"MERDA" PRA TODOS NÓS!!!!!!!!!!
08/10/2006 -
EDITORIAL
Os bastidores do teatro nacional sabem muito bem do que estamos falando. Gerald Thomas um dos melhores diretores de espetáculos artísticos do Brasil, antes de cada apresentação deseja "Merda" pessoalmente a cada ator. Calma gente! "Merda" no linguajar teatral não tem nenhum significado pejorativo com a intenção de denegrir qualquer pessoa, significa "Sucesso".
Somente após analisarmos toda essa conotação do significado da palavra "merda" no teatro podemos entender o por quê de uma Professora "mandar a merda" uma sala inteira de alunos de Direito e após aparte de um aluno, especificamente ele "ir a merda". Ela em toda sua sabedoria, peculiar aos grandes mestres, só poderia estar se referendo à "Merda" de Gerald Thomas e desejando sucesso a todos.
Jamais passará por nossos pensamentos que em pleno século XXI onde a busca por liberdade de expressão e democracia são metas prioritárias de muitos Governos, alguém utilize palavra "merda" no sentido pejorativo ofensivo por não concordância com a idéia de outrem. Portanto, vamos aderir a onda da nossa digníssima professora de Direito e desejar sucesso a todos no linguajar do teatro. Vamos todos a "Merda". Vai a "Merda" a Professora, vai a "Merda" o nosso querido D.A., vão a "Merda" nossos políticos e dirigentes.
Quem sabe assim, com tanta "Merda", poderemos obter sucesso!