FALANDO INGLĂS
13/01/2013 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
THE SEX IS ON THE TABLE
English:
Folha.uol.com.br/internacional/en/prostitutes-have-free-english
More details:
Facebook.com/Folhaenglish
Associação de Prostitutas de Minas Gerais â
http://www.facebook.com/aprosmig
Garotas de programa de Belo Horizonte terĂŁo aulas de inglĂȘs, organizadas de forma gratuita por associação de prostitutas, para receber os turistas na Copa de 2014.
A ideia Ă© ensinar o bĂĄsico. "Fruits" (frutas), por exemplo. Mas o "vocabulĂĄrio tĂ©cnico", como "condom" (preservativo), tambĂ©m estarĂĄ presente em aulas de inglĂȘs que prostitutas de Belo Horizonte terĂŁo para receber os turistas na Copa de 2014.
"Elas vão aprender frutas, verduras, legumes. Mas algumas palavras a gente pode trabalhar mais, no sexo, no fetiche", diz Cida Vieira, 46, presidente da Associação de Prostitutas de Minas Gerais.
Cerca de 20 garotas de programa jå se inscreveram para participar do curso gratuito, organizado pela instituição. A expectativa de Cida é que até 300 das 4.000 associadas frequentem as aulas até o final do ano.
As classes de idiomas jĂĄ tĂȘm local para acontecer: uma sala cedida pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (zona de prostituição de Belo Horizonte).
VOLUNTĂRIOS
O grupo busca professores voluntĂĄrios. A vice-presidente Laura do EspĂrito Santo, 54 (mas "colocando muita menina de 20 no chinelo"), diz que a associação jĂĄ conta com psicĂłlogos e mĂ©dicos voluntĂĄrios, o que a faz acreditar que nĂŁo haverĂĄ dificuldade.
Se for preciso, porém, serão contratados profissionais.
A ideia Ă© que o curso dure entre seis e oito meses e que as primeiras turmas tenham inĂcio atĂ© março. A associação planeja ainda aulas de francĂȘs e italiano.
QUALQUER PROFISSĂO
Para Pollyana Temponi, 27, "profissional do sexo hĂĄ trĂȘs", o inglĂȘs vai servir para negociar preço e combinar como vai ser o programa com o cliente.
"Hoje em dia em qualquer profissĂŁo vocĂȘ tem que saber inglĂȘs", diz.
Outras sonham mais alto: "Vou fazer o curso porque a Ășnica coisa que sei falar hoje Ă© 'I love you'. Ă inglĂȘs, nĂ©? Te amo? Isso fica difĂcil falar. Mas talvez, quem sabe? Posso me apaixonar", diz a prostituta C., 54, que nĂŁo quis ter seu nome divulgado.
Luiza Bandeira â Fonte: Folha de S.Paulo â 08/01/13.
Mais detalhes:
Facebook.com/Folhaenglish
Associação de Prostitutas de Minas Gerais -
http://www.facebook.com/aprosmig
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
COMUNICAĂĂO Ă ISSO...
Agora vai! Olha esta: "Prostitutas de BH tĂȘm aulas grĂĄtis de inglĂȘs para se preparar para a Copa". Adorei! Prontas antes dos estĂĄdios! My fuleco is on the table!!!
JosĂ© SimĂŁo (http://www.facebook.com/#!/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 10/01/13.
ORIGEM DA EXPRESSĂO: JOGAR A TOALHA
Quando alguĂ©m desiste de um intento, diz-se que o sujeito jogou a toalha. A expressĂŁo Ă© inspirada no boxe. Se o treinador vĂȘ que seu pupilo estĂĄ em grande desvantagem, sem condiçÔes de dar a volta por cima no combate, joga a toalha no ringue para encerrar a luta. O ato significa abandono entre os amadores e nocaute tĂ©cnico entre os profissionais.
Fonte: Almanaque Brasil â Ano 14 â Janeiro â 2013.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php