RACISMO NĂO!!!
21/06/2012 -
FUTEBOL SHOW
EURO 2012 SERĂ LEMBRADA PELO RACISMO
English:
http://www.allvoices.com/contributed-news/12392869-euro-2012-will-be-remembered-for-racism
O primeiro incidente de racismo na Eurocopa aconteceu antes mesmo de a bola rolar na partida de abertura. Dois dians antes da inauguração do torneio, jogadores negros da Holanda foram alvos de ofensas raciais durante treino aberto ao pĂșblico e acompanhado por 25 mil pessoas em CracĂłvia, na PolĂŽnia. Apesar da divulgação do fato, a Uefa nĂŁo conseguiu provas.
VĂtimas com bola rolando: o atacante da seleção da ItĂĄlia Mario Balotelli e o lateral da RepĂșblica Tcheca Theodor Selassie, ambos negros.
A Uefa prega tolerùncia zero para ofensas raciais e chegou a orientar årbitros para que interrompam e até suspendam partidas na Euro se houver manifestaçÔes racistas por parte dos torcedores nos estådios.
A torcida da Croåcia ficou marcada na Eurocopa por um suposto episódio de racismo contra o italiano Balotelli. Eles teriam atirado uma banana no gramado, e a Uefa abriu investigação sobre o caso.
O assunto foi pauta da entrevista coletiva do tĂ©cnico Slaven Bilic, no domingo passado, que disse estar envergonhado de uma pequena parte dos torcedores do paĂs.
"à uma opinião pessoal, conversei com os jogadores. à um grande problema na Europa. Em nome da minha nação, dos jogadores, e como pai, peço desculpas. Estou decepcionado. Não gosto e não concordo. Na Croåcia não hå racismo, são poucas pessoas que fizeram isso, um pequeno grupo. Deve ser punido, para que isso acabe de uma vez por todas", afirmou o treinador.
Nesta Euro, a Federação Croata jå foi multada em 25 mil euros (cerca de R$ 64 mil) por conta do comportamento de seus torcedores no jogo contra a Itålia. Fanåticos vaiaram o hino italiano.
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/ e http://esportes.terra.com.br/futebol/.
Mais detalhes:
http://www.allvoices.com/contributed-news/12392869-euro-2012-will-be-remembered-for-racism
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php