ROBOMANIA GENTIL
21/04/2008 -
EU DIGITAL
ROBĂ "WATER FREE"
O robÎ "Water Free" que serve ågua foi criado por alunos do Colégio Assunção, de Porto Alegre.
Leia mais:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2749456-EI11562,00-Robo+serve+agua+ao+publico+do+forum+de+software+livre.html
Fonte: Terra - 17/04/08.
Saiba mais sobre o FĂłrum Internacional Software Livre realizado em Porto Alegre:
http://fisl.softwarelivre.org/9.0/www/
http://www.maristas.org.br/colegios/site.asp?cod=10
PROJETO TAMAR - VIAJE COM AS TARTARUGAS MARINHAS - BAHIA
O Projeto criado em 1980 como uma ONG e no ano passado conquistou o nĂșmero de oito milhĂ”es de filhotes protegidos de tartaturas lançados ao mar.
Saiba mais: http://www.tamar.org.br/
Fonte: Revista Gol - NĂșmero 73.
BULĂRIO ELETRĂNICO
Se vocĂȘ perdeu a bula de um medicamento ou nĂŁo estĂĄ entendendo, ou enxergando, nada do que estĂĄ escrito lĂĄ... Visite esse site: http://bulario.bvs.br/ onde vocĂȘ encontrarĂĄ bulas de todos os medicamentos disponĂveis no mercado... Sendo que hĂĄ duas versĂ”es: para leigos, que vem tudo mastigadinho, numa linguagem de fĂĄcil entendimento, explicando o que sĂŁo aquelas palavras indecifrĂĄveis que estĂŁo lĂĄ; e para profissionais de saĂșde , com detalhamento das substĂąncias e com todos aqueles palavrĂ”es que sĂł eles entendem!
(Colaboração: Markão)
COMĂRCIO EXTERIOR - NYT: "sedução da cachaça" se espalha pelos EUA
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080409_cachacatimespressrw.shtml
(Colaboração: A.M.B.)
CRIATIVIDADE NA ILUMINAĂĂO
Em 2002, em pleno apagĂŁo, um mecĂąnico de Uberaba percebeu que poderia escapar da escuridĂŁo ao pendurar garrafas plĂĄsticas cheias de ĂĄgua no telhado de casa.
Veja o vĂdeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM681129-7823-LITROS+DE+LUZ,00.html
(Colaboração: Waldeyr)
VĂDEO BIZARRO DA SEMANA - FILHO DA MĂE
Digite no search do www.youtube.com: FILHO DA MĂE
Ă de chorar de rir essa cena criada por um jovem de BrasĂlia em que ele interpreta dois papĂ©is: o prĂłprio e o da mĂŁe. Ă meio longo, mas muito engraçado.
Fonte: Folha de S.Paulo - 21/04/08.
ONDE ENCONTRAR RESPOSTAS SOBRE O COMPORTAMENTO DE ANIMAIS DOMĂSTICOS:
http://www.caocidadao.com.br/ (do adestrador Alexandre Rossi);
http://www.victoriastilwell.com/ (da inglesa Victoria Stilwell, especialista em cĂŁes);
http://www.victoriastilwell.com/ (da americana Mieshelle Nagelschneider, especialista em gatos pela Universidade Harvard)
Fonte: Veja - Edição 2057.
EM VĂDEO, O PORTISHEAD CHEGA Ă PERFEIĂĂO
Musical e emocionalmente, um outro mundo. Desinteressado de grandes explicaçÔes, mas com obsessĂŁo pelo detalhes. Frio e distante na forma, mas desesperadamente confessional no conteĂșdo. Aflito, vital. Uma absoluta obra-prima contemporĂąnea. Assim Ă© "Portishead in Portishead", um vĂdeo com sete cançÔes novas dessa instĂĄvel banda inglesa que lança este mĂȘs seu primeiro ĂĄlbum em 11 anos.
Na semana retrasada, "Portishead in Portishead" foi transmitido exclusivamente no prĂłprio site da banda, o feio e impenetrĂĄvel http://www.portishead.co.uk/. Pouca gente ficou sabendo, menos gente ainda conseguiu ver, tamanho o congestionamento. Mas agora, por dois meses, o vĂdeo estĂĄ disponĂvel no site da Current TV (http://current.com/), a moderna emissora de TV + site presidida por Al Gore.
A apresentação acontece numa espĂ©cie de galpĂŁo na pequena Portishead, cidade inglesa que dĂĄ nome Ă banda. A filmagem traz um colorido esmaecido, com predominĂąncia de azul, que lembra muito a fotografia do filme sul-coreano "O Hospedeiro". No vĂdeo, como no filme asiĂĄtico, aparece um universo distĂłpico, Ă beira da desintegração. A voz sofrida de Beth Gibbons flutua sobre os sintetizadores analĂłgicos de seu parceiro Geoff Barrows, mais as guitarras e violĂ”es ora jazzĂsticos, ora pĂłs-punk, de Adrian Utley (hĂĄ tambĂ©m outros trĂȘs mĂșsicos convidados). Esqueça o disco novo na forma como ele vazou na web. Aqui, temos um Portishead mais orgĂąnico, impuro, verdadeiro. Beth Gibbons canta alguns dos versos mais lindos da mĂșsica contemporĂąnea (em "The Rip": "In my thoughts I have bled/ for the riddles I've been fed", ou nos meus pensamentos eu sangrei / pelos enigmas que encontrei).
HĂĄ alguns recursos cĂȘnicos geniais, como um telĂŁo ao fundo trazendo imagens em detalhes, diferentes daquelas do plano principal. O endereço Ă© este: http://current.com/items/88899146_portishead_inportishead. "Portishead in Portishead" Ă© a perfeição.
Ălvaro Pereira JĂșnior - Fonte: Folha de S.Paulo - 21/04/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php