TEORIA DA CONSPIRAĂĂO 6ÂȘ PARTE â ĂPIO
10/04/2008 -
COLUNA DO CANALHA
ESTE PRODUTO CONTĂM MAIS DE 4700 SUBSTĂNCIAS TĂXICAS, E NICOTINA QUE CAUSA DEPENDĂNCIA FĂSICA OU PSĂQUICA. NĂO EXISTEM NĂVEIS SEGUROS PARA O CONSUMO DESTAS SUBSTĂNCIAS.
Ă exatamente o que estĂĄ escrito no cigarro.
Mais de 4700 substĂąncias tĂłxicas. Isso Ă© tĂŁo vago que pode significar 10000. Mas estĂĄ lĂĄ. Letras grandes, brancas, em fundo azul. E mesmo assim continuam vendendo.
Na cerveja consta apenas um âeste produto destina-se ao pĂșblico adultoâ e um âbeba com moderaçãoâ, ambos bem moderados na exposição. Se nĂŁo procurar, nem dĂĄ pra ver.
Na cerveja nĂŁo consta sequer um alerta de que Ă© proibida a venda para menores de 18 anos de idade.
NĂŁo vou me dar ao trabalho de pesquisar e divulgar dados estatĂsticos sobre mortes provocadas pelo consumo de cigarro e bebida alcoĂłlica, da qual devemos destacar que a cerveja Ă© amplamente mais consumida, inclusive por uma grande fatia de menores de idade.
Ou seja, o cidadĂŁo pode ser viciado em cigarro e bebida. E o motivo Ă© muito simples: dĂĄ lucro para o estado. Dois dos produtos que muito contribuem para a arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais. E ainda assim conseguem ter lucro. Pode procurar informaçÔes sobre isso tambĂ©m, a incidĂȘncia de impostos sobre o cigarro e a bebida.
Quem em sĂŁ consciĂȘncia, governamental e âarrecadatĂłriaâ, terĂĄ a coragem, a cara de pau de mexer num negĂłcio rentĂĄvel desses?
Maconha é crime inafiançåvel. Financia o tråfico de drogas, de armas, de crime organizado.
O sujeito que Ă© preso com 50 gramas de maconha para consumo prĂłprio Ă© preso cometendo o mesmo grau de crime que um traficante preso com 1 tonelada do mesmo produto.
Quando se trata do cigarro e da bebida o governo transfere a responsabilidade do consumo para vocĂȘ. Quer consumir? Consuma. Dane-se.
Mesmo que os problemas provocados pelo consumo do cigarro e da bebida transformem em doentes uma boa parcela de seus usuårios, para o governo é melhor ter que arcar com esse custo social a médio e longo prazo do que deixar de usufruir do dinheiro gerado por eles no curto prazo.
Ninguém planta cevada no quintal e fabrica cerveja.
Ninguém planta tabaco no quintal e fabrica cigarro.
Combate-se mais o trĂĄfico de cigarros do Paraguai para cĂĄ do que do trĂĄfico de carros roubados daqui para lĂĄ. E Ă© muito simples de entender. Quando o cigarro de lĂĄ entra aqui o governo nĂŁo ganha nada com impostos. Quando um carro Ă© roubado e levado para lĂĄ, vocĂȘ, caro leitor, cara leitora, Ă© o otĂĄrio que vai comprar outro carro e ajudar nosso governo a ficar mais rico.
Maconha, o sujeito arruma uma semente, um vaso, planta, rega, cresce, colhe e fuma. Isso nĂŁo paga imposto. O governo ainda nĂŁo descobriu um jeito de cobrar imposto sobre isso. Mas vai descobrir. E quando descobrir qualquer um vai poder comprar na banca de jornal. E o problema passa a ser seu se quer usar ou nĂŁo.
O PODER CONTĂM MAIS DE 4700 SUBSTĂNCIAS TĂXICAS, ALĂM DE APEGO A UM ALTO PADRĂO FINANCEIRO E CAUSA DEPENDĂNCIA FĂSICA OU PSĂQUICA. NĂO EXISTEM NĂVEIS SEGUROS PARA O CONSUMO DESTAS SUBSTĂNCIAS.
VocĂȘ Ă© um cidadĂŁo livre, com direito a expressar suas opiniĂ”es baseado naquilo que vocĂȘ consegue perceber do mundo em que vive, seja atravĂ©s de observação, vivĂȘncia, informação, comunicação.
A forma como vocĂȘ percebe o mundo estĂĄ diretamente relacionada com o seu nĂvel de informação, recebido diretamente pelos canais de comunicação de que dispĂ”e e socialmente influenciado pelo que vivencia pelo que observa pelo que ouve.
Foto: Reino Unido - Um cigarro gigante Ă© instalado na praça Trafalgar, em Londres. A ação foi realizada pela instituição ÂżKeep Britain TidyÂż (Mantenha a GrĂŁ-Bretanha Limpa, em inglĂȘs) para chamar a atenção para o fato de que restos de cigarro afetam 78% das ruas do paĂs.
Fonte: Terra - 08/04/08.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php