PELĂ
04/08/2011 -
FUTEBOL SHOW
O EMBAIXADOR
English:
http://www.brazilfifacup.com/brazil-2014-news/pele-named-brazil-ambassador-for-2014-world-cup/
http://worldcup2014inbrazil.com.br/pele-embaixador-for-world-cup-in-brazil-2014/
O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi nomeado embaixador honorårio da Copa do Mundo de 2014. A presidenta Dilma Rousseff assinou um decreto criando a figura do embaixador da competição.
PelĂ© poderĂĄ dar orientaçÔes ao governo sobre a Copa e alĂ©m disso, caberĂĄ ao ex-jogador representar o paĂs em eventos do gĂȘnero e intermediar discussĂ”es com os demais paĂses participantes da competição e com integrantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Sobre as primeiras medidas a serem tomadas, Pelé explicou que ainda se reunirå com integrantes do governo para definir os primeiros passos e que estå à disposição para trabalhar.
PelĂ© disse ainda âque nĂŁo poderia deixar de aceitar o convite da presidentaâ e pediu um voto de confiança para os brasileiros para que o evento seja bem-sucedido.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/.
CADASTRO DE TORCIDAS
Torcidas organizadas de clubes de futebol e MinistĂ©rio PĂșblico assinaram um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MinistĂ©rio PĂșblico de Minas Gerais em 2009 para o cadastramento de seus membros. O MinistĂ©rio do Esporte participou como interveniente no documento que recebeu a assinatura de 15 associaçÔes de torcedores no Estado.
Na pråtica, o aditivo permite que o Ministério do Esporte ofereça pessoal e um programa para o cadastramento dos membros das torcidas organizadas, através de procedimentos que incluem até mesmo a identificação biométrica dos torcedores.
De acordo com o promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula, da 14ÂȘ Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o cadastramento Ă© um primeiro passo para outras medidas que garantam a segurança dos torcedores nos estĂĄdios. Um dos objetivos Ă© criar ĂĄreas exclusivas para os torcedores de organizadas nas arenas.
Fonte: O Tempo - 03/08/11.
EM GRUPO
Arquitetos das arenas da Copa requisitarĂŁo, em conjunto, Ă Fifa que cesse os pedidos de revisĂ”es dos projetos dos estĂĄdios. A exigĂȘncia por parte da entidade de novos desenhos vem se repetindo frequentemente. Os arquitetos querem aproveitar que estarĂŁo juntos, em reuniĂŁo no prĂłximo dia 12 em SĂŁo Paulo, para formatar o comunicado. As cidades-sedes jĂĄ levaram Ă Fifa sua insatisfação com exigĂȘncias relativas aos CTs.
Painel FC - Eduardo Ohata e Bernardo Itri - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/08/11.
MUNDIAL - LEGADO DA COPA DEVERĂ SER MAIS ESPORTIVO DO QUE POLĂTICO
Mesmo com toda a pompa com que o tema vem sendo tratado pelas autoridades brasileiras e, a despeito do que prega o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o ritmo das obras para realização da Copa do Mundo de 2014 estå aquém do ideal e segue um cronograma muito diferente do utilizado por outras naçÔes que, recentemente, sediaram eventos de semelhante importùncia.
Ă bom lembrar que as obras nos estĂĄdios sĂŁo apenas uma parte do planejamento que visa Ă realização dos jogos. Um paĂs que abriga a Copa do Mundo passa por reestruturaçÔes na rede hoteleira, nas rodovias, nos centros urbanos das cidades-sede e, ainda, nos aeroportos.
Até agora, parcos 2,4% dos investimentos, de mais de R$ 5 bilhÔes, previstos para o setor aeroportuårio, foram liberados pelo governo. Como pode, então, um ministro garantir a normalidade do planejamento?
O que preocupa, porĂ©m, nĂŁo Ă© apenas o ritmo das obras. Afinal, nĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que tudo vai sair do papel e os eventos serĂŁo realizados. O que provavelmente ocorrerĂĄ Ă© a liberação, a toque de caixa, de dinheiro pĂșblico, para que as reformas sejam concluĂdas da noite para o dia. Um verdadeiro sangramento dos cofres do governo vem se desenhando para 2012 - que, nĂŁo coincidĂȘncia, Ă© ano eleitoral.
NĂŁo faz muito tempo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que "a Copa Ă© amanhĂŁ, mas o Brasil acha que Ă© depois de amanhĂŁ". Enquanto isso, Orlando Silva, diz que "tudo segue o planejamento normal". Com rarĂssimas exceçÔes - Ă s quais estĂŁo incluĂdas as obras de reforma do estĂŁo do MineirĂŁo, em Belo Horizonte - os atrasos sĂŁo flagrantes paĂs afora.
Ao que parece, a Copa pode atĂ© deixar legados para o esporte. Mas, definitivamente, nĂŁo para a polĂtica.
A.parte - Anderson Alves - Fonte: O Tempo - 31/07/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php