TEORIA DA CONSPIRAĂĂO â ENFIM...
16/04/2008 -
COLUNA DO CANALHA
Dava pra ficar escrevendo teorias de conspiraçÔes pela eternidade. Das que explicam o movimento da terra Ă s que explicam os motivos para que o acidente da Gol no norte do paĂs tenha sido um atentado terrorista, como chegou a circular pela internet.
Temos que enxergar claramente que o mundo de hoje nada mais Ă© do que a versĂŁo modernizada - e altamente sofisticada - dos antigos impĂ©rios, nos quais a caracterĂstica mais explĂcita Ă© a importĂąncia do domĂnio.
Os métodos utilizados pelas grandes corporaçÔes multinacionais nada mais são do que as antigas legiÔes de soldados agora travestidas de empresas.
As armas utilizadas nessa guerra sĂŁo mais avassaladoras do que os mĂsseis utilizados no Iraque.
A arma de hoje nĂŁo mata, domina. Ela lesa o consciente coletivo na difusĂŁo de suas culturas.
Quando introduziu a BavĂĄria Premium no Brasil a Coca-Cola apostava na reversĂŁo de um padrĂŁo de consumo de 85% de tomadores de cerveja. Ela acreditava que o Brasil deveria tomar sua cerveja porque ela Ă© a mais consumida no mundo. SĂł esqueceu-se de combinar isso com os 85% de tomadores de cerveja do Brasil.
NĂŁo era mais fĂĄcil produzir uma cerveja da maior qualidade naquilo que os tais 85% de tomadores de cerveja preferem?
Os caras mandam o Mc Donalds pra cĂĄ e junto com ele exportam a cultura de fast-food junto com ele. E esse Ă© sĂł um exemplo.
Ă a expansĂŁo de culturas que ao mesmo tempo nos integra e nos escraviza.
Somos vĂtimas permanentes das teorias da conspiração porque elas sĂŁo criadas exatamente para que sejamos apenas isso, vĂtimas.
O time que vocĂȘ torce, a novela que vocĂȘ assiste, o celular que vocĂȘ gosta, o sapato que vocĂȘ compra, o corte de cabelo que vocĂȘ usa, a gasolina que vocĂȘ pĂ”e no seu carro, o prĂłprio carro, todos chegaram atĂ© vocĂȘ atravĂ©s de um sistema psico-social-religioso imensamente complexo que o enquadrou em algum padrĂŁo de comportamento e passou a oportunizar as formas de vocĂȘ se enquadrar socialmente.
E como a teoria da conspiração é calcada na hipótese de que outra hipótese possa ser a explicação real para um fato, os fatos não são, de fato, como parecem ser.
NĂŁo, vocĂȘ nĂŁo Ă© um cidadĂŁo livre.
VocĂȘ sĂł tem o direito a formar e expressar suas opiniĂ”es baseado naquilo que vocĂȘ consegue perceber do mundo em que vive, seja atravĂ©s de observação, vivĂȘncia, informação, comunicação. E isso significa que vocĂȘ sĂł fica sabendo das coisas importantes da forma como querem que vocĂȘ saiba.
Somos a sociedade do consumo e, compulsoriamente, consumimos também as tantas teorias das conspiraçÔes. Enfim...
Foto: Espaço - A AgĂȘncia Espacial EuropĂ©ia (ESA, na sigla em inglĂȘs) divulgou imagens do lixo espacial em Ăłrbita em volta da Terra. Segundo a agĂȘncia, entre o primeiro lançamento, em 1957, e janeiro de 2008, cerca de 6 mil satĂ©lites jĂĄ foram enviados para a Ăłrbita terrestre, sendo que apenas 800 destes ainda estariam ativos
Fonte: Terra - 15/04/08.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php