IDH 2011
13/11/2011 -
EDITORIAL
De acordo com a ONU, o Brasil avança no desenvolvimento humano e sobe uma posição no ranking do IDH 2011. RDH 2011 mostra Brasil na 84ÂȘ posição entre 187 paĂses; nos Ășltimos 5 anos, o paĂs estĂĄ entre os 24 que subiram 3 ou mais posiçÔes.
No entanto, o crescimento brasileiro no IDH Ă© lento, muito lento. Numa rĂĄpida anĂĄlise, com pequenos progressos, paĂses como Venezuela, GeĂłrgia, Equador e Jamaica, ultrapassaram o Brasil entre 2010 e 2011. Em termos de AmĂ©rica Latina, o Brasil tem somente a 20ÂȘ posição â os 5 melhores sĂŁo Chile, Argentina, Barbados, Uruguai e Cuba (os cinco melhores do mundo sĂŁo: Noruega, AustrĂĄlia, Holanda, Estados Unidos e Nova ZelĂąndia / os cinco piores sĂŁo: Chade, Moçambique; Burundi, NĂger e RepĂșblica DemocrĂĄtica do Congo) . Toda essa lentidĂŁo Ă© reflexo da falta de investimentos na educação e saĂșde.
Enquanto houver essa tamanha desigualdade de um paĂs que "brinca" de gangorra, partindo da 8ÂȘ economia mundial para a 84ÂȘ posição no Ăndice de desenvolvimento humano, vale lembrar que essa honrosa posição se dĂĄ entre 187 paĂses, o Brasil continuarĂĄ nesse ritmo. Para acelerar: Educação!
Educação, SaĂșde, Paz e IDH a todos!
O RelatĂłrio de Desenvolvimento Humano 2011:
http://hdr.undp.org/en/reports/global/hdr2011/download/pt/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php