PALEONTOLOGIA NO BRASIL
13/05/2010 -
MARILENE CAROLINA
PRESTOSUCHUS CHINIQUENSIS
English:
http://www.enews.ma/brazil-experts-find_i172252_3.html
Predador de 238 mi de anos Ă© achado no RS. PaleontĂłlogos brasileiros encontraram no Rio Grande do Sul um esqueleto quase completo do tecodonte superpredador Prestosuchus chiniquensis, que viveu hĂĄ cerca de 238 milhĂ”es de anos. O animal, que lembra uma mistura de cachorro com dinossauro, media cerca de 7 m de comprimento, tinha 1,6 m de altura, pesava 900 kg e andava sobre as quatro patas. Os ossos foram encontrados no municĂpio de Dona Francisca, na regiĂŁo central do Estado, por pesquisadores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O local Ă© rico em fĂłsseis do perĂodo triĂĄssico, entre 200 milhĂ”es e 250 milhĂ”es de anos atrĂĄs, quando os continentes ainda nĂŁo haviam se separado.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 12/05/10.
Mais detalhes:
http://www.enews.ma/brazil-experts-find_i172252_3.html
O DIA EM QUE O PARANORMAL TENTOU SALVAR TANCREDO
Acaba de fazer 25 anos uma histĂłria ocorrida nos Ășltimos dias de vida de Tancredo Neves, mas nunca revelada. Pela esquisitice, merece vir a pĂșblico. JĂĄ em coma, Tancredo recebeu a visita do paranormal Thomas Green Morton numa madrugada. Solene, Thomas garantiu na UTI do Hospital das ClĂnicas (SP): "Vou curĂĄ-lo". Postou-se, entĂŁo, diante da cama de Tancredo e começou a se concentrar. As poucas testemunhas da cena se mostravam ansiosas e esperançosas. Em dado momento, porĂ©m, o paranormal apontou para os aparelhos que mantinham Tancredo vivo e pediu: "EstĂŁo dando interferĂȘncia. Desliguem tudo". Antes que Tancredo Neves morresse naquele momento, o bom senso voltou Ă UTI: nenhum fio, evidentemente, foi desligado. AĂ©cio Neves, que assistia Ă cena, mandou Thomas parar com tudo aquilo. Foi, aliĂĄs, para AĂ©cio, entĂŁo com 25 anos, que Tancredo disse dias antes suas Ășltimas palavras, referindo-se ao fato de nĂŁo ter podido tomar posse: "Eu nĂŁo merecia isso".
Panorama - Radar - Lauro Jardim - Fonte: Veja - Edição 2164.
POKER Ă ESPORTE!
A Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) reconheceu oficialmente o pĂŽquer como esporte mental. Com isso, a entidade confirma o pĂŽquer como um jogo de habilidade, assim como xadrez, bridge, damas e go, os outros esportes mentais que fazem parte da IMSA. O anĂșncio foi feito durante o congresso anual da entidade, em Dubai (EAU).
âEstou muito feliz em receber a Federação Internacional de Poker (IFP) como membro da IMSA. A participação do pĂŽquer ao lado do xadrez, do bridge e de outros esportes mentais nos eventos anuais da IMSA vĂŁo mostrar ao mundo que o pĂŽquer Ă© um esporte mental, de estratĂ©gia e habilidadeâ, disse o presidente da IMSA, JosĂ© Damiani.
A Federação Internacional de Poker (IFP) foi reconhecida como membro da IMSA exatamente um ano após sua criação (29 de abril de 2009), quando nasceu justamente com o objetivo de lutar pelo reconhecimento do pÎquer como um esporte mental. A entidade revelou que, a partir de 2011, vai organizar a primeira edição do Campeonato Mundial de PÎquer, tanto na modalidade individual quanto por equipes.
O presidente da IFP, Anthony Holden, comemorou o anĂșncio da IMSA e confirmou a participação do pĂŽquer nos Jogos Mundiais de Esportes da Mente, que serĂŁo realizados em 2012, na Inglaterra, paralelamente aos Jogos OlĂmpicos de Londres. A IMSA Ă© reconhecida pelo ComitĂȘ OlĂmpico Internacional (COI).
âIsso deve ajudar o pĂŽquer a se livrar de interferĂȘncias governamentais e outras restriçÔes ao redor do mundoâ, falou Holden em nota publicada no site da IFP. âIgualmente empolgante, o pĂŽquer agora vai fazer parte dos Jogos Mundiais dos Esportes da Mente, da IMSA, que serĂŁo realizados na GrĂŁ-Bretanha, durante os Jogos OlĂmpicos de Londres 2012â.
Lenda viva do pĂŽquer, o norte-americano Doyle Brunson disse que o reconhecimento do pĂŽquer como esporte mental Ă© um marco histĂłrico para a modalidade. âAcredito que a histĂłria vai mostrar que este foi um momento crucial para o pĂŽquer. Ao redor do mundo, o jogo sempre enfrentou obstĂĄculos e controle governamental, apesar de ser Ăłbvio que sĂŁo necessĂĄrias vĂĄrias habilidades para jogar, algo muito distante do que simplesmente tentar a sorteâ, falou Brunson.
Co-fundadora da IFP, a CBTH (Confederação Brasileira de PĂŽquer) manifestou surpresa com o anĂșncio. Para o presidente Igor âFederalâ Trafane, a notĂcia veio antes do esperado. "Esse passo fundamental foi dado muito antes do esperado e isso nos deixa especialmente orgulhosos, jĂĄ que fizemos parte da fundação da IFP. A principal batalha acaba de ser vencidaâ, falou Trafane em entrevista ao site Superpoker.
(Colaboração: Miller)
Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) - http://www.imsaworld.com/
Federação Internacional de Poker (IFP) - http://www.ifpoker.org/
CBTH (Confederação Brasileira de PÎquer) - http://www.cbth.org.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php