TURMAS PERFECCIONISTAS
25/10/2012 -
TURMAS DO FM
EM BUSCA DA BATATA PERFEITA
English:
http://www.popularmechanics.com/science/how-to-make-the-perfect-french-fry
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http://sciencenotes.ucsc.edu/0001/fries.htm
Rutgers University â
http://www.rutgers.edu/
http://www.facebook.com/RutgersU
Ă difĂcil encontrar quem nĂŁo goste. Ela Ă© uma das comidas preferidas no mundo, e tambĂ©m um negĂłcio enorme: sĂł o McDonaldâs vende 4 milhĂ”es de quilos por dia (aproximadamente 2 bilhĂ”es de batatinhas). Impulsionados por esse mercado milionĂĄrio, cientistas e cozinheiros de vĂĄrios paĂses abraçaram um objetivo saboroso: criar as fritas mais gostosas possĂveis. E o primeiro estudo sobre o assunto, feito pela Universidade Rutgers a pedido do governo dos EUA, chegou a uma descoberta surpreendente. Para ter batatinhas perfeitas, o ideal Ă© fritar com Ăłleo que jĂĄ tenha sido usado. Isso porque, quando o Ăłleo Ă© submetido ao calor, suas molĂ©culas se quebram â e isso melhora a transferĂȘncia de calor do Ăłleo para a batata.
Outra tĂ©cnica recomendada por especialistas, mas que parece contrariar o senso comum, Ă© a dupla fritura. âPrimeiro, as batatas devem ser fritas por um minuto, sĂł para garantir o cozimento da parte externa. Depois, vĂŁo para o congeladorâ, diz a chef Pamella Tello, do Peru, paĂs com mais tipos de batata no mundo (cerca de 4 mil). Depois de congelada, a batata Ă© frita novamente, por seis minutos. A idĂ©ia aqui Ă© se livrar da ĂĄgua, que compĂ”e 70% do tubĂ©rculo. Quando ela Ă© congelada, a ĂĄgua vira gelo e se expande. Isso altera a estrutura celular do tubĂ©rculo â e faz com que a ĂĄgua da batata seja expelida mais rĂĄpido quando ele Ă© frita pela segunda vez.
Mila Burns - Super Novas â Fonte: Super Interessante â Edição 310.
Mais detalhes:
http://www.popularmechanics.com/science/how-to-make-the-perfect-french-fry
http://sciencenotes.ucsc.edu/0001/fries.htm
Rutgers University â
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BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
MĂTRICAS DE MARKETING
Paul W. Farris, Neil T. Bendle, Phillip E. Pfeifer e David J. Reibstein
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QUANTO R$ 68,00 (409 pĂĄgs.)
TRADUĂĂO Rodrigo Sardenberg
O foco são técnicas pråticas para ajudar o empresårio a mensurar e maximizar o retorno de uma das funçÔes menos compreendidas nas companhias, a do marketing. Amplo, o panorama da årea vai do "branding" ao dimensionamento dos mercados.
Leonardo Rodrigues â Fonte: Folha de S.Paulo â 20/10/12.
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