CRIATIVIDADE NO MARKETING
22/02/2014 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (VALENTINEâS DAY 2014)
"In case of love at first sight: break glass"
English:
http://adsoftheworld.com/love
More details:
Facebook.com/valentines
Video:
Coloribus.com/flower
Flower Council of Holland â
http://www.flowercouncil.co.uk/
Kingsday â
http://www.kingsday.com/
https://www.facebook.com/kingsday
Chocolat Rouge Films Parijs â
http://chocolatrouge.com/
Facebook.com/chocolatrougefilms
Em caso de amor a primeira vista: quebre o vidro!!!
AgĂȘncia: Kingsday, Amsterdam, The Netherlands
Produção: Chocolat Rouge Films Parijs
Fonte: Ads of World â 14/02/14.
Mais detalhes:
http://adsoftheworld.com/love
Facebook.com/valentines
VĂdeo:
Coloribus.com/flower
Flower Council of Holland â
http://www.flowercouncil.co.uk/
Kingsday â
http://www.kingsday.com/
https://www.facebook.com/kingsday
Chocolat Rouge Films Parijs â
http://chocolatrouge.com/
Facebook.com/chocolatrougefilms
BOAS E MĂS ESCOLHAS
Confira:
Faculdademental.com.br/escolhas.
(Colaboração: Viviane â 12/02/14)
BOTECO NO INTERIOR DE MINAS
O mineirinho entra num boteco e vĂȘ anunciado acima do balcĂŁo:
Pinga _______________R$ 1,00
Cerveja_______________R$ 2,50
PĂŁo de queijo__________ R$ 2,00
Tira-gosto_____________R$ 3,00
Acariciar ĂłrgĂŁo sexual____R$ 5,00
Checando na carteira para nĂŁo passar vergonha, ele vai atĂ© o balcĂŁo e chama uma das trĂȘs garotas que ali estĂŁo servindo:
- Ă moça, fazfavĂŽâŠ..
- Sim? â responde ela com um sorriso lindo â Em que posso ajudar?
- Ă ocĂȘ que acaricia os orgĂŁo sexuar dos freguĂȘs?
- Sou eu mesma⊠â responde ela, com voz âcalienteâ e um olhar bem sensual.
- EntĂŁo, ocĂȘ lava bem as mĂŁo, ki eu quero um pĂŁo de quejo !
âNĂłis Ă© da roça, mas tem giene!â
(Fonte: http://recebinoemail.wordpress.com/)
JOĂOZINHO COM MESTRADO EM MARKETING
No confessionĂĄrio, chega o pequenino (mas velho conhecido) JoĂŁozinho e confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- Ăs tu, JoĂŁozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu jå disse o meu pecado⊠Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!⊠Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lĂĄbios estĂŁo selados, disse JoĂŁozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberĂĄâŠ
- Ah! A Maria José?
- NĂŁo direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, nĂŁo insista!!!
- EntĂŁo foi a Catarina da pastelaria, nĂŁo?
- Padre, isto nĂŁo faz sentido.
O Padre rĂłi as unhas desesperado e diz-lhe entĂŁo:
- Ăs um cabeça dura, JoĂŁozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias⊠Vai com deus, meu filhoâŠ
JoĂŁozinho sai do confessionĂĄrio e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E entĂŁo? Conseguiu a Lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que transam com todo mundo...
O PLANEJAMENTO ESTRATĂGICO COMEĂA COM A ANĂLISE DO MERCADO!!!
(Fonte: http://recebinoemail.wordpress.com/)
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br
Do lĂĄpis ao rojĂŁo
* por Tom Coelho
âA educação sozinha nĂŁo faz mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem a educação.â (Bernardo Toro)
A morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojĂŁo durante protesto contra o aumento das passagens de ĂŽnibus no Rio de Janeiro, Ă© um triste reflexo de nossa sociedade.
Em lugar de evoluir, estamos regredindo no que concerne ao convĂvio social. Motoristas que trafegam pelo acostamento e motociclistas que propositadamente avariam espelhos retrovisores. Pessoas que utilizam vagas destinadas a deficientes quando sua Ășnica necessidade especial Ă© demonstrar esperteza e ganhar alguns minutos. Pichadores que danificam patrimĂŽnio pĂșblico e privado como se estivessem produzindo obras de arte. Trabalhadores que apresentam falsos atestados mĂ©dicos. Pessoas queimadas em praças pĂșblicas, decapitadas em celas, agredidas em virtude de sua orientação sexual. Torcidas que se digladiam nas ruas e em estĂĄdios de futebol. Crimes do colarinho branco. Exemplos de falta de escrĂșpulo, intolerĂąncia, desrespeito aos direitos e Ă dignidade do outro.
Num mundo sem fronteiras, acessĂvel Ă velocidade de um clique, tornamo-nos individualistas e egoĂstas. Uma sociedade de consumo, viciada em tecnologia e relaçÔes virtuais, reality shows e exposição de perfis projetados em redes sociais, em busca de inserção, reconhecimento e aprovação. Sociedade sem limites, que clama por liberdade, mas nĂŁo deseja o ĂŽnus da responsabilidade.
O fatĂdico evento no Rio pode ser analisado sob diversos prismas. Do direito democrĂĄtico Ă manifestação pĂșblica, assegurado a todo cidadĂŁo, Ă violĂȘncia, sempre injustificada, praticada por uma minoria. Da inconsequĂȘncia dos dois jovens acusados pelo crime e seu eventual aliciamento por grupos organizados, ao questionamento se o episĂłdio teria igual repercussĂŁo fosse vitimado um policial ou mesmo outro manifestante. Enquanto isso, legisladores oportunistas aproveitam para postular a elaboração de novas leis, como se nĂŁo jĂĄ as tivĂ©ssemos em demasia, carentes apenas de sua aplicação.
Diante deste contexto, negligencia-se que a raiz de nossos problemas continua na falta de educação. A educação que disciplina, estimula a reflexĂŁo, promove a consciĂȘncia e contribui para a identificação de um sentido para a vida e um propĂłsito no mundo.
Entretanto, curiosamente encontramos, neste mesmo momento, o âexemploâ da prefeitura do municĂpio de SĂŁo Paulo, que numa visĂŁo econĂŽmica e utilitarista decidiu reduzir o nĂșmero de itens que compĂ”em o kit de material didĂĄtico entregue aos alunos do ensino infantil e fundamental. Assim, a quantidade de lĂĄpis e cadernos foi reduzida e itens como canetas, tinta guache e pincel foram simplesmente suprimidos sob a alegação de âracionalizarâ e âevitar desperdĂciosâ.
O pensador inglĂȘs Samuel Johnson, pontuou com correção: âO fim supremo da educação Ă© o discernimento em diferenciar o bem e o mal, o genuĂno do impostor â e de preferir o bem e o genuĂno ao mal e ao impostorâ.
O lĂĄpis a menos, na escola de hoje, serĂĄ o rojĂŁo a mais, nas ruas de amanhĂŁ.
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 paĂses. Ă autor de âSomos Maus Amantes â ReflexĂ”es sobre carreira, liderança e comportamentoâ (Flor de Liz, 2011), âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos atravĂ©s do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php