O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
18/02/2012 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA CARNAVALESCA (BRASIL: CARNAVAL 2012)
English:
http://www.rio-carnival.net/
https://carnivalservice.com/rio-carnival-dates.php
http://www.brazilbookers.com/brazil-carnival/rio-carnival-2012.asp
Carnaval in SĂŁo Paulo:
http://www.ligasp.com.br/
Carnaval in Rio:
http://liesa.globo.com/
Photos:
http://www.daylife.com/search?q=CARNIVAL+IN+BRAZIL
Começa o carnaval 2012, a maior festa popular do Brasil e uma das mais conhecidas no mundo inteiro, atraindo turistas dos quatro cantos do planeta.
Celebrado como o Ășltimo momento de refastelação da carne antes da quarentena (quarenta dias) que leva Ă PĂĄscoa, o Carnaval entĂŁo deixou para trĂĄs qualquer outra festa e hoje Ă©, sem dĂșvida nenhuma, a maior do Brasil.
Leia mais:
http://www.brasilcultura.com.br/antropologia/carnaval-no-brasil-2012-a-festa-vai-comecar/
Liga das Escolas de Samba de SĂŁo Paulo: http://www.ligasp.com.br/
LIESA Rio: http://liesa.globo.com/
CURSO SUPERIOR IMPULSIONA ĂREA DE LOGĂSTICA E TRANSPORTES NO PAĂS
O segmento de logĂstica e transportes recebe maior investimento das empresas. Quem sai beneficiado sĂŁo os encarregados de transporte, que, entre cargos de chefia, tiveram o maior aumento salarial no ano passado (10,9%).
A alta Ă© resultado da procura mais intensa por profissionais, frisa o presidente da Associação Brasileira de LogĂstica, Pedro Moreira. Outro fator Ă© a maior qualificação.
Em 2011, 40% tinham ensino superior, mostra pesquisa da associação feita com 257 pessoas. Em 2010,eram 33%.
Fonte: Folha de S.Paulo - 12/02/12.
Associação Brasileira de LogĂstica - http://www.aslog.org.br/novo/
GOOGLE ABRE INSCRIĂĂES PARA 30 VAGAS DE ESTĂGIO EM DIVERSAS ESPECIALIDADES
Programa dura cinco meses e oferece chance de efetivação.
Estudantes universitĂĄrios que concluirĂŁo a graduação em dezembro deste ano, nos cursos de humanas e exatas, e tenham domĂnio do idioma inglĂȘs, jĂĄ podem se inscrever na segunda edição do programa de estĂĄgio do Google Brasil, o Google Business Internship Program.
Serão oferecidas 30 vagas para o escritório do Google em São Paulo, nas åreas de vendas, marketing, comunicação, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos, com duração prevista de cinco meses e oportunidade de efetivação.
As inscriçÔes podem ser feitas até 12 de março.
ApĂłs a inscrição no programa, os candidatos selecionados devem passar por uma entrevista online com a Companhia de Talentos, seguida de um teste oral de inglĂȘs e, por Ășltimo, entrevistas no escritĂłrio do Google em SĂŁo Paulo.
Segundo a diretora de recursos humanos da empresa para a América Latina, Monica Santos, a primeira turma do programa de estågio teve cerca de 60% de efetivação na empresa.
De acordo com Monica, a meta deste ano Ă© realizar 400 entrevistas online e selecionar 90 candidatos para participar das etapas seguintes, realizadas na sede do Google Brasil. Mais sobre o Google Business Internship Program em http://www.google.com/intl/en/jobs/students/.
Fonte: O Tempo - 14/02/12.
USP ESTĂ ENTRE AS 20 ESCOLAS COM MAIOR VISIBILIDADE NA REDE
Listagem foi divulgada pelo Webmetrics, que considera critérios como cliques nos sites das universidades e downloads de arquivos.
A USP estĂĄ em 20Âș lugar na listagem de universidades com mais visibilidade na internet, divulgada pela Webmetrics, empresa que analisa o trĂĄfego na rede. A universidade Ă© a instituição brasileira mais bem colocada no ranking, tendo subido 23 posiçÔes desde a Ășltima listagem, em julho de 2011.
O ranking Ă© liderado por instituiçÔes americanas, que ocupam 18 das 20 primeiras colocaçÔes. Em primeiro lugar, estĂĄ a Universidade de Harvard, seguida pelo MIT e pela Universidade de Stanford. AlĂ©m da USP, a Ășnica fora dos EUA Ă© a Universidade de Toronto, no CanadĂĄ, que ocupa a 17ÂȘ colocação.
Entre as brasileiras, outras seis universidades aparecem entre as 200 mais bem colocadas. Depois da USP, vĂȘm UFRGS (na posição 71), Unesp (122), UFSC (129), UFRJ (171), UnB (184) e Unicamp (193).
O resultado mostra um avanço brasileiro na listagem. No Ășltimo levantamento, somente quatro instituiçÔes apareciam entre as 200 primeiras colocaçÔes.
METODOLOGIA
O ranking Webmetrics mede a visibilidade das instituiçÔes por meio dos resultados obtidos nos principais mecanismos de busca da internet.
O objetivo, no entanto, não é avaliar a qualidade das instituiçÔes de ensino, mas somente sua presença na rede.
A quantidade de clicks via links externos, ou seja, indicaçÔes de um site para outro site, correspondem a 50% da nota que cada universidade recebe na avaliação.
A outra metade da nota estĂĄ subdividido em trĂȘs partes.
A primeira considera o nĂșmero de pĂĄginas da universidade cobertas por mecanismos de busca.
A segunda subdivisão då conta de avaliar os arquivos que cada instituição fornece para download, como materiais didåticos, fotografias, livros digitais, aulas abertas, cursos e palestras.
Esse tipo de material Ă© comum em sites de universidades americanas e europeias.
No Brasil, as instituiçÔes ainda utilizam pouco suas plataformas para disponibilizar material a não alunos, o que prejudica a sua classificação nesse tipo de listagem.
A Ășltima parte da avaliação do ranking Webmetrics, chamada "scholar", agrupa documentos e citaçÔes da instituição feitos em sites de perfil acadĂȘmico.
Isso equivaleria as citaçÔes de artigos cientĂficos, critĂ©rio utilizado por rankings universitĂĄrios consolidados como os britĂąnicos "THE" (Times Higher Education) e "QS".
AlĂ©m das citaçÔes de artigos, os rankings universitĂĄrios "tradicionais" tambĂ©m contabilizam dados como publicação cientĂfica, quantidade de professores com prĂȘmio Nobel, patentes registradas na instituição e outros.
A lista completa do Webmetrics estĂĄ no: http://www.webometrics.info/top12000.asp.
Thiago Fernandes e Sabine Righetti - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/02/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php