AH! O FUTURO!
24/04/2007 -
MARILENE CAROLINA
OlĂĄ meus amiguinhos e minhas amiguinhas,
Com todos os meus cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, pós-mestrado, doutorado, pós-doutorados e outros tantos cursos de especialização, eu ainda tenho um tempinho para ouvir rådio. à lógico que bem cedinho quando Vilfredo e eu estamos indo para o trabalho (sempre juntinhos. Ah! Coladinhos!). Semana passada falamos sobre a loucura do século 21 (Ah! Século 21!) e sobre minha preocupação com o nosso presente e o nosso futuro, ao perceber meus "aluninhos" tão "estressadinhos"! Serå que, como eles mesmos dizem (tão bonitinhos), não estamos todos "antenadinhos" de mais? O fato de ouvir rådio, ler jornal, assistir televisão, ligar o computador... não é a questão. O problema é a necessidade de que as coisas sejam imediatas e a falta de tempo para digerir a informação.
Cito para vocĂȘs meus queridos um exemplo ao qual devemos procurar refletir muito, para que possamos melhorar nossa qualidade de vida.
O Vilfredo adora ouvir a rĂĄdio CBN enquanto eu estou dirigindo e numa quarta-feira, 11 de abril, Ă s 07:55 hs (Nossa! Que cedinho, nĂŁo Ă©, meninos?), o Max Gheringer (comentarista corporativo e autor de sete livros sobre o mundo empresarial), deu o seguinte recado sobre o mercado de trabalho:
"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questÔes sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:
Pergunta: Ainda Ă© possĂvel ser feliz num mundo tĂŁo competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. Ă por isso que sofremos. Trabalhar em excesso Ă© como perseguir o vento. A felicidade sĂł existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.
Segunda pergunta: O profissional do futuro serĂĄ um individualista?
Resposta: Pelo contrårio. O azar serå de quem ficar sozinho, porque se cair, não terå ninguém para ajudå-lo a levantar-se.
Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dĂĄ aos jovens que estĂŁo entrando no mercado de trabalho?
Resposta: Ă melhor ser criticado pelos sĂĄbios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios sĂŁo como gravetos atirados em uma fogueira.
Quarta pergunta: E para os funcionĂĄrios que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda serå incapaz de dominar a própria respiração.
Ăltima pergunta: O que Ă© exatamente sucesso?
Resposta: à o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estarå acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.
Belas e såbias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito hå 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento. Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo. Max Gheringer para a CBN"
Pensem nisso!
Meus queridos e minhas queridas! Escrevam para mim, mandem e-mails... Eu adoro receber e-mails. Ah! E não se esqueçam, podem me "interpelar" à vontade... Também adoro ser interpelada... (rs)
Beijinhos
Marilene Carolina