REUNIĂES! FIQUE ESPERTO!
27/04/2006 -
PENSE!
PODE SER ĂTIL!
PARTE I - INTRODUĂĂO:
DRIBLANDO O SONO EM REUNIĂES QUE SUA PRESENĂA NĂO SERVE PRA NADA, E VOCĂ NĂO VĂ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA VOCĂ AVANĂAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFĂ.
VocĂȘ dorme durante as reuniĂ”es de trabalho? Sente um tĂ©dio imenso durante as conferĂȘncias, seminĂĄrios e colĂłquios? Aqui tem um mĂ©todo eficaz para combater esse problema!
BUSINESS BINGO
Como Jogar:
Imprima o quadro que segue antes de começar a reuniĂŁo, seminĂĄrio, conferĂȘncia, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressĂŁo contida numa das casas, marque a mesma com um (X). Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!
Sinergia - Mentalidade - Agregar - Mercado - E-mail - Follow up - Clientes - BenefĂcio - Parceiros - EstratĂ©gia - Sistema - Rendimento - PrĂł-ativo -Business - Custos - Otimização - Foco - Cash Flow - Em nĂvel de - Recursos - Resultados - Paradigma - Projeto - Implementação - Integrar
Testemunho de jogadores satisfeitos:
a. "A reunião jå tinha começado hå 5 minutos quando ganhei!";
b. "A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo";
c. "A atmosfera da Ășltima reuniĂŁo de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam Ă espera de preencher a 5ÂȘ casa";
d. "O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ÂȘ vez numa hora";
e. "Agora, vou a todas as reuniÔes da minha organização, mesmo que não me convoquem".
PARTE II - O GOLPE DE MESTRE:
COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIĂES QUE REQUEREM SUA PARTICIPAĂĂO ATIVA, PORĂM NINGUĂM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENĂĂO NO QUE VOCĂ VAI FALAR.
COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA
*** A tabela abaixo permite a composição de dez mil sentenças: basta combinar, em seqĂŒĂȘncia, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou "pulando"de uma para outra). O resultado sempre serĂĄ uma sentença correta, mas sem nenhum conteĂșdo. Experimente na prĂłxima reuniĂŁo e impressione o seu chefe!
EMBROMATION
Coluna 1 Coluna 2 Coluna 3 Coluna 4
Caros colegas, a execução deste projeto nos obriga à anålise das nossas opçÔes de desenvolvimento futuro.
Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação das nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer que a atual estrutura de organização auxilia a preparação e a estruturação das atitudes e das atribuiçÔes da diretoria.
o mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado contribui para a correta determinação das novas proposiçÔes.
A pråtica mostra que o desenvolvimento de formas distintas de atuação assume importantes posiçÔes na definição das opçÔes båsicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir que a constante divulgação das informaçÔes facilita a definição do nosso sistema de formação de quadros.
A experiĂȘncia mostra que a consolidação das estruturas prejudica a percepção da importĂąncia das condiçÔes apropriadas para os negĂłcios.
Ă fundamental ressaltar que a anĂĄlise dos diversos resultados oferece uma boa oportunidade de verificação dos Ăndices pretendidos.
O incentivo ao avanço tecnolĂłgico, assim como o inĂcio do programa de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação das formas de ação.
Assim mesmo, a expansão de nossa atividade exige precisão e definição dos conceitos de participação geral
(Colaboração: Raul)
MUNDO CORPORATIVO - LEI DA SELVA
Dois amigos foram passear na floresta. Em dado momento, avistaram um leĂŁo faminto vindo em direção ao acampamento. EntĂŁo, um deles começou a correr. - Deus do cĂ©u! Corre, corre! E o outro parou para calçar o tĂȘnis. - VocĂȘ acha que esse par de tĂȘnis vai fazer vocĂȘ correr mais que o leĂŁo?
- Claro que nĂŁo! Na verdade eu nĂŁo preciso correr mais que o leĂŁo, sĂł preciso correr mais do que vocĂȘ!
EM SITUAĂĂES DIFĂCEIS, QUEM ANALISA O PROBLEMA E CRIA AS MELHORES ESTRATĂGIAS ESTĂ SEMPRE UM PASSO Ă FRENTE DA CONCORRĂNCIA. UM PLANEJAMENTO ADEQUADO Ă A GARANTIA DE BONS RESULTADOS!
(Colaboração: A.M.B.)