PENSANDO NA TRAIĂĂO
16/09/2008 -
PENSE!
PROTESTO EM SEUL
English:
http://www.daylife.com/search?q=South+Korean+riot+polcie+drag+away+a+blind+person+during+a+protest+by+
Coréia do Sul - Manifestante pula de ponte durante protesto de massagistas cegos, em Seul. Dezenas de deficientes visuais ameaçaram se atirar do local para protestar contra a decisão do governo de retirar a exclusividade deles na profissão. Duas pessoas pularam no rio, mas foram resgatadas pelos agentes, que detiveram outros 26 manifestantes
Fonte: Terra - 18/09/08.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3192278-EI8143,00-Protesto+de+massagistas+cegos+termina+em+violencia.html
ARTIGOS - ADM. MARIZETE FURBINO
Traição! Uma Cicatriz que permanece.
Por Adm. Marizete Furbino
"A traição supÔe uma covardia e uma depravação deteståvel."
(BarĂŁo de Holbach)
Esquecer, impossĂvel. Mas perdoar Ă© necessĂĄrio para que tenhamos um ambiente harmonioso, onde nĂŁo se abram as âportasâ para a raiva, o rancor e a vingança.
Cumpre mencionar que, a pessoa que traiu, antes de qualquer coisa, traiu a si prĂłprio primeiro, antes de trair a outra pessoa, pois, perdeu a noção de enxergar as conseqĂŒĂȘncias da traição, bem como a perda de um valioso relacionamento, seja no nĂvel pessoal e/ou profissional. Assim, elas se esquecem que suas vidas poderĂŁo ser arruinadas por um ato impensado, um ato imaturo e imediatista.
Sabendo que essas pessoas demonstram inicialmente uma grande afetividade pelo outro, em meio a uma couraça que impede de mostrar claramente quem são de fato, é preciso ter demasiado cuidado ao esbarrar na vida com alguém desse tipo.
A infidelidade infelizmente faz parte da rotina de muitos, e lidar com a traição não é uma tarefa fåcil, é uma tarefa bem årdua, uma vez que esta desencadeia sentimentos e emoçÔes bem desagradåveis e perniciosos, o que acaba gerando um tremendo mal-estar em todos os envolvidos.
Importante salientar que a deslealdade, quando premeditada, Ă© extremamente doentia, pois a pessoa jĂĄ entra no relacionamento com a intenção de fazer âestragosâ futuros.
Normalmente o que se verifica Ă© que o traidor age muito com o objetivo de âarranharâ e/ou denegrir a imagem do outro; mas Ă© interessante observar Ă© que este acaba denegrindo e/ou arranhando a prĂłpria imagem, uma vez que nĂŁo serĂĄ mais visto pelos demais em sua volta com os mesmos olhos, pois outros olhares estarĂŁo vendo uma pessoa diferente, deformada. Portanto, alĂ©m de causar âcicatrizesâ ao traĂdo, terĂĄ sobre sua pele tambĂ©m cicatrizes que nĂŁo irĂŁo sumir e/ou apagar, mesmo com o passar do tempo, visto que, em meio Ă s circunstĂąncias da vida, as lembranças sempre virĂŁo Ă tona.
Sabemos que o ato de trair sugere mesquinhez bem como mediocridade e a famosa vulgaridade. Sabemos tambĂ©m que a falta de carĂĄter constitui em um fator sine qua non para que ocorra a traição. Quando pensamos em carĂĄter pensamos em hĂĄbitos saudĂĄveis, virtudes, atitudes e comportamentos que todo ser humano deveria possuir; assim, as pessoas nĂŁo podem permanecer com mĂĄscaras o tempo todo, pois um dia elas cairĂŁo. Lembramos que pessoas de carĂĄter zelam por seus comportamentos e atitudes, preocupando-se com a conseqĂŒĂȘncia dos mesmos.
Uma vez percebidos os rastros deixados pela inconseqĂŒente traição, reparar um ato de deslealdade nĂŁo Ă© uma tarefa fĂĄcil, porque as agruras da traição permanecem. Assim, restaurar a confiança em meio a esta turbulĂȘncia, constitui uma tarefa bastante ĂĄrdua.
Ă difĂcil acreditar, mas temos que conscientizar-nos de que a competĂȘncia e a ascensĂŁo na vida profissional, assim como na vida pessoal, incomodam muita gente. Na maior parte das vezes sĂŁo essas pessoas do tipo incompetente, de mal com a vida, revoltadas, mal sucedidas, mal amadas e com evidentes frustraçÔes nos campos da batalha profissional e pessoal que anseiam em prejudicar o outro e realizam a traição com tanta facilidade.
Ă difĂcil acreditar que certas pessoas possam se transformar em verdadeiros âratosâ desprezĂveis, quando da execução de planos diabĂłlicos e mirabolantes, cujo objetivo Ă© o de atormentar, maltratar, humilhar, envergonhar e definhar a carreira profissional e pessoal do outro.
Igualmente Ă© difĂcil de acreditar que, quando tomado por tais planos perniciosos, o ser humano esquece atĂ© que possui famĂlia â e o pior â torna-se incapaz de perceber que vivemos em meio Ă inexorĂĄvel âleiâ da ação e reação, pois quem estĂĄ com os pĂ©s sobre a terra a tudo sujeito estĂĄ.
Chega a ser desconcertante observar que, aquele que se dedica ao desprezĂvel ato de traição, nĂŁo perceba que quanto mais se preocupa com a vida do outro, tanto mais a sua prĂłpria vida nĂŁo caminha, ou pelo menos nĂŁo anda conforme deveria, uma vez que, ao se preocupar e ao realizar planos diabĂłlicos para tentar derrubar o outro, esquece sua prĂłpria vida, vivendo assim em função do outro.
Ă muito triste saber que temos que conviver com certas âervas daninhasâ em nosso dia a dia, mas a boa notĂcia Ă© que apĂłs uma traição, ficamos mais atentos com relação a essas pessoas.
Ă preciso lembrar que a colaboração, assim como a confiança e a lealdade, sĂŁo palavras âmĂĄgicasâ e imprescindĂveis ao alcance do sucesso organizacional. Sem colaboração, confiança e lealdade, fica realmente muito difĂcil a caminhada. Assim, construir uma relação de confiança Ă© preciso.
28/04/2008 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora e Professora Universitåria no Vale do Aço.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade do texto, mencionando a autora e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php