FALANDO SENTADO...
22/02/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
ALUNOS EM SEGURANĂA
English: http://www.reuters.com/article/lifestyleMolt/idUSL1953872820080219?feedType=RSS&feedName=lifestyleMolt
Reino Unido - Um professor desenvolveu a "Max", segundo ele, uma cadeira impossĂvel de cair para trĂĄs e derrubar quem estĂĄ sentado. O inventor acredita que o mĂłvel vai prevenir acidentes com os alunos que gostam de se inclinar.
Fonte: Terra - 19/02/08.
Leia mais: http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI2471248-EI8266,00.html
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Olå turminha do C. Poderiam anunciar para que o Guilhermo é um especialista na elaboração de projeto interdisciplinar e que o mesmo estå disposto a salvar esta turma que anda sem tempo para pegar nos livros. Meu tel de contato é 88446020 e o e-mail guimebs@oi.com.br - Obrigaduuuuu" FM: Falou no FM? Tå falado!
"Publiquem isso na prĂłxima edição do FM. E depois falam mal dos portugueses..." FM: Opa! O link para "Carregador manual de Celular" (ou telemĂłvel como dizem os portugueses) estĂĄ disponĂvel na coluna "Eu Digital". Valeu!
"Recebi de Newsletter da PC World sugestĂŁo de programa que permite criptografar arquivos e pastas de seu computador, com senhas de atĂ© 18 caracteres, evitando assim o conhecimento e uso por estranhos, como espiĂ”es na internet. Baixei o programa e o achei muito fĂĄcil de usar. Quanto Ă sua segurança, pareceu-me seguro, embora nĂŁo o conheça com muitos detalhes. NĂŁo custa baixar e conhece-lo; se agradou, que o utilize e, se nĂŁo, que o desinstale. Criptografe suas pastas e arquivos para mantĂȘ-los longe de bisbilhoteiros. Clique no link http://pcworld.uol.com.br/downloads/2008/02/15/coloque-senha-em-seus-arquivos/ e veja mais detalhes" FM: Obrigado pela mensagem (Colaboração: A.M.B.)
"Vejam como conseguir tratamento de 'Luxo' em uma delegacia." FM: Essa sĂł poderia se encaixar na coluna "A jente herramos". Confiram a foto!
"Site da 1ÂȘ pĂĄgina dos principais jornais do mundo. As primeiras pĂĄginas dos jornais de hoje, do Brasil e do mundo. Uma viagem ao mundo inteiro dos jornais. Boas leituras" FM: Agradecemos sua mensagem e disponibilizamos o link na coluna "Eu Digital".
"Sabedoria - Dalai Lama: Perguntaram ao Dalai Lama...'O que mais te surpreende na Humanidade?' Ele respondeu: 'Os homens... Porque perdem a saĂșde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saĂșde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por nĂŁo viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido'. Para refletir, nĂ©?" FM: Realmente! Essa Ă© para parar e pensar... (Colaboração: Cleide - SP).
"Prezados. Milhares de famĂlias no Brasil estĂŁo passando FOME por causa de instituiçÔes financeiras inescrupulosas que concedem crĂ©ditos excessivos a pessoas semi-analfabetas e depois recorrem Ă retenção de salĂĄrio, que corresponde ao confisco do salĂĄrio direto na conta-corrente, como forma de cobrança. Sem dĂșvida alguma, o crĂ©dito Ă© importante para o desenvolvimento da Economia, mas deve ser concedido de forma responsĂĄvel, nĂŁo comprometendo a sobrevivĂȘncia digna dos cidadĂŁos. Antes de fornecer o crĂ©dito, especialmente para as pessoas semi-analfabetas, as instituiçÔes financeiras deveriam fazer anĂĄlises criteriosas, mas nĂŁo fazem. Envio, em anexo, uma reportagem do Jornal Estado de Minas de hoje com graves denĂșncias sobre essa situação, parte de meus estudos sobre o tema e a opiniĂŁo de importantes especialistas na defesa do consumidor. Os ĂłrgĂŁos de defesa do consumidor tĂȘm lutado para ajudar estas pessoas, mas nĂŁo Ă© tarefa fĂĄcil. Peço a ajuda de vocĂȘs no sentido de orientar as pessoas mais humildes que estejam com mais de 30% de seus salĂĄrios sendo confiscados por instituiçÔes financeiras, como forma de pagamento de emprĂ©stimos, que recorram ao Juizado Especial de RelaçÔes de Consumo (Rua Curitiba, nÂș 632 - Centro - Belo Horizonte - fone: 3271-4499) . No Juizado, Ă© possĂvel atravĂ©s de uma petição coibir a prĂĄtica de confisco total (retenção) do salĂĄrio e limitar a retenção para 30%. Como brasileiros esclarecidos e bem instruĂdos que somos, podemos ajudar os que nĂŁo tiveram as mesmas oportunidades na vida. Vamos gerar um efeito multiplicador a favor dos excluĂdos! Vamos dar um basta a estes abusos ! Divulguem estas informaçÔes ! Vamos fazer a nossa parte! Grata pelo apoio." FM: Agradecemos a colaboração. A reportagem do Jornal O Estado de Minas estĂĄ disponibilizada em "A Jente Herramos".
"Revista Superinteressante: acesso gratuito. O pessoal da Revista Superinteressante, em um gesto incomum - e a meu ver muito inteligente - liberou para leitura e consulta todo o conteĂșdo das ediçÔes antigas da revista, de 1988 a 2006. Este Ă© com certeza um gesto que poderia e deveria ser seguido. Se vocĂȘ tem filhos, netos, sobrinhos, etc. nĂŁo deixe de indicar a eles a leitura deste post! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares. http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/ Boas leituras... A.M.B." FM: Sem nenhum trocadilho ou sarcasmo, superinteressante!
"Olå! Estou lhes enviando os anexos das empresas que fazem e das que não fazem experimentos com animais. Abraços" FM: Informação muito importante. Detalhes logo abaixo:
EMPRESAS QUE FAZEM E QUE NĂO FAZEM EXPERIMENTOS COM ANIMAIS
Empresas que nĂŁo testam em animais:
http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
Empresas que testam em animais:
http://www.centrovegetariano.org/Article-299-Empresas%2Bque%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
Saiba mais: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/testam.htm
English: http://caringconsumer.com/resources_companies.asp and http://www.peta.org/
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba/SP)
CARTA ABERTA A QUEM QUISER LER: DE ALGUĂM DE "SACO CHEIO" DA HIPOCRISIA NO BRASIL
Quanto Ă lei anti-tabagismo do Vereador TarcĂsio Caixeta-MG, gostaria que atentassem ao fato que as atitudes desta casa matam muito mais que qualquer vĂcio, cigarros, drogas e trĂąnsito sĂŁo "fichinha" diante dos desvios, salĂĄrios aumentados, licitaçÔes fraudulentas e safadezas que se sucedem neste recinto. O povo se importa sim com a saĂșde, concorda com as posturas de restrução de propaganda e tudo que se faz..., mas o DIREITO de decidir Ă© do povo. VocĂȘs, e os que se agrupam no combate de coisas e posturas que sĂŁo pessoais, deveriam se postar contra o corporativismo, contra o nepotismo e contra a corrupção. Contra seus colegas que cometem crimes e sĂŁo beneficiados por leis protecionistas, por colegas e colaboradores que usam seus cargos e legislam em causa prĂłpria, pelo uso consciente de recursos pĂșblicos, por escolas que dĂŁo base e sustentação, pelo nome de sua instituição que Ă© denegrida e desprezada em todas as situaçÔes.
Deixem que cuidemos de nossas fraquezas e definamos rumos para suas vidas pĂșblicas, que sĂŁo obscuras e vergonhosas. Tentem fazer que sua reputação seja recuperada. Que esta instituição seja limpa, imparcial e definitivamente cuidem do que Ă© de sua responsabilidade. Peguem seus salĂĄrios e invistam em educação. Assim, surgirĂŁo menos fumantes. Deixem de dar pĂ©ssimos exemplos e surgirĂŁo menos corruptos. Deixem a lei seguir seu curso e teremos menos violĂȘncia. Deixem o cidadĂŁo se orgulhar de seus homens pĂșblicos e se seguirĂŁo menos injustiças. Trabalhem de seguna a sexta como seus eleitores e teremos menos insatisfação. Trabalhem em prol da comunidade e nĂŁo em prol de seus partidos. Votem projetos pelo seu conteĂșdo em nĂŁo por conceito de vingança e despropĂłsitos partidĂĄrios.
Por favor, se preocupem com assuntos relevantes ao paĂs. NĂŁo acho que o tabagismo seja a principal preocupação do Brasil. Temos tantas bandeiras a serem levantadas antes de problemas que serĂŁo equacionados juntamente com polĂticas pĂșblicas de educação e segurança, saĂșde e cidadania. Eduquem seus filhos para que nĂŁo cometam atrocidades no trĂąnsito e de inconseqĂŒĂȘncia, protegidas pela impunidade herdada de vocĂȘs. que proĂbam seus parentes de fumar, mas, tambĂ©m os proĂbam de usar a condição de filhos e parentes de polĂticos para se esconder na impunidade de seus iguais.
Deixem o cidadĂŁo fumar, beber e se responsabilizar por estes atos, dando exemplo e se responsabilizando por seus decretos e se postando, assim, como defensores do povo, pois com o exemplo dado por vocĂȘs, quem fuma Ă© um anjo de moral e o cigarro Ă© menos nocivo para o paĂs e seus cidadĂŁos.
Giuseppe Patrick - Belo Horizonte.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php