O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
15/03/2012 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA FEMININA... (CORRIDA MALUCA)
English:
http://www.huffingtonpost.com/2012/03/07/wacky-cars-made-to-look-like-lipstick_n_1327423.html
See more:
http://www.daylife.com/search?q=Sudhakar+Yadav%2C+Indian+Car+Designer
Indiano testa carro criado por designer para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/03/12.
Veja mais:
http://www.huffingtonpost.com/2012/03/07/wacky-cars-made-to-look-like-lipstick_n_1327423.html
Veja mais:
http://www.daylife.com/search?q=Sudhakar+Yadav%2C+Indian+Car+Designer
TRAINEE: INSCRIĂĂES ABERTAS PARA BURGER KING
A rede de fast food Burger King busca 15 jovens formados hĂĄ, no mĂĄximo, dois anos, com domĂnio de informĂĄtica e disponibilidade para mudar de cidade. Os selecionados participarĂŁo do primeiro programa jovens de gerentes. A remuneração e os benefĂcios nĂŁo sĂŁo divulgados. O processo terĂĄ testes on-line, dinĂąmicas de grupo e entrevistas. As inscriçÔes vĂŁo atĂ© 30 de março e podem ser feitas em www.burgerking.com.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 11/03/12.
OS NOVOS EMPREENDEDORES
"Entre mudar o mundo e ganhar dinheiro, os jovens estĂŁo optando pelos dois." A afirmação Ă© de DĂ©bora Basso, da ArtemĂsia, organização pioneira na aceleração de negĂłcios sociais, e sintetiza a escolha feita por muitos membros da chamada geração Y - nascidos nas dĂ©cadas de 80 e 90. Eles praticam, no jargĂŁo acadĂȘmico, o empreendedorismo social. A demanda pelo assunto Ă© tĂŁo grande que importantes universidades, como Harvard e Stanford, nos Estados Unidos, e o ITA, no Brasil, sĂŁo instadas a ensinar a matĂ©ria a seus estudantes.
Leia mais: http://veja.abril.com.br/premio-jovens-inspiradores/.
Kåtia Perin - Fonte: Veja - Edição 2260.
ArtemĂsia - http://www.artemisia.org.br/
Harvard - http://www.harvard.edu/
Stanford - http://www.stanford.edu/
ITA - http://www.ita.br/
USP ESTĂ ENTRE AS 70 COM MAIOR REPUTAĂĂO
A Universidade de São Paulo deu um salto e aparece entre as 70 instituiçÔes de ensino superior com melhor reputação no mundo, de acordo com ranking do THE (Times Higher Education) publicado em Londres.
No levantamento do ano passado, a USP nĂŁo figurava nem entre as cem melhores. Agora, estĂĄ na faixa entre o 61Âș e o 70Âș lugar. Ă tambĂ©m a Ășnica representante de toda a AmĂ©rica Latina na lista.
O THE Ă© um dos mais importantes avaliadores de universidades no mundo.
Para compor seu ranking de reputação, foram ouvidos 17.554 acadĂȘmicos e pesquisadores de 137 paĂses.
Eles puderam indicar até 15 instituiçÔes que consideram as melhores do mundo.
Phil Baty, responsĂĄvel pelo ranking, afirma que nĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que as pesquisas tenham melhorado na USP, mas diz que ela tambĂ©m se beneficiou do momento econĂŽmico por que passa o paĂs.
"Hå um excitamento mundial com a América do Sul e com o Brasil em especial neste momento, devido às melhoras na economia.
AcadĂȘmicos de outras partes do mundo estĂŁo cada vez mais interessados em trabalhar com brasileiros e hĂĄ uma sensação de que excelentes trabalhos de pesquisa estĂŁo sendo feitos no paĂs."
Ele não quis especular por que o mesmo efeito não teria beneficiado outras instituiçÔes brasileiras, como a Unicamp, fora da lista.
A USP estå em melhor posição no ranking de reputação (subjetivo) que em outro (objetivo) também do THE.
No ranking geral, que foi divulgado no fim do ano passado e envolve 13 critĂ©rios (como relação aluno/professor, nĂșmero de trabalhos cientĂficos publicados, dinheiro aplicado em pesquisa etc.), a USP aparece em 178Âș lugar. A Unicamp, em 286Âș.
Uma boa reputação, assim como boa colocação nos rankings com critĂ©rios objetivos, pode facilitar a obtenção de dinheiro para pesquisas, atrair alunos e tambĂ©m professores e pesquisadores capacitados de outros paĂses.
LIDERANĂA DOS EUA
O novo ranking mostra que o Brasil, com apenas uma instituição entre as melhores, tem muito o que avançar.
O lĂder continua a ser os Estados Unidos, que tĂȘm 44 universidades entre as 100 mais bem avaliadas. TĂȘm tambĂ©m a primeira (Harvard) e outras trĂȘs entre as seis melhores. Na sequĂȘncia vem o Reino Unido, com 10 das 100 e duas entre as "top 6", Cambridge (3Âș) e Oxford (6Âș).
O JapĂŁo Ă© o primeiro paĂs de lĂngua nĂŁo inglesa a aparecer nas primeiras posiçÔes (Universidade de TĂłquio, 8Âș).
Apesar do domĂnio anglo-saxĂŁo, hĂĄ um avanço da Ăsia, principalmente por conta de China (seis no total, com a inclusĂŁo de Hong Kong e Taiwan). HĂĄ um ano, eram cinco, e todas avançaram.
Algumas americanas perderam posiçÔes e duas britĂąnicas saĂram da listagem.
Para Baty, isso jĂĄ Ă© reflexo da queda do investimento pĂșblico, principalmente nas estaduais americanas, por causa da crise econĂŽmica.
Dois outros paĂses dos chamados BRICs -Ăndia e RĂșssia- deixaram de ter representantes na listagem.
Vaguinaldo Marinheiro - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/03/12.
THE (Times Higher Education) - http://www.timeshighereducation.co.uk/
USP - http://www.usp.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php