CARNAVAL, PARA ESPANTAR A CRISE
12/02/2009 -
EDITORIAL
No carnaval, além da festa e da folia, a criatividade do brasileiro vai muito além da magia. Apesar da crise, o Brasil påra no carnaval e os foliÔes se esquecem dos problemas. Nesse ano, o que não falta é tema para fantasia, samba enredos e marchinhas.
Na imagem, uma pequena homenagem ao novo acordo ortogrĂĄfico da lĂngua portuguesa feita pelo bloco mineiro âNĂŁo trema na linguiçaâ. A Banda Mole, tradicional bloco que desfila pelas ruas do centro de Belo Horizonte um sĂĄbado antes do carnaval, nesse ano tem como tema âCom onda ou marola, a banda deita e rola!â, numa clara alusĂŁo Ă s palavras do presidente da RepĂșblica. Na Vila Madalena em SĂŁo Paulo tem o bloco "Nu'Interessa"... criatividade pura!
Quem for pular o carnaval de mĂĄscara, tambĂ©m tem um arsenal incrĂvel de opçÔes. A grande campeĂŁ atĂ© o momento Ă© a mĂĄscara do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Mas, hĂĄ tambĂ©m quem prefira mĂĄscaras de George W.Bush, ex-presidente americano, ou, do lĂder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, as quais conforme a mĂdia sĂŁo as segunda e terceira mais procuradas. Considerando somente personalidades brasileiras, surge a mĂĄscara do imbatĂvel em popularidade, o presidente Lula.
Dentre as marchinhas nenhuma novidade, com tĂtulos sugestivos, sendo a grande campeĂŁ do fantĂĄstico, "Bendita baderna" de Edu Krieger, nome bem apropriado para o paĂs dos castelinhos, castelos e castelĂ”es...
O desfile das escolas de samba sempre se transforma em momentos de pura cultura e histĂłria. O FM envia os parabĂ©ns a todas as escolas, mas enfatiza a Mocidade Independente de Padre Miguel com âClube LiterĂĄrio - Machado de Assis e GuimarĂŁes Rosa... Estrela em poesia!â, a AcadĂȘmicos do Tucuruvi com âOuro Preto, o esplendor barroco de uma Vila Rica, relicĂĄrio da PĂĄtria, patrimĂŽnio da humanidadeâ e a GaviĂ”es da Fiel com â: O sonho comanda a vida, quando o homem sonha o mundo avança. A fantĂĄstica velocidade da roda para a evolução humana. Ă pura adrenalina!â.
A coluna Manchetes da Semana estå repleta de informaçÔes sobre o carnaval, um momento tão importante na tradição brasileira que até as Faculdades jå estão entrando nesse filão oferecendo cursos com Gestão em Carnaval. Confira em http://www.faculdademental.com.br/manchetesSemana.php.
Em suma, o carnaval chegou e o mais importante Ă© aproveitar a festa, cada um da sua maneira, respeitando e sendo respeitado, aproveitando para espantar a crise, pelo menos por alguns dias, ou, ao menos espantar o mau humor, pelo menos durante o ano inteiro.
Educação, Paz, SaĂșde e Ăłtimo Carnaval a todos!
Imagem - Fonte: http://mackenziebh.com.br/novo/
BLOCO NA RUA
Sob o comando do Mackenzie, o bloco "NĂŁo trema na linguiça" saiu Ă s ruas dia 07 de fevereiro pela primeira vez, na regiĂŁo da Savassi, numa iniciativa que teve incentivo do prĂłprio prefeito Marcio Lacerda - este atĂ© apareceu no inicio do desfile. Ă uma tentativa de reativar o espĂrito foliĂŁo em BH, estimulando a volta dos blocos que jĂĄ foram uma tradição do Carnaval na cidade - no tempo em que a cidade ainda tinha Carnaval.
Raquel Faria - Fonte: O Tempo - 08/02/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php