ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA
15/07/2010 -
EU DIGITAL
AT-AT ROBOT
English/video:
http://www.kineda.com/at-at-day-afternoon/
O robô AT-AT, um vilão cibernético da saga Star wars, ganhou uma versão miniatura e dócil em um curta-metragem do videomaker Patrick Boivin. Nele, o robô se comporta como cachorrinho de estimação: brinca com uma criança, persegue esquilos e até faz xixi em um hidrante. Teve quase 1 milhão de visitas.
Veja o vídeo:
http://www.kineda.com/at-at-day-afternoon/
Rafael Pereira - Fonte: Bombou na Web (www.bombounaweb.com.br) - 03/07/10.
BLOG DO MICHAEL JACKSON
Após um ano de sua morte, Michael Jackson ressurge no mundo virtual para esclarecer fatos que ainda cercam o rei do Pop. Ele fala sobre a infância, a saída dos Jacksons 5, como descobriu o Moonwalk e até revela qual piada sobre Michael ele mais gosta!
Ao longo do primeiro post deste artista singular, é possível perceber que aquele gritinho (AU!) que entra nas letras de todas as suas músicas é quase um cacoete, “pior que soluço”, diz.
Confira em http://www.blogsdoalem.com.br/michael/.
Vitor Knijnik - Blogs do Além (http://www.blogsdoalem.com.br/) - Fonte: Carta Capital - Edição 604.
"OS ESSENCIAIS"
A Carvalho Martins Comunicação apostou em tecnologia, interação e criatividade para desenvolver a turma "Os Essenciais", carro-chefe da completa reformulação da identidade visual da rede mineira de escolas de idiomas Number One. O novo planejamento inclui a modernização da marca, novo leiaute para as franquias, papelaria, material publicitário, ações de relacionamento e uma aventura desses simpáticos personagens em game online, disponível gratuitamente para os internautas no site www.osessenciais.com.br.
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 11/07/10.
VIVÊNCIA PEDAGÓGICA
http://www.vivenciapedagogica.com.br/
A proposta deste site é construir e compartilhar "Vivências Pedagógicas" relacionadas à educação e tecnologia na escola básica, superior ou não formal. Principais temas abordados no portal: educação a distância; educação e diversidade; formação de professores; eventos educacionais; propostas de atividades e/ou projetos educacionais; indicações de leitura; apoio a pesquisadores.
Fonte: Revista Brasileira de Administração (http://www.rbaonline.org.br/) - Ano XX - Número 76.
TELA DO AEROPORTO EM SEU PC
Agora a Infraero está dando uma ajuda bem útil. Consulte diretamente de casa a tela do aeroporto. Ela mostra aquele quadro presente em todos os aeroportos do Brasil e informa o horário de chegada e partida de vôos. Isto tudo em tempo real!
Às vezes a gente tem que buscar alguém no aeroporto e fica desesperado pensando se vai se atrasar ou não. Agora é só dar uma olhada antes de sair de casa e ver se o vôo está atrasado, adiantado ou no horário. Adicione o link abaixo aos seus Favoritos do Internet Explorer.
Acesse o site em http://www.infraero.gov.br/sivnet/index.php?lang=bra e escolha a cidade.
(Colaboração: Walter Munaier)
SITE MOSTRA MAPA DE PONTOS WI-FI NO BRASIL
Um mapa colaborativo, com registros de pontos de internet sem fio em qualquer parte do Brasil que seja coberta pelo Google Maps. Essa é a ideia do Mapa Wi-Fi (www.mapawifi.com.br).
É possível cadastrar no site pontos gratuitos e pagos, que são separados por cidade. A interface é bem limpa, e não é preciso cadastro para contribuir com o serviço.
Usuários são responsáveis por alimentar as informações e por reportar erros -fórmula que o Wikipédia já demonstrou ser viável e bem-sucedida. (AO)
Fonte: Folha de S.Paulo - 14/07/10.
USP CRIA CÓDIGO MAIS SEGURO PARA INTERNET
Programa, em fase de patente, usa combinação de criptografia com a Teoria do Caos.
Quando o cliente de um banco ou de sites como o Submarino digita uma senha ou número do cartão e lê na tela a frase "você está entrando em uma conexão segura", nem sempre pode confiar nessa mensagem.
Mesmo informações protegidas por um código -ou seja, criptografadas - podem ser rastreadas por hackers, os "piratas" da internet.
Ciente desse risco, um grupo de pesquisadores da USP de São Carlos e de Ribeirão Preto criou um novo sistema de criptografia.
A pesquisa, iniciada há três anos, combina o modelo simples da criptografia tradicional com a Teoria do Caos e a informática.
Uma combinação entre matemática e a física, a Teoria do Caos tornou-se conhecida no senso comum pela metáfora do "efeito borboleta", que diz que o bater das asas de uma borboleta em São Paulo pode provocar uma nevasca em Moscou.
Na linguagem técnica, a teoria quer dizer que minúsculas alterações em uma sequência podem alterar totalmente o resultado.
Outro exemplo dado pelo professor Odemir Martinez Bruno, do Instituto de Física de São Carlos e um dos coordenadores do estudo, é o do tabuleiro de dado.
Se alguém jogar cem vezes dado para cima, nunca saberá o resultado. Mas e se fosse possível mudar a inclinação da mesa para que o dado só tivesse um resultado? É a sequência matemática montada pela Teoria do Caos.
"Ela consegue gerar sequências numéricas que parecem aleatórias, mas que eu posso fazer de novo exatamente da mesma forma porque criei os parâmetros de uma equação que só eu conheço", afirma o docente.
O ganho da pesquisa da USP é aliar o que até então só era provado no papel para a velocidade da internet. Os esforços até então feitos com a Teoria do Caos, conta o pesquisador, se limitaram à lousa ou, no máximo, a modelos lentos por computador.
Para traduzir para a linguagem da internet, o professor usou o exemplo de uma filial de banco transferindo as informações contidas em um DVD ao final de um dia para sua sede.
Pela criptografia tradicional, demoraria dez minutos para que os dados fossem embaralhados, transmitidos via web e decodificados pela sede do banco.
No modelo antigo da criptografia caótica, o tempo seria bem maior: três horas, mas com uma segurança muito mais garantida. Pelo modelo da USP, a transmissão demoraria 16 minutos, com a mesma segurança do segundo exemplo.
O programa está em fase de patente e deve ser colocado no mercado.
É possível criar uma mensagem codificada pelo modelo da USP em http://mandelbrot.ifsc.usp.br/criptografia.
Juliana Coissi - Fonte: Folha de S.Paulo - 11/07/10.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php