TURMAS QUE VIAJAM MUITO...
07/02/2008 -
TURMAS DO FM
LUGARES COM NOMES ESTRANHOS
Veja a foto!
Saiba mais: http://www.fallingrain.com/world/NZ/0/Te_Uku.html
(Colaboração: Markão)
EQUILĂBRIO SUSTENTĂVEL
Nas cidades se mata. Na AmazĂŽnia se desmata. Estamos em pleno equilĂbrio sustentĂĄvel.
MillÎr - Fonte: Veja - Edição: 2046.
EFEITO DE LEVITAĂĂO FOI CRIADO EM LABORATĂRIO!
Parece que a ficção estĂĄ se tornando cada vez mais prĂłxima da realidade: um grupo de cientistas da Universidade de Sain Andrews (EscĂłcia) conseguiu simular o efeito de levitação, descobrindo como fazer objetos flutuarem em pleno ar, ao basearem-se na manipulação de um efeito que induz a atração entre dois corpor chamado "Efeito Casimir". Esse efeito Ă© o responsĂĄvel, por exemplo, pela aderĂȘncia da lagartixa em diversas superfĂcies. Pesquisas mostraram que, com materiais de certa permissividade e permeabilidade ou com uma certa configuração, o Efeito Casimir pode ser repulsivo, pois os fĂsicos descobriram, utilizando-se de lentes especialmente construĂdas, como reverter o efeito para, ao invĂ©s de atrair, repelir objetos. Isso abre um leque enorme de possibilidades, desde o melhoramento dos trens com trilhos magnĂ©ticos (trem-bala) que funcionam praticamente sem atrito, comuns no JapĂŁo, atĂ© a invenção de vĂĄrias mĂĄquinas que teriam sua dinĂąmica totalmente alterada coim peças e mecanismos que podem usar a flutuação. Os cientistas esperam utilizar a tĂ©cnica primeiramente para reduzir a fricção em nanomĂĄquinas e jĂĄ estĂŁo inventando maneiras de "ligar e desligar" a força de atração e repelĂȘncia, um fator chave para fazer com que o maquinĂĄrio nanomĂ©treico trabalhe sem atrito. Dr. Thomas Philbin, pesquisador do projeto, afirmou que atĂ© o momento o processo sĂł pode ser realizado com pequenos objetos, mas estuda a possibilidade futura da aplicação em objetos maiores e atĂ© em pessoas, pois o efeito das lentes Ă© poderoso e abre a possibilidade de que, futuramente, alguĂ©m levite de modo totalmente controlado. Quem sabe se nĂŁo estĂĄ longe o dia de possuirmos dispositivos especiais, como sapatos flutuadores, que nos façam levitar? Estes pesquisadores podem estar no processo de mudar o mundo. Que a força esteja com eles!
Veja o vĂdeo - http://www.gyrofloater.de/
(Colaboração: A.M.B.)
MEC EXCLUI UNIVERSIDADES DO CONSELHO DA EDUCAĂĂO
O MEC excluiu representantes de universidades, sindicatos e outras instituiçÔes da lista de entidades que indicam membros para o Conselho Nacional de Educação. A intenção, diz o ministĂ©rio, Ă© reduzir a influĂȘncia dessas entidades, que, muitas vezes, examinam processos relacionados a elas prĂłprias.
A alteração deverå abranger principalmente as faculdades privadas, que hoje possuem maioria na Cùmara de Educação Superior do conselho.
O secretårio da Educação Superior, Ronaldo Mota, afirma que um dos objetivos da mudança é fazer com que "os conselheiros sejam cada vez menos parte de eventuais processos e cada vez mais educadores com visão do todo educacional".
"NĂŁo estamos dizendo que as indicaçÔes eram equivocadas, mas gostarĂamos de ter um perfil de entidades mais associadas a educadores, pesquisadores e estudiosos do setor", disse.
Entre as entidades que ficarĂŁo de fora estĂŁo a Associação Nacional de Universidades Particulares, a Associação Brasileira das Universidades ComunitĂĄrias e a CUT. Todas tĂȘm hoje ao menos um nome do conselho indicado por elas.
TambĂ©m foi excluĂda a Andifes, que representa reitores de federais, mas que nĂŁo havia emplacado suas indicaçÔes. A nova lista Ă© composta principalmente por ĂłrgĂŁos acadĂȘmicos, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da CiĂȘncia.
A medida estĂĄ sendo criticada pelas entidades excluĂdas, que afirmam que hĂĄ o risco de os novos membros nĂŁo conhecerem o sistema. Dizem ainda que instituiçÔes representativas ficarĂŁo de fora do ĂłrgĂŁo -e pressionam o MEC a recuar.
O CNE (Conselho Nacional de Educação) é formado por 24 membros divididos em duas cùmaras (de educação båsica e superior). Até abril, 12 conselheiros serão trocados.
O ĂłrgĂŁo assessora o ministĂ©rio na elaboração da polĂtica educacional e tambĂ©m possui funçÔes que afetam diretamente as instituiçÔes de ensino.
à o conselho, por exemplo, que avalia pedidos de credenciamento de instituiçÔes que querem oferecer cursos superiores ou ser reconhecidas como centros universitårios ou universidades (tendo, assim, liberdade para abrir vagas).
Hoje, na Cùmara de Educação Superior, dos 12 conselheiros, 7 foram indicados por entidades que representam instituiçÔes privadas (não necessariamente apenas por elas) ou dirigem escolas particulares.
Os integrantes do CNE sĂŁo escolhidos a partir de uma lista de candidatos indicados por entidades ou pelo governo.
De dois em dois anos -quando metade dos conselheiros Ă© trocada ou reconduzida- o governo publica portaria informando quais entidades indicarĂŁo nomes. Por lei, metade dos selecionados deve ter sido indicada pelas entidades.
AntĂŽnio Gois/FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/02/08.
EXCLUĂDOS RECLAMAN DO MEC
As entidades que não poderão mais indicar membros para o CNE (Conselho Nacional de Educação) reclamam da decisão do governo.
Elas argumentam que nĂŁo foram consultadas pelo MEC antes da mudança e que instituiçÔes que representam setores importantes da educação foram excluĂdas.
Representantes de instituiçÔes de ensino superior privado chegaram a se reunir no final de janeiro com o ministro Fernando Haddad e o secretårio Ronaldo Mota.
"O governo disse que nĂŁo quer escolher pessoas que sejam parte interessada. O argumento faz sentido. Mas ficaram na lista partes interessadas, como a UNE", disse o presidente do Semesp (sindicato das universidades particulares de SĂŁo Paulo), Hermes Figueiredo.
"Agora, hå o risco de serem escolhidas pessoas que não entendem nada do sistema de ensino. E o setor privado precisa de representação, porque é sempre atacado", completou.
Jå o presidente da Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), Gabriel Mario Rodrigues, afirmou que "o ideal seria indicar [representante], mas a mudança é um direito do ministro".
Após a reunião, Rodrigues afirmou que entendeu a posição do ministério.
Ele disse esperar que o setor privado seja representado por meio das indicaçÔes feitas pelas outras entidades ou pelo próprio governo federal.
Consulta: O secretĂĄrio-executivo da Andifes (associação dos reitores das federais), Gustavo Balduino, diz que a entidade foi pega de surpresa ao ter sido excluĂda da lista pelo ministĂ©rio.
"A Andifes tem representatividade suficiente para fazer indicaçÔes de nomes", afirmou Balduino.
Roberto Leão, presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), entidade que também ficou de fora da lista, não concordou com a alteração.
"Uma entidade que representa milhÔes de trabalhadores em educação tem o direito de ser ouvida. Jå conversamos com o ministro [Haddad] e acreditamos que pode ver alguma mudança [na decisão]."
AntĂŽnio Gois/FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/02/08.
VOCĂ Ă UM ââE-MALAââ?
Que o e-mail Ă© um grande problema corporativo ninguĂ©m precisa duvidar, mas vocĂȘ jĂĄ parou para observar que tĂȘm algumas pessoas no ambiente corporativo que tem hĂĄbitos nada produtivos com e-mails e que fazem a situação piorar? Em uma recente pesquisa que conduzimos, descobrimos que o brasileiro gasta em mĂ©dia 3 horas por dia para lidar com seus e-mails, o que Ă© muito tempo e que pode ser muito mal aproveitado se as pessoas ao seu redor nĂŁo se conscientizarem em adotar bons hĂĄbitos para lidar com eles.
Mas serĂĄ que vocĂȘ Ă© a pessoa que tem maus hĂĄbitos de e-mail na empresa e acaba gastando tempo Ă toa de seus colegas por causa disso? Se vocĂȘ se encaixar no perfil abaixo, pode se colocar no papel de E-MALA!!! Veja abaixo alguns sintomas clĂĄssicos do e-mala. Caso vocĂȘ nĂŁo se encaixe no perfil, encaminhe para os colegas, pois quem sabe alguĂ©m nĂŁo melhora?
Mister urgĂȘncia â Se todos seus e-mails sĂŁo para ontem, se tudo que vocĂȘ manda Ă© imediato e precisa ser feito agora, se vocĂȘ liga depois de enviar um e-mail e se pergunta se a pessoa viu seu e-mail urgente, existe algo errado com seu planejamento pessoal e sua rotina diĂĄria.
Caixa de entrada lotada â Todo e-mala possui mais de 100 e-mails na caixa de entrada. Em geral Ă© a pessoa que vive comentando que nĂŁo recebe os e-mails dos outros, que pede informaçÔes que chegaram no e-mail mas ele nĂŁo sabe pois nĂŁo leu ainda. Ă comum tambĂ©m demorar um tempĂŁo para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails nĂŁo lidos ou mal organizados.
Copia todos â Ă sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? Talvez lĂĄ na escola vocĂȘ adorasse que todo mundo parasse para ouvir suas histĂłrias, nĂŁo Ă©? Em geral tambĂ©m gosta muito de responder a todos, pois Ă© o botĂŁo maior no outlook e ele sempre salta no seu clique.
Assuntos bizarros â O conteĂșdo do seu e-mail fala sobre o resultado da Ășltima reuniĂŁo de diretoria, mas o assunto Ă© algo do tipo: âO gato subiu no telhadoâ ou qualquer coisa do gĂȘnero. Em um e-mail o assunto deve resumir em uma frase o conteĂșdo do mesmo e nĂŁo ser uma frase criptografada que atĂ© um hacker teria dificuldades em decifrar.
Correntes â O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentaçÔes divertidas, vĂdeos engraçados, tem medo que caia sua orelha ou que Deus fique bravo com ele se a mensagem nĂŁo chegar a 20 pessoas pelo menos.
E-mails sem ação â A maioria dos e-mails Ă© composta de informaçÔes e açÔes que devem ser tomadas, mas o e-mala sĂł sabe passar a informação e deixa os prĂłximos passos indefinidos ou ambĂguos.
E-mails longos â Todo e-mala tem o DNA do âmalaâ clĂĄssico, que vocĂȘ sempre evita, que adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no e-mail cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal Ă© manter um e-mail com menos de quatro parĂĄgrafos (aproximadamente 1000 caracteres).
Estas sĂŁo as caracterĂsticas mais marcantes do e-mala, o que nĂŁo significa que se vocĂȘ tem apenas uma ou outra caracterĂstica, nĂŁo possa se tornar um no futuro. Pense a respeito e evite que isso aconteça, vamos criar a campanha: DIGA NĂO AO E-MALA, ou no futuro, alĂ©m do trĂąnsito que se tornou um transtorno pĂșblico em algumas cidades, estaremos reclamando tambĂ©m do e-mail.
Se vocĂȘ identificou algum e-mala em seu ambiente de trabalho, nĂŁo perca tempo, encaminhe este e-mail, pois a mudança começa sempre com a conscientização. Se vocĂȘ recebeu este e-mail, nĂŁo fique triste, quem mandou gosta de vocĂȘ e quer que vocĂȘ melhore o uso do seu e-mail!
Ajude o mundo a colocar alça nas malas! Divulgue este e-mail!
Fonte: Christian Barbosa â www.triadedotempo.com.br
(Colaboração: A.M.B.)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php