FALANDO, MIANDO E CANTANDO NO NATAL
11/12/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
JINGLE CATS - DVD NATALINO
English:
http://www.prweb.com/releases/2008/11/prweb1593914.htm
See the video:
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=218167
JINGLE CATS: http://jinglecats.com/
Gatos cantores Jingle Cats lançam DVD de Natal. Todos os anos desde 1993, um CD ou DVD chega Ă s lojas com mĂșsicas natalinas "cantadas" por nove gatos.
Fonte: Terra - 09/12/08.
Veja o vĂdeo:
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=218167
Veja mais:
http://www.prweb.com/releases/2008/11/prweb1593914.htm
JINGLE CATS: http://jinglecats.com/
VILA DOS SONHOS - ATRAĂĂES NATALINAS
Praça do Papa - Belo Horizonte - Até 22 de dezembro.
Saiba mais:
http://www.artbhz.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=148:vila-dos-sonhos-coca-cola&catid=38:ultimas-noticias&Itemid=133
(Colaboração: Fred)
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Caros! Vivemos um holocausto diĂĄrio com relação ao genocĂdio de animais. E ninguĂ©m se incomoda com isso. Um grande abraço. Luiz Francisco A. Senne. Redação Galileu - Editora Globo." FM: Sobre o Editorial "Direitos Humanos". Agradecemos muito sua mensagem. Abraços.
"Prezados! Informo infelizmente o falecimento do Getulio do Kiwi ocorrido domingo dia 07/12. O sepultamento ocorreu dia 08/12 pela manhĂŁ. Ao nosso amigo que tanto enchemos o saco e vice verso, ao cruzeirense fanĂĄtico que descanse em paz." FM: Como dito na Coluna do Canalha "Perdemos o GetĂșlio". Valeu, GegĂȘ!!!
"O Medical Services https://www.medicalservices.com.br/home.php Ă© um portal que oferece uma sĂ©rie de conteĂșdos e vantagens desenvolvidas especialmente para profissionais de saĂșde. SĂŁo materiais exclusivos, estudos, cursos e palestras online, alĂ©m de artigos cientĂficos de mais de 2.000 publicaçÔes nacionais e internacionais traduzidos para o portuguĂȘs. VocĂȘ conta com mais de 45 especialidades com conteĂșdo personalizado, informação sobre exames laboratoriais, seção especial para solicitação de pesquisas cientĂficas e agenda completa de eventos e hotlines de congressos em vĂĄrias especialidades. (Colaboração: Mariah)" FM: Valeu, Mariah! Falou no FM? TĂĄ falado!
"A lição dos påssaros. Linda lição através das aves. (Colaboração: Mariah)". FM: Confira essa mensagem no link http://www.ajudacerta.com/caminharcomcristo/licao.pps.
CONDENADO A FALAR: PERGUNTAS POLĂMICAS, RESPOSTAS BOMBĂSTICAS
Oscar Wilde escreveu que uma mulher que confessa a idade Ă© capaz de falar e fazer qualquer coisa. O cara que, num programa de TV, ao vivo, confessa que Ă© pĂ©ssimo de cama e que nĂŁo Ă© bem dotado (com outras palavras) tambĂ©m Ă© capaz de tudo. Isso que se viu dia 13/12, com uma explosĂŁo no CafĂ© da Travessa. LĂĄ, o impagĂĄvel jornalista Jorge Kajuru lançou o livro "Condenado a Falar: Perguntas PolĂȘmicas, Respostas BombĂĄsticas". O prefĂĄcio Ă© de outro homem-bomba, Juca Kfouri.
Paulo Navarro - Fonte: O Tempo - 13/12/08.
O livro - http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=8806&grupo=16&cat=44
NOVO FUNDO AUDIOVISUAL
O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) foi oficialmente lançado pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, e pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel. O fundo tem quatro linhas de ação, que contam com um aporte total de recursos de R$ 74 milhÔes, a serem investidos ao longo de 2009. O FSA é destinado ao desenvolvimento articulado de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil.
Fonte: O Tempo - 07/12/08.
Saiba mais: http://www.ancine.gov.br/fsa/
TOP DE LINHA
Numa Ă©poca de tantas dĂșvidas em relação ao presente e ao futuro, o cidadĂŁo brasileiro sempre pode contar com algumas certezas bĂĄsicas. Hoje em dia, pelo mundo afora, tudo parece sujeito a virar do avesso de repente, mas nada consegue mudar, no Brasil, um fenĂŽmeno com trĂȘs faces surgido nos Ășltimos anos. A primeira delas Ă© a fascinação dos Tribunais Superiores da Justiça por construir prĂ©dios novos para abrigar suas sedes. A segunda Ă© que todos eles tĂȘm de ter as dimensĂ”es, a pose e o acabamento de palĂĄcios. A terceira Ă© que sempre acabam aparecendo, mais cedo ou mais tarde, sinais de que a contabilidade dessas obras apresenta algum tipo de avaria, Ă s vezes avaria grossa. Ă o que ocorre, segundo se informou na semana passada, com a construção das novas sedes do Tribunal Regional Federal da 1ÂȘ RegiĂŁo e do Tribunal Superior Eleitoral, ambas em BrasĂlia e ambas sob a mira dos auditores do Tribunal de Contas da UniĂŁo. Isso para nĂŁo falar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; em outubro, as obras de seu novo edifĂcio, cujos custos jĂĄ ameaçavam bater nos 550 milhĂ”es de reais, foram suspensas.
Tudo começou, como se sabe, com o inesquecĂvel juiz Nicolau dos Santos Neto, que presidiu a construção de um monumento para o Tribunal Regional do Trabalho em SĂŁo Paulo na dĂ©cada de 90, foi condenado a 26 anos de cadeia pelo desvio de 170 milhĂ”es de reais e hoje cumpre pena em prisĂŁo domiciliar. Deu-se, aĂ, coisa curiosa. O caso, em vez de assustar possĂveis imitadores, produziu efeito contrĂĄrio â na verdade, abriu os olhos dos interessados em ganhar dinheiro com obras do governo para um novo nicho de mercado. Dali para cĂĄ, embora ninguĂ©m tenha chegado Ă s alturas do juiz Nicolau, formou-se sobre esse tipo de gastos uma nuvem que nĂŁo foi mais embora. HĂĄ denĂșncias repetidas de sobrepreço, desperdĂcio e estouros de orçamento. Apontam-se falhas em licitaçÔes e contratos. HĂĄ problemas nos projetos, nos prazos e no custo dos materiais utilizados. As obras vivem metidas em dificuldades com os tribunais de contas e com o MinistĂ©rio PĂșblico.
Ă muito ruim, naturalmente, que as suspeitas sejam tantas e tĂŁo freqĂŒentes â sobretudo quando se leva em conta que o Poder JudiciĂĄrio, pelo menos ele, deveria estar distante desse tipo de confusĂŁo. Mas isso Ă© apenas uma parte do problema. Mesmo que nĂŁo houvesse irregularidade nenhuma, a situação toda Ă© difĂcil de engolir quando se olha mais de perto o conjunto da obra â ou, como diriam os corretores de imĂłveis, o "memorial descritivo" dos edifĂcios que estĂŁo sendo construĂdos para as cortes mais elevadas da RepĂșblica. Ă o que hĂĄ, em matĂ©ria de pretensĂŁo, Ăąnsia de gastar dinheiro dos outros e deslumbramento em se ver como "top de linha".
No caso do TRF-1, por exemplo, as salas de cada desembargador tĂȘm 350 metros quadrados de ĂĄrea Ăștil. NĂŁo hĂĄ como explicar, por nenhum tipo de raciocĂnio, por que um funcionĂĄrio pĂșblico, ou privado, precisaria de 350 metros quadrados para trabalhar. Menos compreensĂveis ainda sĂŁo os 650 metros quadrados destinados ao presidente do tribunal. Ă coisa para um LuĂs XV, pelo menos. Barack Obama nĂŁo tem isso, e daqui a pouco vai ser presidente dos Estados Unidos; o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva tambĂ©m nĂŁo. Lula tem um escritĂłrio com um quarto desse tamanho, cerca de 160 metros, e jĂĄ estĂĄ mais do que bom â como ele prĂłprio sabe perfeitamente bem, muito pouca gente no Brasil dispĂ”e de um espaço desses para morar com a famĂlia toda. Pior ainda, essas obras nĂŁo servem para nada, do ponto de vista do interesse pĂșblico â nem os prĂ©dios em si, nem os mĂĄrmores que se pĂ”em lĂĄ dentro, nem a soma de milhares de metros quadrados que os gabinetes de todos os ministros vĂŁo acabar ocupando. A Justiça brasileira nĂŁo fica nem um pouco melhor nem um minuto mais rĂĄpida com nada disso.
Naturalmente, tanto os tribunais como as empreiteiras de obras dĂŁo longas explicaçÔes para o que estĂŁo fazendo; todas elas tĂȘm em comum o fato de nĂŁo fazer sentido. O que hĂĄ de verdade, no fundo e mais uma vez, Ă© a velha prĂĄtica do poder pĂșblico brasileiro de construir o prĂ©dio e sĂł depois pensar no serviço que serĂĄ prestado ali â isso quando se chega a pensar, algum dia, no serviço. O que interessa, mesmo, Ă© a construção. (Se tiver um projeto do escritĂłrio Oscar Niemeyer, melhor ainda; vai passar por obra de arte e ele custarĂĄ muito caro â quase 6 milhĂ”es de reais, no caso do TSE.) Ă o que nos ajuda a entender por que o Brasil, possivelmente, Ă© um campeĂŁo mundial de hospitais sem equipamentos, museus sem acervo e bibliotecas sem livros.
J.R.Guzzo - Fonte: Veja - Edição 2090.
SEXTETO MUNDANO E BACHIANA JOVEM
Museu da Casa Brasileira recebe Sexteto Mundano e Bachiana Jovem para encerrar seu programa anual de mĂșsica gratuita.
O erudito e o mundano se encontram para o encerramento do projeto MĂșsica no Museu da Casa Brasileira no domingo, 14/12, Ă s 11h, com a apresentação do Sexteto Mundano, liderado por Carlinhos Antunes, e a Orquestra Bachiana Jovem, com regĂȘncia de Sueldo Francisco. Realizado no terraço do MCB, da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto teve ao longo deste ano um total de 40 espetĂĄculos gratuitos, graças ao apoio da Gerdau. Para homenagear o representante maior de SĂŁo Paulo, Adoniran Barbosa, no final da apresentação o Sexteto Mundano e a Bachiana Jovem tocam juntos a mĂșsica "Trem das Onze".
RepertĂłrio do Sexteto Mundano: Xaxados y Perdidos, Carlinhos Antunes (salsa/frevo/vals); Africanita, Carlinhos Antunes (afro-latino, homenagem a Burkina Faso); Maria Rosa, Carlinhos Antunes (vals latino); BaiĂŁo de cinco, Gabriel Levy (baiĂŁo em cinco, modo ĂĄrabe);
PĂ© Quebrado, Thomas Rohrer (nordestino, europeu); Cinco pros Quatro, Thomas Rohrer (blues, nordestino); Nandus Dance, Grupo Mynta (baiĂŁo, indiano); Trem das Onze, Adoniran Barbosa (samba paulista).
Programa da Bachiana Jovem: Jesus Alegria dos Homens (J.S.Bach); Intermezzo (P.Mascagni); Dança Hungara nÂș 1 (J.Brahms); Trepak (P.Tchaicokvsky); MourĂŁo (Guerra-Peixe).
O Sexteto Mundano, que tem repertĂłrio variado partindo do Brasil e com uma viagem por vĂĄrios continentes e homenagens aos povos do mundo, Ă© integrado por Carlinhos Antunes (violĂŁo, viola, cuatro, kora n'goni, tiple e voz); Rui Barossi (baixo acĂșstico e elĂ©trico); Danilo Penteado (cavaquinho, tiple e piano elĂ©trico); Beto Angerosa (percussĂŁo); o suĂço Thomas Rohrer (rabeca, saxofone e flauta irlandesa); e o cubano Luis Cabrera (sax e flauta).
A Orquestra Bachiana Jovem Ă© um prĂ©-profissionalizante do gĂȘnero sinfĂŽnico, formada por 33 jovens talentosos de diferentes classes sociais, universitĂĄrios do curso de mĂșsica em faculdades e universidades em SĂŁo Paulo. Os jovens mĂșsicos sĂŁo orientados por notĂĄveis professores e artistas conceituados em nĂvel nacional e internacional.
Carlinhos Antunes - Multiinstrumentista, acaba de retornar da segunda turnĂȘ internacional de 2008. Em 2007 atuou na Ăfrica e Europa, Burkina Faso, Holanda, SuĂça, Espanha, Alemanha e França, para lançar o CD Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana. TambĂ©m gravou dois CDs: em duo com o mĂșsico francĂȘs Pascal Lefeuvre, e com o Trio AtlĂąntico, ambos na França. Em 2006 lançou os CDs Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana, alĂ©m do CD e do DVD da Orquestra MediterrĂąnea, projeto que reuniu 25 mĂșsicos de vĂĄrios paĂses mediterrĂąneos, fez a trilha do DVD dos Ăndios Kalapalo, com shows realizados em SĂŁo Carlos e SĂŁo Paulo. Produziu e lançou os CDs de Bia Canabrava e Renata Lima, fez arranjos para o CD Wonderland, de Badi Assad, e regeu os shows de lançamento do CD de Tom ZĂ©, Danç- Eh -SĂĄ, em SĂŁo Paulo. Ă curador da terceira temporada (setembro, outubro, novembro e dezembro) do Projeto MĂșsica no Museu, do Museu da Casa Brasileira. AlĂ©m do Brasil, realizou mais de 300 espetĂĄculos ao longo dos Ășltimos anos na Inglaterra, França, Holanda, França, SuĂça e Alemanha.
Sueldo Francisco - Iniciou seus estudos como violoncelista aos 16 anos tendo como professores, Gilberto Massambani, Ricardo Fukuda, Luiz Hernane, Robertson Suetholz, Wilson Sampaio, Suzan Moyer (Florida), e Ross Harbauhg(Miami University). Atuou como mĂșsico convidado nas Orquestra do Estado de SĂŁo Paulo, Orquestra Municipal de SĂŁo Paulo, Orquestra Jazz SinfĂŽnica, Bachiana Chamber Music, entre outras. TambĂ©m Ă© regente e professor de orquestra, tendo estudado com Naomi Munakata, Luia Gustavo Petri, Marcos Arakaki. Fez um trabalho na formação de orquestra de alunos no ConservatĂłrio Villa-Lobos, cujo repertĂłrio inclui obras comoQuebra Nozes e Marcha 1812 de Tchaikovsky, Requiem de FaurĂ©, Sinfonia Novo Mundo de Dvorak, Carmem de Bizet, Halleluia de Haendel entre outras.
O projeto MĂșsica no Museu da Casa Brasileira teve este ano trĂȘs curadores, cada um com 13 espetĂĄculos: JoĂŁo Carlos Martins, Antonio NĂłbrega e Carlinhos Antunes.
As apresentaçÔes musicais no MCB nas manhĂŁs de domingo jĂĄ se consolidaram como uma agradĂĄvel alternativa de lazer ao reunir mĂșsica de qualidade num cenĂĄrio encantador: o terraço do Museu da Casa Brasileira, defronte a seu surpreendente jardim de 6.600 metros quadrados. SĂŁo 40 apresentaçÔes, todas gratuitas, que atraem um pĂșblico de mais de 15 mil pessoas sempre aos domingos, Ă s 11h.
Serviço
MĂșsica no Museu - "Sexteto Mundano e Bachiana Jovem encerram o MĂșsica no Museu do MCB"
Domingo, 14 de dezembro, Ă s 11h Entrada franca
Duração: 60 min
Capacidade: 230 lugares
Local: Museu da Casa Brasileira - Terraço - Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel.
3032-3727 Jardim Paulistano Site: www.mcb.sp.gov.br
Estacionamento: R$ 10,00
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 4,00 Estudantes R$ 2,00 Domingo sempre gratuito
Acesso a portadores de deficiĂȘncia fĂsica.
Visitas monitoradas: 3032-2564
Classificação indicativa: livre
InformaçÔes para a imprensa:
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