ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA
26/06/2008 -
EU DIGITAL
WALL-E
English:
http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/
http://www.apple.com/trailers/disney/walle/
Wall-E, com sua amiga baratinha: graças à competência da Pixar, um monte de lata jovial, resignado, sonhador e atento ao belo.
Wall-E tem de limpar uma Terra atulhada de lixo. Seu sonho, porém, é viver como em um musical.
Saiba mais:
http://disney.go.com/disneypictures/wall-e/
BMW GINA
Para quem achava que carros de pano eram brinquedo de criança, a BMW apresentou o conceito GINA Light Visionary Model, um carro com carroceria de tecido. As imagens de apresentação mostram os detalhes do carro. O capô abre como se tivesse um zíper, as portas parecem se "enrugar" e os faróis imitam o piscar de olhos humanos.
Fonte: Época - Número 527.
Veja o vídeo:
http://www.bmw-web.tv/en/channel/new
http://www.dailymotion.com/video/x5q60y
MÚSICA DE GRAÇA É LEGAL
Gravadora brasileira é a 1ª no mundo a liberar downloads. Gravadora Trama inaugura o Álbum Virtual, pelo qual o consumidor pode baixar gratuitamente os lançamentos.
Leia mais:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=965&IdCanal=4&IdSubCanal=&IdNoticia=82999&IdTipoNoticia=1
Fonte: O Tempo - 23/06/08.
Sobre a Trama:
http://trama.uol.com.br/sobre/
MEMÓRIA DA TV
O Complexo do Gasômetro, na região do parque Dom Pedro (Brás, centro), local onde funcionou a empresa responsável pela introdução da iluminação pública na capital paulista, será cedido pela Prefeitura de São Paulo para abrigar o futuro Museu da TV Brasileira.
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/06/08.
Saiba mais:
http://www.museudatv.com.br/
Complexo do Gasômetro:
http://www.vivaocentro.org.br/noticias/arquivo/220208_a_infonline.htm
CENTRO INTERATIVO DE CIRCO
O Centro Interativo de Circo, Fundado em 1997, tem como principal missão garantir o acesso gratuito à cultura e à arte-educação através de oficinas, palestras, encontros, intercâmbios e espetáculos, como: Encontro de Malabares; Rádio Comunitária; Informática; Rally Circo; Graffiti; Vídeo.
http://www.centrointerativodecirco.org.br/
SEX AND THE CITY
Trilha sonora
http://www.sexandthecitymovie.com/
Para que pagar para assistir ao longa-metragem "Sex and the City" se sempre foi possível ver todas as seis temporadas de graça na TV e em todo conforto do seu lar? Mas a trilha sonora do filme é até bem divertida e menos previsível que as aventuras de Carrie Brad- shaw e suas amigas. Talvez a maior crítica seja mesmo o grande número de cantoras no disco de um filme em que tudo o que elas querem da vida é conhecer um homem. (LF)
Ouça: "Labels or Love", Fergie
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/06/08.
FELICIDADE INTERNA BRUTA
Releia um livro que você leu na infância. A leitura é uma forma de ver o mundo sob outro ponto de vista. E nada melhor do que lembrar de como era o seu quando criança. Além de boas lembranças, quem sabe você não resgata um pouco da pureza pra usar no seu dia-a-dia.
Confira mais dicas para ajudar você a cuidar da sua mente, do seu corpo e até do mundo:
http://www.felicidadeinternabruta.com.br/
Fonte: Revista Gol - Número 75 - Junho 2008.
REVISTA "VANITY FAIR" FAZ DIAGRAMA DA BLOGOSFERA
A revista "Vanity Fair" criou um gráfico para classificar alguns dos blogs mais influentes da rede: o Blogopticon (http://vfdaily.com/culture/2008/blogopticon/).
Nos extremos do eixo vertical, estão os termos "opinião" e "notícias". Nos do eixo horizontal, "grosseiro" e "sério". O posicionamento de cada blog no diagrama define suas características de acordo com esses critérios.
O Blogopticon traz links para os blogs e um breve comentário sobre cada um deles.
Estão lá sites populares como Boing Boing (http://www.boingboing.net/), Perez Hilton (http://www.perezhilton.com/), Crooks and Liars (http://www.crooksandliars.com/) e Valleywag (http://valleywag.com/).
O SCOTUSblog (http://www.scotusblog.com/wp/), da Suprema Corte dos EUA, aparece como o mais sério entre os noticiosos.
Já no extremo da "grosseria opinativa" fica o mordaz Go Fug Yourself (http://gofugyourself.celebuzz.com/), que comenta deslizes fashion de celebridades.
Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
TENHA AULAS E DICAS DE INGLÊS COM AUXÍLIO DA INTERNET
Para ir além do "the book is on the table", sites como o Live Mocha, o English Experts e o Shared Talk dão dicas de como aprender inglês no dia-a-dia.
Na comunidade on-line Live Mocha (http://www.livemocha.com/), dá para aprender também francês, espanhol, alemão, chinês mandarim, entre outros. Basta fazer cadastro para ter acesso.
No English Experts (http://www.englishexperts.com.br/), há dicas diárias, fórum, textos, vídeos e tradutor. Criado por Alessandro Brandão, o site tem cerca de 160 mil visitas por mês. "Contamos com um professor que dedica boa parte do dia a responder dúvidas", diz.
No Shared Talk (http://sharedtalk.com/), você se cadastra, diz a língua que sabe, a que quer aprender e tem contato com outros usuários dispostos a fazer o intercâmbio. (DA)
Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
LITERATURA.COM
Para quem gosta da companhia de um bom livro, nada mais prazeroso e até terapêutico do que passear entre livrarias e sebos. Muitas vezes são nesses momentos que descobrimos novos autores e até aquelas obras que, de alguma forma, vão transformar a nossa visão sobre algo. Atualmente, com a informatização pela qual o mundo passou (e ainda passa) e o corre-corre cotidiano, as livrarias de rua perderam espaço, dando lugar a megastores e, principalmente, lojas virtuais - preços mais baixos e a comodidade de receber em casa os produtos escolhidos estão entre os principais atrativos da compra on-line. Quem não quer deixar o processo de garimpagem de lado, mas não dispõe do mesmo tempo de antes para pesquisar livros, já pode fazê-lo pela web.
A Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) é hoje o maior sebo on-line do Brasil. Não podemos dizer que a sensação é a mesma, mas uma olhada no site remete claramente à visita em um sebo "físico". Na página inicial você já consegue ver o que há de novidade no acervo - que hoje conta com mais de 2 milhões de livros - ou fazer uma busca pelo autor, além de definir o valor que pode gastar.
Foto dos livros e informações sobre estado de conservação contribuem para que o internauta não compre nada que vá fazê-lo se arrepender. "Sempre que fiz compras por lá, saí satisfeito. A variedade de títulos é ótima, melhor que em muitas lojas grandes, assim como o estado em que são entregues, sempre muito bem conservados" diz a estudante Amanda Souza, que visita o site regularmente desde 2007. Funcionando de maneira similar ao Estante Virtual, a Livraria do Crime (www.livrariadocrime.com.br) ganha espaço entre os admiradores de um bom suspense ou terror.
"Finalmente temos um espaço específico para esse segmento, que é tão difícil de encontrar por aí". diz Hugo Bastos, que compra pelo menos três exemplares por mês. Fãs do gênero encontrarão grandes clássicos, que variam entre Agatha Christie e Ross Mcdonald. O site segue a linha de lojas estrangeiras, que se tornam verdadeiros templos para admiradores do assunto, que aliam a troca de idéias entre os frequentadores com os baixos preços. Os valores menores dos sebos, em alguns casos, podem ser reduzidos a zero.
Criado em novembro de 2004, o site Domínio Público (www.dominiopublico.gov.br) é, sem dúvidas, um paraíso literário a ser descoberto por muitos. Obras literárias, artísticas e científicas que já caíram em domínio público podem ser baixadas gratuitamente no portal. Atualmente o site, que tem 3.325 obras cadastradas, recebe cerca de 590 mil visitantes por mês - um número ainda muito pequeno perto da grandeza das obras, que incluem Machado de Assis, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa e Shakespeare.
"O portal é um tesouro escondido na Internet. Já baixei diversas obras para ler e reler e apresentei para diversos amigos", diz a professora de literatura Maria Helena Costa. Embora boa parte dos brasileiros não tenha o hábito constante de ler livros, sites como esses três ajudam a colocar a literatura mais perto de todos, inclusive daquelas cidades que não têm sebos ou livrarias. Basta agora descobrir aquele autor que tem a linguagem que você gosta, uma história que dê prazer e aproveitar a leitura.
Fonte: O Tempo - 26/06/08.
EU 2.0
Você quer organizar suas finanças, mas não tem nem idéia do que é mercado de derivativos. Quer fazer uma maquiagem de última hora, mas não se atreve a passar um delineador.
Ou, ainda, pensa em preparar um jantar especial, mas seus anos de cozinha não resultaram em nada além de um ovo frito. No melhor estilo "seus problemas acabaram", a internet oferece um sem-número de sites que podem ajudá-lo a resolver as questões anteriores -e outras mais.
Famosas redes sociais, como Orkut, Facebook e MySpace, são uma forma para trocar informações. Um link ali, um pedaço de notícia acolá e muita conversa no meio do caminho. Mas dá para ir além dessas redes e do famoso Google, clicando em sites que atendem a interesses específicos.
Por exemplo: se você gosta de livros, encontra parceiros no Shelfari (http://www.shelfari.com/). Se a idéia é espalhar para um grande número de pessoas as informações sobre uma festa que você planejou, o IPartee (http://www.ipartee.com/) ajuda.
A facilidade de encontrar todo tipo de informação na internet ecoa a teoria de Chris Anderson, editor da revista "Wired", em seu livro "A Cauda Longa", de 2006.
"Nossa cultura e nossa economia estão cada vez mais se afastando do foco em alguns hits relativamente pouco numerosos (produtos e mercados da tendência dominante), no topo da curva da demanda, e avançando em direção a uma grande quantidade de nichos na parte inferior (...). Numa era sem as limitações do espaço físico nas prateleiras e de outros pontos de estrangulamento da distribuição, bens e serviços com alvos estreitos podem ser tão atraentes em termos econômicos quanto os destinados ao grande público", diz.
A questão do nicho é extremamente importante, na opinião do pós-doutor em comunicação e tecnologia Walter Lima Junior. "Permite integrar quem não se integra na vida real. O nicho proporciona uma zona de conforto, reúne as pessoas não por uma questão geográfica, mas por uma questão de afinidade."
Nesta edição, conheça sites que ensinam a melhorar sua imagem, lidar com dinheiro e aprender a cozinhar. Veja também como a rede tem espaço até para um "personal amigo".
Daniela Arrais - Fonte: Folha de S.Paulo - 25/06/08.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php