CRIATIVIDADE NO MARKETING
08/03/2014 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (ACTION AGAINST HUNGER âAĂĂO CONTRA A FOMEâ)
English / vĂdeo:http://br.adforum.com/creative-work/ad/player/34495071
Action contre la faim â >Facebook.com/actioncontrelafaim
Broca & Wenicke â >http://www.facebook.com/BrocaWernicke
Este é um filme criado pela Broca & Wenicke da França dedicado à Ação Contra a Fome (Action contre la faim), uma ONG internacional que, por vårias décadas vem trabalhando para reduzir os problemas ligados à fome em todo o mundo.
O anĂșncio de televisĂŁo comercial com o nome âProfessor Morteâ foi feito por Broca e Wernicke, agĂȘncia de publicidade, na França. Foi lançado em Março 2014.
Fonte: Ads of World â 07/03/14.
PRODUTO PIADA PRONTA: FACAS VIRA BOSTA
Parece piada, mas nĂŁo Ă©... existe mesmo uma empresa no Sul do Brasil que vende facas com a marca "Vira Bosta".
O nome foi dado em homenagem ao besouro que tem esse nome e que Ă©, proporcionalmente, o bicho mais forte do mundo, pois consegue virar, rolar e enterrar o cocĂŽ do gado.
Quando mandaram essa sugestĂŁo no twitter, que era pegadinha... Foi feita uma ligação pra empresa pra conferir. Foi, no mĂnimo, cĂŽmico ser atendido por uma pessoa que fala "Facas Vira Bosta, bom dia!" com a maior naturalidade.
BelĂssimo nome, parabĂ©ns aos fundadores pela coragem.
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/ - Facebook.com/mundodomarketing.
Facas Vira Bosta:
http://www.facasvirabosta.com/
Â
AĂĂO DE CEMITĂRIO NO FACEBOOK VIRA PIADA NA INTERNET
Certos assuntos sĂŁo tĂŁo melindrosos que falar deles exige cuidados triplicados. Fazer propaganda de funerĂĄrias, cemitĂ©rios e coisas do gĂȘnero Ă© difĂcil. Por isso, talvez, vocĂȘ veja pouca ousadia nas campanhas do gĂȘnero.
Ação lançada aqui no Brasil acabou virando piada nas redes sociais.
O post do cemitĂ©rio Recanto da Saudade, de Teresina/PI, no Facebook traz a seguinte mensagem: âGosta muito de dormir? Aqui vocĂȘ nĂŁo precisa acordarâ. Bastou para gerar centenas de compartilhamentos e comentĂĄrios (e piadas) nas redes sociais.
Veja o post que gerou todo o buzz:
Faculdademental.com.br/recanto.
Fonte: http://www.administradores.com.br/ - Facebook.com/portaladministradores.
O GAROTO PROPAGANDA
Um jogador de basquete entra no bar e logo Ă© reconhecido por uma fĂŁ loira de olhos azuis.
Papo vai, papo vem e a loira vai parar no apartamento do grandĂŁo. O clima começa a esquentar e ela tira a camisa dele. No braço esquerdo ela vĂȘ uma tatuagem que dizia REEBOK.
â O que Ă© isso? â pergunta ela.
â Ă para as pessoas verem na TV! â respondeu o atleta. â A Reebok me paga pela publicidade! E paga muito bem!
Então a loira continuou o trabalho e tirou as calças dele. Na perna dele ela leu o nome NIKE tatuado e voltou a perguntar:
â O que Ă© isso?
â Ă a mesma coisa! A Nike me paga para eu mostrar essa tatuagem nas revistas!
â Ahhhhh... â disse ela, tirando a cueca do cara. No dito cujo dele, outra surpresa. Estava escrito AIDS!
â Meu Deus! â exclamou a loira. â VocĂȘ tem Aids!
â NĂŁo Ă© nada disso, doçura! â diz ele, colocando a mĂŁo da loira no dito cujo.
Depois de alguns segundos ela diz, aliviada:
â Ahhhh! ADIDAS!!!
Fonte: http://humortadela.bol.uol.com.br/.
AS PROPAGANDAS DO SĂCULO PASSADO QUE HOJE SERIAM PIADAS DE MAU GOSTO
Sexismo e racismo na publicidade são considerados extremamente ofensivos nos dias de hoje, mas não eram hå algumas décadas,
Engana-se quem acha que a publicidade serve apenas para fazer um grupo de pessoas pensar que elas serão mais felizes ao comprar algo que não precisam. Por trås dos logos e slogans, a publicidade também reflete de forma interessante os pensamentos da sociedade e, vez ou outra, acaba cometendo deslizes por causa disso.
O site Bored Panda fez uma coletùnea de peças criadas na metade do século passado que, sob o olhar atual, se tornaram tão ultrapassadas e ofensivas que parecem até mentira.
Fonte: http://catracalivre.com.br/sp/ - https://www.facebook.com/CatracaLivre,
Veja mais no site Bored Panda -
http://www.boredpanda.com/vintage-ads/
https://www.facebook.com/boredpanda
A PROPAGANDA Ă A ALMA DO NEGĂCIO (MAS TEM QUE EXPLICAR DIREITO...)
Eram trĂȘs filhos, que saĂram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mĂŁe deles, que jĂĄ era bem idosa.
O primeiro disse:
- Eu consegui comprar uma mansĂŁo enorme para a nossa mĂŁe.
O segundo disse:
- Eu mandei para ela uma Mercedes zerada, com motorista.
O terceiro sorriu e disse:
- Com certeza, ganhei de vocĂȘs dois! VocĂȘs sabem como a mamĂŁe gosta da BĂblia, mas ela estĂĄ praticamente cega e nĂŁo consegue mais ler. EntĂŁo, mandei pra ela um papagaio marrom, rarĂssimo, que consegue recitar a BĂblia todinha. Foram 12 anos de treinamento num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar U$ 100.000,00 por ano para o mosteiro, durante 10 anos; mas valeu a pena. Nossa mĂŁe precisa apenas dizer o capĂtulo e versĂculo, que o papagaio recita sem um Ășnico erro!
Meses depois, os filhos receberam da mĂŁe uma carta de agradecimento pelos presentes:
"Milton, a casa que vocĂȘ comprou Ă© muito grande. Eu moro apenas em um quarto, mas tenho que limpar a casa todinha."
"Marvin, eu estou muito velha para sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todinho; entĂŁo nunca uso o Mercedes que vocĂȘ me deu. E tambĂ©m o motorista Ă© muito mal educado."
"Querido Melvin, vocĂȘ foi o Ășnico que teve bom senso, pra saber do que sua velha mĂŁe realmente gosta... Aquele seu frango estava delicioso, muito obrigada!"!"!"
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/.
PROFESSOR X
O INCRĂVEL E O INACREDITĂVEL
Luis Fernando VerĂssimo
âIncrĂvelâ e âinacreditĂĄvelâ querem dizer a mesma coisa â e nĂŁo querem. âIncrĂvelâ Ă© elogio. VocĂȘ acha incrĂvel o que Ă© difĂcil de acreditar de tĂŁo bom. JĂĄ inacreditĂĄvel Ă© o que vocĂȘ se recusa a acreditar de tĂŁo nefasto, nefĂĄrio e nefando â a linha mĂ©dia do ExecrĂĄvel Futebol Clube.
IncrĂvel Ă© qualquer demonstração de um talento superior, seja o daquela moça por quem ninguĂ©m dĂĄ nada e abre a boca e canta como um anjo, o do mirrado reserva que entra em campo e sai driblando tudo, inclusive a bandeirinha do cĂłrner, o do mĂĄgico que tira moedas do nariz e transforma lenços em pombas brancas, o do escritor que torneia frases como se as esculpisse.
InacreditĂĄvel seria o Jair Bolsonaro na presidĂȘncia da ComissĂŁo de Direitos Humanos da CĂąmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase âir de mal a piorâ.
IncrĂvel Ă© a graça da neta que sai dançando ao som da Bachiana nÂș 5 do Villa-Lobos como se nĂŁo tivesse sĂł cinco anos, Ă© o ator que nos toca e a atriz que nos faz rir ou chorar sĂł com um jeito da boca, Ă© o quadro que encanta e o pĂŽr de sol que enleva.
InacreditĂĄvel Ă©, depois de dois mil anos de civilização cristĂŁ, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbĂĄrie com a barbĂĄrie, e salvar uma sociedade fosse embrutecĂȘ-la atĂ© a autodestruição.
IncrĂvel, realmente incrĂvel, Ă© o brasileiro que leva uma vida decente mesmo que tudo Ă sua volta o chame para o desespero e a desforra.
Inacreditåvel é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associaçÔes médicas.
IncrĂvel Ă© um solo do Yamandu.
InacreditĂĄvel Ă© este verĂŁo.
Luis Fernando VerĂssimo Ă© escritor.
Fonte: Ronaldo AraĂșjo (Colaboração: A. M. Borges)
Luis Fernando VerĂssimo -
Facebook.com/luisfernandoverissimo
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php