O IMPORTANTE Ă FALAR
30/10/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
CABINE CORNOFĂNICA
Cabine 'cornofÎnica' faz sucesso em bar de SP. Ela tem opçÔes que simulam barulho de trùnsito, aviÔes, tiros e até gemidos. Foi criada para 'salvar' clientes que não querem revelar que estão em um bar.
(Colaboração: Renata Luciana)
Leia mais:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL471413-5605,00-CABINE+CORNOFONICA+FAZ+SUCESSO+EM+BAR+DE+SP.html
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Pois Ă©...enquanto psicĂłlogos e sociĂłlogos continuarem indo na TV dizendo que a sociedade Ă© responsĂĄvel , tem que cuidar , etc e tal , vai continuar sendo fĂĄcil colocar filho no mundo....a sociedade cuida.....e a mĂŁe da Eloa, quem vai cuidar dela, como serĂĄ que fica a cabeça de uma mĂŁe e que vĂȘ a filha ser morta pela TV e ainda ter que engolir o fato do responsĂĄvel estar de volta Ă s ruas daqui alguns anos???? Porque independente de quem deu o tiro, o responsĂĄvel por tudo Ă© esse infeliz que começou a encrenca....." FM: O Texto "O que pode criar um monstro" estĂĄ na coluna "Pense". Parece longo, mas Ă© extremamente interessante! Vale a leitura.
"TaĂ...quando tudo parecia perdido para o mais antigo piloto brasileiro na Formula 1, o Blog BUZZ lança uma campanha nacional que pode tornar nosso lentĂssimo...oopppss...queridĂssimo Rubinho um verdadeiro herĂłi nacional..." (Colaboração: AndrĂ© Faria - RJ). FM: Acesse o site e vote "rapidinho" e, antes da corrida de 02/11 http://buzz.globo.com/buzz/.
"Vejam anĂșncio do novo endereço em BH para solicitação e retirada de passaportes, alĂ©m do registro de estrangeiros. http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL839799-9033,00.html." (Colaboração: JUliana). FM: Informação importante para evitar maiores transtornos para os moradores de BH.
"Clique no endereço abaixo e veja diversas soluçÔes interessantes para o dia a dia. Basta escolher a årea em questão para solução: http://bemsimples.uol.com.br/dashboard.action." (Colaboração: A.M.B.). FM: Valeu! Tudo muito simples.
"Para quem nĂŁo conhece o conceito, aqui fica claro o que significa quando se diz que um programa ou sistema entrou em looping..." FM: "Um Sistema em looping" estĂĄ disponĂvel no "Cantinho do Humor". Confira!
O MAIOR PALAVRĂO DA LĂNGUA PORTUGUESA
Qual Ă© a maior palavra do idioma portuguĂȘs?
Quando eu era criança eu achava que a maior palavra da lĂngua portuguesa era ParalelepĂpedo.
Mas logo me falaram que essa nĂŁo era a maior palavra e que a maior palavra era Inconstitucionalissimamente.
Depois de muito treino, atĂ© dava pra falar, xingar um amigo. Pois bem, hoje descobri que a maior palavra da lĂngua portuguesa nĂŁo Ă© mais essa, Ă© outra:
SE VOCĂ PENSOU EM:
Inconstitucionalissimamente. (27 letras), errou!!!
Oftalmotorrinolaringologista. (28 letras), errou!!!
Anticonstitucionalissimamente. (30 letras), errou!!!
Chega de suspense. A maior palavra da lĂngua portuguesa Ă©...
PneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiĂłtico. (46 LETRAS).
Que descreve o estado de quem Ă© acometido de uma doença rara provocado pela aspiração de cinzas vulcĂąnicas. Acabaram com a nossa graça. Ainda bem que no Brasil nĂŁo tem vulcĂŁo. Quero ver alguĂ©m ler isso aĂ...
Criado por: Thiago Luiz Gomes. (Colaboração: Emerson)
Leia mais sobre o tema:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maior_palavra_da_l%C3%ADngua_portuguesa
CALIGRAFIA NIPĂNICA PELAS PAREDES DO MASP
Originåria da China, a caligrafia japonesa desenvolveu estilos próprios no Japão, e sua união entre a imagem e a palavra ganhou status de arte. Então, nada mais adequado que usar o Masp (Museu de Arte de São Paulo) para abrigar a mostra "Mestres do Sho Contemporùneo", que fica em cartaz por lå até o dia 9 de novembro.
Com curadoria de Houn Funamoto, a exposição apresenta obras de 140 artistas nipĂŽnicos contemporĂąneos, incluindo nomes consagrados, como Teshima Yukei, Kaneko Outei e Inamura Undo, este Ășltimo o mais famoso da atualidade.
Diversos estilos do shodo (sho = caligrafia; do = caminho) estĂŁo na mostra, como o ideograma chinĂȘs, a Kana -letra inventada pelos japoneses-, e a caligrafia usada na poesia contemporĂąnea.
Luana Villac - Fonte: Folha de S.Paulo - 27/10/08.
Saiba mais:
http://masp.uol.com.br/exposicoes/2008/caligrafia-japonesa/
INSTALAĂĂO "EU NĂO SOU + DE PLĂTICOS" NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Programação Semana Viver Design
Abertura: 3 de novembro, Ă s 19h30 (sĂł para convidados)
Visitação: de 4 a 7 de novembro, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727
A instalação intitulada "Eu nĂŁo sou + de plĂĄstico, sou sustentĂĄvel e gero renda", que acontece no Museu da Casa Brasileira, apresenta sacolas de compra durĂĄveis criadas por designers em parceria com comunidades carentes e grupos da periferia da cidade de SĂŁo Paulo. O evento marca a abertura da Semana Viver Design, uma realização da Prefeitura de SĂŁo Paulo e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. As cerca de 20 peças da instalação foram desenvolvidas com o objetivo de gerar renda e inclusĂŁo social, alĂ©m de conscientizar as pessoas sobre a importĂąncia do design no cotidiano. A cenografia Ă© grupo Design PossĂvel, liderado pelo designer Ivo Pons.
Os designers que desenvolveram as sacolas com as comunidades sĂŁo sĂŁo Juliana Bertolini, Jailson Freitas, Vanessa EspĂnola, Michele Souza, Rafaels Toledo Rodrigues de FĂĄtima, Flavia Pagotti Silva, Japinha (Alessandra) Bizzetto, Ilaria Serpente, Danielle AlcĂąntara, Marcelo Barros, Sabrina Pedrosa, Natalia Talavasso, Roberto Almeida, Cario Esteves, Marcelo Cicorsque, Alyne Salera de Almeida, Alexandre dos Anjos, TĂąnia de Paula, Christian Ullmann, Adriana Yazbck, Ivo Pons e Najib Orro.
O objetivo da Semana Viver Design Ă© discutir o design em seu aspecto mais amplo, da moda ao urbanismo, democratizar o design e dar visibilidade para SĂŁo Paulo como importante centro da economia criativa. A cidade serĂĄ palco de uma sĂ©rie de atividades como seminĂĄrios, oficinas e mostras, todas gratuitas, que acontecerĂŁo em vĂĄrios locais para mostrar como o design Ă© um fator presente na cidadania, na consciĂȘncia das pessoas, e no desenvolvimento da economia, legitimando a idĂ©ia de "design para todos".
A iniciativa surgiu do reconhecimento do potencial da indĂșstria criativa paulistana e da base intelectual e tecnolĂłgica jĂĄ desenvolvida na capital. Consciente da importĂąncia da cidade de se destacar internacionalmente como uma provedora de produtos e serviços de inovação, a Secretaria de RelaçÔes Internacionais vem apoiando duas frentes principais para incentivar o desenvolvimento da economia criativa na cidade: Design e Inovação, temas relacionados e catalisadores do crescimento econĂŽmico regional.
A Semana Viver Design em São Paulo pretende consolidar-se no calendårio de eventos da cidade, e para isso conta com um grupo de trabalho cujos participantes, todos voluntårios e reconhecidos em sua årea de atuação, representam as seguintes åreas do design definidas no projeto: Habitar Design, Comunicar, Vestir Design, Oficinas de costura, Usar Design, Pensar.
Serviço:
Instalação: Eu não sou + de plåstico, sou sustentåvel e gero renda - Semana Viver Design
Abertura: 3 de novembro, Ă s 19h30 (sĂł para convidados)
Visitação: de 4 de novembro a 7 de novembro, das 10h às 18h
Site: www.mcb.sp.gov.br
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 - Tel. 11 3032-3727
Jardim Paulistano SĂŁo Paulo
Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00 Domingo gratuito
Acesso a portadores de deficiĂȘncia fĂsica.
Visitas monitoradas: 3032-2564 agendamentomcb@terra.com.br
Estacionamento: R$ 10,00 no dia da abertura; de terça a sĂĄbado atĂ© 2 horas R$ 6,00; 3ÂȘ hora R$ 2,00; demais horas R$ 1,00 Domingo: preço Ășnico R$ 10,00
Classificação indicativa: livre
InformaçÔes para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: LetĂąnia Menezes/Silvana Santana menezescom@uol.com.br
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - SĂŁo Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946
menezescom@uol.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php