ROBOMANIA CINEMATOGRĂFICA
26/06/2008 -
EU DIGITAL
WALL-E
English:
http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/
http://www.apple.com/trailers/disney/walle/
Wall-E, com sua amiga baratinha: graças Ă competĂȘncia da Pixar, um monte de lata jovial, resignado, sonhador e atento ao belo.
Wall-E tem de limpar uma Terra atulhada de lixo. Seu sonho, porém, é viver como em um musical.
Saiba mais:
http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/
BMW GINA
Para quem achava que carros de pano eram brinquedo de criança, a BMW apresentou o conceito GINA Light Visionary Model, um carro com carroceria de tecido. As imagens de apresentação mostram os detalhes do carro. O capĂŽ abre como se tivesse um zĂper, as portas parecem se "enrugar" e os farĂłis imitam o piscar de olhos humanos.
Fonte: Ăpoca - NĂșmero 527.
Veja o vĂdeo:
http://www.bmw-web.tv/en/channel/new
http://www.dailymotion.com/video/x5q60y
MĂSICA DE GRAĂA Ă LEGAL
Gravadora brasileira Ă© a 1ÂȘ no mundo a liberar downloads. Gravadora Trama inaugura o Ălbum Virtual, pelo qual o consumidor pode baixar gratuitamente os lançamentos.
Leia mais:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=965&IdCanal=4&IdSubCanal=&IdNoticia=82999&IdTipoNoticia=1
Fonte: O Tempo - 23/06/08.
Sobre a Trama:
http://trama.uol.com.br/sobre/
MEMĂRIA DA TV
O Complexo do GasĂŽmetro, na regiĂŁo do parque Dom Pedro (BrĂĄs, centro), local onde funcionou a empresa responsĂĄvel pela introdução da iluminação pĂșblica na capital paulista, serĂĄ cedido pela Prefeitura de SĂŁo Paulo para abrigar o futuro Museu da TV Brasileira.
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/06/08.
Saiba mais:
http://www.museudatv.com.br/
Complexo do GasĂŽmetro:
http://www.vivaocentro.org.br/noticias/arquivo/220208_a_infonline.htm
CENTRO INTERATIVO DE CIRCO
O Centro Interativo de Circo, Fundado em 1997, tem como principal missĂŁo garantir o acesso gratuito Ă cultura e Ă arte-educação atravĂ©s de oficinas, palestras, encontros, intercĂąmbios e espetĂĄculos, como: Encontro de Malabares; RĂĄdio ComunitĂĄria; InformĂĄtica; Rally Circo; Graffiti; VĂdeo.
http://www.centrointerativodecirco.org.br/
SEX AND THE CITY
Trilha sonora
http://www.sexandthecitymovie.com/
Para que pagar para assistir ao longa-metragem "Sex and the City" se sempre foi possĂvel ver todas as seis temporadas de graça na TV e em todo conforto do seu lar? Mas a trilha sonora do filme Ă© atĂ© bem divertida e menos previsĂvel que as aventuras de Carrie Brad- shaw e suas amigas. Talvez a maior crĂtica seja mesmo o grande nĂșmero de cantoras no disco de um filme em que tudo o que elas querem da vida Ă© conhecer um homem. (LF)
Ouça: "Labels or Love", Fergie
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/06/08.
FELICIDADE INTERNA BRUTA
Releia um livro que vocĂȘ leu na infĂąncia. A leitura Ă© uma forma de ver o mundo sob outro ponto de vista. E nada melhor do que lembrar de como era o seu quando criança. AlĂ©m de boas lembranças, quem sabe vocĂȘ nĂŁo resgata um pouco da pureza pra usar no seu dia-a-dia.
Confira mais dicas para ajudar vocĂȘ a cuidar da sua mente, do seu corpo e atĂ© do mundo:
http://www.felicidadeinternabruta.com.br/
Fonte: Revista Gol - NĂșmero 75 - Junho 2008.
REVISTA "VANITY FAIR" FAZ DIAGRAMA DA BLOGOSFERA
A revista "Vanity Fair" criou um grĂĄfico para classificar alguns dos blogs mais influentes da rede: o Blogopticon (http://vfdaily.com/culture/2008/blogopticon/).
Nos extremos do eixo vertical, estĂŁo os termos "opiniĂŁo" e "notĂcias". Nos do eixo horizontal, "grosseiro" e "sĂ©rio". O posicionamento de cada blog no diagrama define suas caracterĂsticas de acordo com esses critĂ©rios.
O Blogopticon traz links para os blogs e um breve comentĂĄrio sobre cada um deles.
EstĂŁo lĂĄ sites populares como Boing Boing (http://www.boingboing.net/), Perez Hilton (http://www.perezhilton.com/), Crooks and Liars (http://www.crooksandliars.com/) e Valleywag (http://valleywag.com/).
O SCOTUSblog (http://www.scotusblog.com/wp/), da Suprema Corte dos EUA, aparece como o mais sério entre os noticiosos.
JĂĄ no extremo da "grosseria opinativa" fica o mordaz Go Fug Yourself (http://gofugyourself.celebuzz.com/), que comenta deslizes fashion de celebridades.
Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
TENHA AULAS E DICAS DE INGLĂS COM AUXĂLIO DA INTERNET
Para ir alĂ©m do "the book is on the table", sites como o Live Mocha, o English Experts e o Shared Talk dĂŁo dicas de como aprender inglĂȘs no dia-a-dia.
Na comunidade on-line Live Mocha (http://www.livemocha.com/), dĂĄ para aprender tambĂ©m francĂȘs, espanhol, alemĂŁo, chinĂȘs mandarim, entre outros. Basta fazer cadastro para ter acesso.
No English Experts (http://www.englishexperts.com.br/), hĂĄ dicas diĂĄrias, fĂłrum, textos, vĂdeos e tradutor. Criado por Alessandro BrandĂŁo, o site tem cerca de 160 mil visitas por mĂȘs. "Contamos com um professor que dedica boa parte do dia a responder dĂșvidas", diz.
No Shared Talk (http://sharedtalk.com/), vocĂȘ se cadastra, diz a lĂngua que sabe, a que quer aprender e tem contato com outros usuĂĄrios dispostos a fazer o intercĂąmbio. (DA)
Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
LITERATURA.COM
Para quem gosta da companhia de um bom livro, nada mais prazeroso e atĂ© terapĂȘutico do que passear entre livrarias e sebos. Muitas vezes sĂŁo nesses momentos que descobrimos novos autores e atĂ© aquelas obras que, de alguma forma, vĂŁo transformar a nossa visĂŁo sobre algo. Atualmente, com a informatização pela qual o mundo passou (e ainda passa) e o corre-corre cotidiano, as livrarias de rua perderam espaço, dando lugar a megastores e, principalmente, lojas virtuais - preços mais baixos e a comodidade de receber em casa os produtos escolhidos estĂŁo entre os principais atrativos da compra on-line. Quem nĂŁo quer deixar o processo de garimpagem de lado, mas nĂŁo dispĂ”e do mesmo tempo de antes para pesquisar livros, jĂĄ pode fazĂȘ-lo pela web.
A Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) Ă© hoje o maior sebo on-line do Brasil. NĂŁo podemos dizer que a sensação Ă© a mesma, mas uma olhada no site remete claramente Ă visita em um sebo "fĂsico". Na pĂĄgina inicial vocĂȘ jĂĄ consegue ver o que hĂĄ de novidade no acervo - que hoje conta com mais de 2 milhĂ”es de livros - ou fazer uma busca pelo autor, alĂ©m de definir o valor que pode gastar.
Foto dos livros e informaçÔes sobre estado de conservação contribuem para que o internauta nĂŁo compre nada que vĂĄ fazĂȘ-lo se arrepender. "Sempre que fiz compras por lĂĄ, saĂ satisfeito. A variedade de tĂtulos Ă© Ăłtima, melhor que em muitas lojas grandes, assim como o estado em que sĂŁo entregues, sempre muito bem conservados" diz a estudante Amanda Souza, que visita o site regularmente desde 2007. Funcionando de maneira similar ao Estante Virtual, a Livraria do Crime (www.livrariadocrime.com.br) ganha espaço entre os admiradores de um bom suspense ou terror.
"Finalmente temos um espaço especĂfico para esse segmento, que Ă© tĂŁo difĂcil de encontrar por aĂ". diz Hugo Bastos, que compra pelo menos trĂȘs exemplares por mĂȘs. FĂŁs do gĂȘnero encontrarĂŁo grandes clĂĄssicos, que variam entre Agatha Christie e Ross Mcdonald. O site segue a linha de lojas estrangeiras, que se tornam verdadeiros templos para admiradores do assunto, que aliam a troca de idĂ©ias entre os frequentadores com os baixos preços. Os valores menores dos sebos, em alguns casos, podem ser reduzidos a zero.
Criado em novembro de 2004, o site DomĂnio PĂșblico (www.dominiopublico.gov.br) Ă©, sem dĂșvidas, um paraĂso literĂĄrio a ser descoberto por muitos. Obras literĂĄrias, artĂsticas e cientĂficas que jĂĄ caĂram em domĂnio pĂșblico podem ser baixadas gratuitamente no portal. Atualmente o site, que tem 3.325 obras cadastradas, recebe cerca de 590 mil visitantes por mĂȘs - um nĂșmero ainda muito pequeno perto da grandeza das obras, que incluem Machado de Assis, GuimarĂŁes Rosa, Fernando Pessoa e Shakespeare.
"O portal Ă© um tesouro escondido na Internet. JĂĄ baixei diversas obras para ler e reler e apresentei para diversos amigos", diz a professora de literatura Maria Helena Costa. Embora boa parte dos brasileiros nĂŁo tenha o hĂĄbito constante de ler livros, sites como esses trĂȘs ajudam a colocar a literatura mais perto de todos, inclusive daquelas cidades que nĂŁo tĂȘm sebos ou livrarias. Basta agora descobrir aquele autor que tem a linguagem que vocĂȘ gosta, uma histĂłria que dĂȘ prazer e aproveitar a leitura.
Fonte: O Tempo - 26/06/08.
EU 2.0
VocĂȘ quer organizar suas finanças, mas nĂŁo tem nem idĂ©ia do que Ă© mercado de derivativos. Quer fazer uma maquiagem de Ășltima hora, mas nĂŁo se atreve a passar um delineador.
Ou, ainda, pensa em preparar um jantar especial, mas seus anos de cozinha nĂŁo resultaram em nada alĂ©m de um ovo frito. No melhor estilo "seus problemas acabaram", a internet oferece um sem-nĂșmero de sites que podem ajudĂĄ-lo a resolver as questĂ”es anteriores -e outras mais.
Famosas redes sociais, como Orkut, Facebook e MySpace, sĂŁo uma forma para trocar informaçÔes. Um link ali, um pedaço de notĂcia acolĂĄ e muita conversa no meio do caminho. Mas dĂĄ para ir alĂ©m dessas redes e do famoso Google, clicando em sites que atendem a interesses especĂficos.
Por exemplo: se vocĂȘ gosta de livros, encontra parceiros no Shelfari (http://www.shelfari.com/). Se a idĂ©ia Ă© espalhar para um grande nĂșmero de pessoas as informaçÔes sobre uma festa que vocĂȘ planejou, o IPartee (http://www.ipartee.com/) ajuda.
A facilidade de encontrar todo tipo de informação na internet ecoa a teoria de Chris Anderson, editor da revista "Wired", em seu livro "A Cauda Longa", de 2006.
"Nossa cultura e nossa economia estĂŁo cada vez mais se afastando do foco em alguns hits relativamente pouco numerosos (produtos e mercados da tendĂȘncia dominante), no topo da curva da demanda, e avançando em direção a uma grande quantidade de nichos na parte inferior (...). Numa era sem as limitaçÔes do espaço fĂsico nas prateleiras e de outros pontos de estrangulamento da distribuição, bens e serviços com alvos estreitos podem ser tĂŁo atraentes em termos econĂŽmicos quanto os destinados ao grande pĂșblico", diz.
A questĂŁo do nicho Ă© extremamente importante, na opiniĂŁo do pĂłs-doutor em comunicação e tecnologia Walter Lima Junior. "Permite integrar quem nĂŁo se integra na vida real. O nicho proporciona uma zona de conforto, reĂșne as pessoas nĂŁo por uma questĂŁo geogrĂĄfica, mas por uma questĂŁo de afinidade."
Nesta edição, conheça sites que ensinam a melhorar sua imagem, lidar com dinheiro e aprender a cozinhar. Veja também como a rede tem espaço até para um "personal amigo".
Daniela Arrais - Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php