TURMAS OTIMISTAS
26/10/2013 -
TURMAS DO FM
GERAĂĂO MILENIUM
English:
http://www.prnewswire.com/news-releases/generation-yes-we-can-telefonica-survey-of-the-millennial-generation-reveals-that-despite-economic-uncertainties-us-millennials-are-confident-in-ability-to-make-local-global-difference-210050411.html
The Report:
http://survey.telefonica.com/globalreports/
Telefonica â
Telefonica.com/jsp
https://www.facebook.com/telefonicaid
A geração que vai mudar o mundo.
Pesquisa realizada em 27 paĂses revela que os jovens de hoje apostam no poder da tecnologia, acreditam que podem fazer a diferença e sĂŁo muito otimistas. Saiba como eles estĂŁo transformando a maneira de se relacionar, trabalhar, fazer polĂtica e negĂłcios.
Eles sĂŁo otimistas, acreditam que podem fazer a diferença, tĂȘm espĂrito empreendedor e sĂŁo ultraconectados. TambĂ©m podem ser descritos como narcisistas, excessivamente confiantes e um tanto mimados. O retrato dos jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000 depende do Ăąngulo escolhido e da lente utilizada. Mas a juventude de hoje, que cresceu embalada pela maior revolução tecnolĂłgica dos Ășltimos tempos, a internet, vem transformando o seu tempo com uma eloquĂȘncia que nĂŁo se via desde os anos 1960 e 1970, quando a garotada fez barulho pela liberdade sexual e contra os regimes ditatoriais e as guerras. Educados sob o lema âyes, you canâ (sim, vocĂȘ pode), interligados pela rede mundial onde compartilham ideais e ambiçÔes, eles estĂŁo mudando a forma de se relacionar, trabalhar, fazer polĂtica e negĂłcios.
Uma pesquisa feita em 27 paĂses, inclusive o Brasil, com 12 mil jovens de 18 a 30 anos traçou o perfil da Geração MilĂȘnio. Salta aos olhos a crença no poder da tecnologia (leia quadro), capaz, na visĂŁo deles, de transpor barreiras de linguagem, de facilitar a conquista de um novo emprego e atĂ© de reduzir as diferenças sociais. Na enquete, intitulada TelefĂłnica Global Millennial Survey, encomendada pela multinacional de telecomunicaçÔes espanhola, os brasileiros se destacam pelo otimismo: 81% acreditam que os melhores dias do PaĂs estĂŁo por vir, contra 67% da juventude no mundo, e 87% esperam ter dinheiro o suficiente para se aposentar de forma confortĂĄvel â a mĂ©dia mundial ficou em 61%. TambĂ©m vale ressaltar que 80% dos nossos jovens creem que podem se destacar na sua comunidade (no mundo o percentual ficou em 62%) e apostam no empreendedorismo. Para 47% dos brasileiros entrevistados, ser dono do prĂłprio negĂłcio Ă© muito importante, contra 22% na mĂ©dia geral.
Carreiras tradicionais em grandes empresas continuam atraindo os profissionais do futuro, mas a relação entre o jovem talento e o chefe experiente mudou drasticamente. Flexibilidade de horĂĄrios, plano de carreira e maior acompanhamento profissional sĂŁo fatores decisivos na hora de preencher vagas. Uma pesquisa da Amcham, a CĂąmara Americana de ComĂ©rcio, ouviu 87 gestores de recursos humanos e mostrou que 34% deles jĂĄ haviam criado algum plano especĂfico para reter funcionĂĄrios da Geração MilĂȘnio. Este mĂȘs, 8.185 brasileiros atĂ© 31 anos foram entrevistados pela Clave Consultoria de Recursos Humanos e o LAB SSJ, consultoria especializada em soluçÔes de aprendizagem corporativa, que queriam entender o que esses profissionais procuram na hora de escolher uma empresa e o que os faz permanecer nela. O estudo, intitulado âAtração e Retenção de Jovensâ, mostrou que os fatores mais importantes para a atração dessa mĂŁo de obra sĂŁo a boa perspectiva na carreira futura (69,3%) e a possibilidade de desenvolver novas habilidades (60%). O que retĂ©m esses jovens sĂŁo os desafios constantes e responsabilidades relevantes (39,1%) e a existĂȘncia de um gestor que os apoie e lhes dĂȘ autonomia para realizar o trabalho (31,1%).
Na pesquisa da TelefĂłnica, temas como educação e desigualdade social tambĂ©m estĂŁo em alta na cartilha de interesses da Geração MilĂȘnio brasileira. Esses dois fatores foram citados como os que mais afetam o PaĂs e receberam 24% dos votos, seguido de saĂșde, com 17%. NĂŁo surpreende, entĂŁo, que nas manifestaçÔes de junho â todas coordenadas pelas redes sociais â as principais bandeiras fossem melhorias no ensino, na saĂșde e no transporte.
Da mesma forma, a questão ambiental tem um apelo inédito para a juventude. Proteger o meio ambiente é citado por 45% dos brasileiros como a maneira de fazer a diferença mundialmente e 70% acreditam que a questão da mudança climåtica é muito urgente.
à com essa crença que eles constroem a própria história e transformam o mundo.
Rodrigo Cardoso, Mariana Brugger e Andres Vera â Fonte: Isto Ă â Edição 2292.
Leia mais:
Istoe.com.br/MUDAR+O+MUNDO
O RelatĂłrio:
http://survey.telefonica.com/globalreports/
http://survey.telefonica.com/pt-br/
TelefĂŽnica â
http://www.fundacaotelefonica.org.br/home/
Facebook.com/fundacaotelefonica
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
1283
âEu estava na concentração e aĂ, me ligou o empresĂĄrio dos Beatles, dizendo que eles queriam fazer um show para a gente. Mas a comissĂŁo tĂ©cnica vetou. (...) Um dirigente falou: âNĂŁo vou deixar esses cabeludos entrarem aquiâ.â
PelĂ©, na coletiva de lançamento de seu livro â1283â, que trata de sua trajetĂłria (o nĂșmero-tĂtulo se refere Ă quantidade de gols feitos pelo Rei).
Panorama â Veja Essa â Fonte: Veja Edição 2344.
Detalhes:
Toribaeditora.com.br/rei-pele
Toriba â
http://www.toribaeditora.com.br/
https://www.facebook.com/editoratoriba
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php