FALANDO DESCOBERTAS CANINAS
02/11/2012 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
600 ANOS...
English/video:
Thehistoryblog.com/archives/19436
Facebook:
Facebook.com/detectiondogmigaloo
Ă a idade do osso mais velho jĂĄ descoberto por um animal. A labradora âarqueĂłlogaâ Migaloo descobriu a peça enterrada no sul da AustrĂĄlia.
Fonte: Aventuras na HistĂłria (Facebook.com/aventurasnahistoria) â Edição 111.
Mais detalhes:
Thehistoryblog.com/archives/19436
Facebook:
Facebook.com/detectiondogmigaloo
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
A FRASE
âO importante Ă© motivar a criança para a aventura de lerâ (Ziraldo)
Fonte: Almanaque Brasil â NĂșmero 162.
CORRUPTOS FALAM A MESMA LĂNGUA
FormidĂĄvel a coincidĂȘncia de reaçÔes de corruptos mundo afora quando apanhados com a mĂŁo na massa. Repassemos as corrupçÔes da semana para comparĂĄ-las com o mensalĂŁo brasileiro.
Na ItĂĄlia, Silvio Berlusconi, trĂȘs vezes primeiro-ministro, foi condenado a quatro anos de prisĂŁo por evasĂŁo fiscal. Usou companhias "off-shore" para evitar impostos sobre os direitos que sua empresa Mediaset adquirira de filmes americanos.
Ă o famoso caixa dois, tĂŁo presente no julgamento do mensalĂŁo. Na ItĂĄlia, por muito que o paĂs tenha fama de corrupto, ninguĂ©m se orgulha nem confessa caixa dois.
No Brasil, ao contrĂĄrio, atĂ© o presidente da RepĂșblica da Ă©poca, Luiz InĂĄcio Lula da Silva, deu o caixa dois como desculpa para o que chamou de "erros" de seu partido.
Segundo Lula, o PT fizera "apenas" o que todo o mundo faz, ou seja, caixa dois.
Por mais que seu ministro da Justiça Ă Ă©poca, MĂĄrcio Thomaz Bastos, tivesse dito que esse esquema Ă© "coisa de bandido", advogados dos rĂ©us voltaram Ă tese do caixa dois em pleno Supremo Tribunal Federal, para espanto e indignação da ministra CĂĄrmen LĂșcia.
Menos mal que, cĂĄ como lĂĄ, puniu-se a evasĂŁo fiscal que acompanha inexoravelmente o caixa dois.
Passemos Ă reação dos condenados: aqui, a condenação nĂŁo passou, para os rĂ©us, de uma conspiração da direita mancomunada com os juĂzes do Supremo contra lĂderes que ainda se acham de esquerda.
Na ItĂĄlia, Berlusconi, que responde judicialmente em mil e um casos, passou a vida dizendo que tudo nĂŁo passava de perseguição de juĂzes esquerdistas, açulados pelos comunistas, onipresentes na retĂłrica da direita, especialmente quando se trata de defender o indefensĂĄvel.
Mudemos de continente e de regime, para a Ăsia, mais exatamente a China, uma ditadura, ao contrĂĄrio de Brasil e ItĂĄlia. O "New York Times" acusa o premiĂȘ comunista Wen Jiabao de ter feito a mĂĄgica da multiplicação do dinheiro a favor de sua famĂlia, como se fosse um empedernido capitalista.
No Brasil, Ă© arquiconhecido o fato de que famĂlias de polĂticos, especialmente caciques regionais, enriquecem muito rapidamente sempre que o patriarca chega ao poder, que, de resto, transmite de geração em geração.
Nem na ditatorial China nem no democrĂĄtico Brasil houve, atĂ© agora, condenaçÔes mesmo quando hĂĄ sĂ©rias suspeitas de que o enriquecimento nĂŁo Ă© produto exatamente das habilidades insuperĂĄveis dos polĂticos e seus familiares.
Mas a reação, cĂĄ como lĂĄ, nĂŁo Ă© muito diferente. Na China, o governo simplesmente tirou do ar o "New York Times" e baniu, de suas redes sociais, palavras que pudessem conduzir o pĂșblico a se informar sobre as denĂșncias.
No Brasil, Ă© conhecida a ideia fixa de muita gente graĂșda do partido mais atingido pelas condenaçÔes do mensalĂŁo de defender o "controle da mĂdia".
Sorte que, na democracia, nĂŁo podem fazer o que os chineses fazem, mas a fĂșria censĂłria Ă© idĂȘntica.
Como se vĂȘ, corruptos sĂŁo todos iguais, em todas as latitudes.
ClĂłvis Rossi â Fonte: Folha de S.Paulo â 28/10/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php