do mundo (tem uma velocidade mĂĄxima de 132,7 km/h).
Mas foram os seus projetos mais recentes -explorando os poderes dos super-herĂłis X-Men- que o transformaram em uma estrela do YouTube.
Ele também recriou as habilidades do personagem Pyro, com braceletes que soltam labaredas com dois movimentos dos pulsos.
Para as garras de Wolverine, explicou Furze, o processo foi de tentativa e erro, colocando lùminas de aço inoxidåvel em seus braços para ver quais se encaixavam melhor. Para fazer com que as lùminas se abrissem e fechassem, ele criou um sistema de vålvulas conectadas a um tanque de ar em uma mochila; quando ele cerra o punho para pressionar os botÔes embutidos em suas palmas, as vålvulas usam ar pressurizado para empurrar e puxar as garras para fora e para dentro de seus compartimentos metålicos.
Em seu projeto X-Men que mais desafia a gravidade, Furze se propĂŽs a fazer "sapatos Magneto" -botas magnĂ©ticas que ele usou para andar no teto de sua oficina. Ele retirou bobinas magnĂ©ticas de velhos micro-ondas, passando uma corrente ao longo delas para que os eletroĂmĂŁs fossem fortes o suficiente para aguentar seu peso. Depois amarrou os ĂmĂŁs a um velho par de tĂȘnis Vans, e "voilĂ "- logo depois jĂĄ estava pendurado de ponta-cabeça.
Furze atrai crĂticos e fĂŁs; alguns se queixam de que suas criaçÔes sĂŁo muito perigosas. Mas, em geral, a resposta tem sido positiva, segundo ele.
Para Furze, o principal objetivo Ă© inspirar os espectadores que desconhecem o prĂłprio potencial criativo. "Se vocĂȘ perguntar a alguĂ©m: 'VocĂȘ quer fazer um ĂmĂŁ?', provavelmente a pessoa vai dizer: 'NĂŁo, nĂŁo estou muito interessado'", disse. "Mas se vocĂȘ perguntar a alguĂ©m: 'Quer fazer sapatos magnĂ©ticos e andar de ponta-cabeça?', mais pessoas provavelmente dirĂŁo: 'Ă, parece bacana'."
Por Loren Grush â Fonte: Folha de S.Paulo â 22/07/14.
Reportagem original em inglĂȘs do âThe New York Timesâ:
http://www.nytimes.com/colin-furze
Video:
http://www.colinfurze.com/wolverine.html
Colin Furze:
http://www.colinfurze.com/
https://www.facebook.com/pages/Colin-furze/521680751253584
PIADINHA VELHA, MAS MUITO BOA...: As SecretĂĄrias de Alguns MĂ©dicos devem crer que sĂŁo Doutoras!!!
âAos que insistem em aplicar mal o que se recomenda como informação bĂĄsica num primeiro contato...â
Sempre perguntam, quando chegas Ă uma consulta, a razĂŁo da sua visita e vocĂȘ tem que responder, diante de todos, as perguntas que lhe fazem o que Ă s vezes Ă© muito desagradĂĄvel.
NĂŁo hĂĄ nada pior que uma recepcionista que te pede para dizer o que estĂĄ se passando contigo numa sala de espera cheia de pacientes.
Uma vez entrei para uma consulta e me aproximei de uma recepcionista - pouco simpĂĄtica.
- Bom dia, senhorita!
A recepcionista me disse:
- Bom dia, senhor, o que o senhor estĂĄ sentindo? Porque quer ver o Doutor?
- Tenho um problema com meu pĂȘnis, respondĂ.
Como alguns dos presentes riram, a recepcionista se irritou e me disse:
- VocĂȘ nĂŁo deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Porque nĂŁo? ... vocĂȘ me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi.
A recepcionista sem jeito me disse:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer por exemplo que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, mais tarde e em particular.
Ao que eu respondi:
- E vocĂȘ nĂŁo deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.
EntĂŁo sorri, saĂ e voltei a entrar:
- Bom dia Senhorita!
A recepcionista sorriu meio sem jeito e perguntou:
- Sim???
"Tenho problemas com meu ouvido"
A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido seu conselho e voltou a me perguntar:
- E... o que acontece com o seu ouvido, senhor?
- "arde quando eu mijo"..............................
As risadas na sala de espera foram antolĂłgicas...
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
POR QUE A PELE DA MĂO ENRUGA QUANDO FICAMOS NA ĂGUA?
"Porque a camada externa da pele do dedo Ă© composta por uma proteĂna - a queratina - que pode absorver "ĂĄgua como uma esponja", explica o clĂnico geral LuĂs Fernando. A camada externa da pele da ponta dos dedos Ă© "fixa".
Para caber o volume de ĂĄgua absorvido, a pele enruga.
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
SĂRIES RARAS
Este acervo é um trabalho de autoração que em sua maioria não foi lançado no Brasil.
Os DVDs são de todas as regiÔes e podem ser assistidos em qualquer aparelho.
Agradeço seu interesse no material e tenho certeza que assim como muitos gostaram vocĂȘ tambĂ©m vai se encantar com esta ampla coleção de raridades.
Visite nossa Loja Virtual, agora mais organizada, onde os produtos estĂŁo separados por categorias: www.seriesraras.com.
(Colaboração: A. M. Borges)
TEST DRIVE DIFFERENTE...
Era um dia normal para o vendedor de carros Steve, que mora em Concord, na Carolina do Norte (EUA). Contudo, a Pepsi tinha planos maiores para ele.
Em uma pegadinha realizada pela Pepsi em parceria com o tetracampeĂŁo da Nascar, Jeff Gordon, Steve passou por talvez, um dos dias mais tensos de sua vida.
Isso porque Gordon se disfarçou de cliente comum e com um pouco mais de idade, demonstrando interesse em comprar um carro. Quando Steve entĂŁo apresenta um Camaro modelo 2009, o corredor diz que nĂŁo tem certeza sobre o veĂculo, jĂĄ que ele Ă© "muito para ele". Steve entĂŁo convence Gordon a fazer um test drive.
Ao entrar no carro, Gordon finge não saber dominar a aceleração do carro e ouve do vendedor que "este é um carro muito poderoso", que
precisa de força. Mal sabia Steve que ele se arrependeria do conselho. Instantes depois, Gordon acelera ao extremo e faz manobras perigosas, o que deixa o vendedor de carros assustado e no final da volta, transtornado.
A ação foi gravada por meio de microcĂąmeras instaladas no carro, no Ăłculos de Gordon e acredite ou nĂŁo, atĂ© mesmo em uma latinha de Pepsi levada para o interior do veĂculo. No final, ela se tornou um viral para a campanha da Pepsi MAX que, atĂ© agora, jĂĄ tem mais de 1,8 milhĂŁo de views no YouTube.
Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=Q5mHPo2yDG8.
Fonte: Carlos Alberto Kley (Colaboração: A. M. Borges)
Jeff Gordon:
http://jeffgordon.com/
https://www.facebook.com/jeffgordon
UNIVERSIDADE DA SEMANA: UNIVERSIDADE JOSĂ EDUARDO DOS SANTOS (UJES) â ANGOLA
A Universidade JosĂ© Eduardo dos Santos (UJES), que compreende as provĂncias de Huambo, BiĂ© e Moxico, realiza, a partir de 22 de Agosto, uma atividade cientifica, em prol do 72Âș aniversĂĄrio do Presidente da RepĂșblica, Patrono da instituição.
UJES â
http://www.ujes-ao.org/PO/index.html
https://www.facebook.com/formativa.angola
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php