CRIATIVIDADE NO MARKETING
11/12/2014 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (COMERCIAIS DE NATAL 2014)
English:
http://www.coventrytelegraph.net/chris
The 10 best ads in 2014:
http://exame.abril.com.br/os-10
Coventry Telegraph:
http://www.coventrytelegraph.net/
https://www.facebook.com/covtel
Assista: Comerciais de Natal 2014, o bom, o mau e o bizarroâŠ
Veja:
http://www.coventrytelegraph.net/chris
Os 10 melhores comerciais de 2014:
http://exame.abril.com.br/os-10
Coventry Telegraph:
http://www.coventrytelegraph.net/
https://www.facebook.com/covtel
PIADA VERMELHA DE NATAL...
- Pai, o que vou ganhar de Natal?
- Filho, tĂĄ vendo aquela Ferrari ali fora?
- TĂŽ sim, papai, tĂŽ sim...
- Pois saiba que eu comprei um bonĂ© daquela cor pra vocĂȘ!!!
(Colaboração: Papai Sabe Tudo)
DEZ PROPAGANDAS NATALINAS ANTIGAS
O Natal de dĂ©cadas passadas revela uma certa ousadia e fascĂnio sobre a data mais esperada (por muitos) no ano.
Separamos uma seleção de dez propagandas curiosas sobre o natal de décadas passadas. De sabão em pó até cigarros: vale tudo para aquecer as vendas e garantir sucesso nas vendas. Confira:
http://www.prophist.com.br/antigas
Propagandas HistĂłricas:
http://www.propagandashistoricas.com.br/
https://PropagandasHistoricas
COMERCIAL NA RĂSSIA: CITROĂN E MITSUBISHI
Beleza de artes...
http://www.youtube.com/embed/rv7dGhj5UlA
Fonte: Eduardo Mayer (Colaboração: A. M. Borges)
O ESPĂRITO DO NATAL...
Todos os dias aquele distinto cavalheiro entrava no bar com o seu cachorrinho.
Sentavam-se a uma mesa e o garçom, jĂĄ habituado com a dupla, servia um uĂsque para cada um - o do cachorrinho num pires.
Eles bebiam, pagavam e saĂam dignamente.
Certa noite, porém, o cachorrinho apareceu sem o dono. Subiu numa cadeira e ficou esperando, com as patinhas sobre a mesa.
O garçom, sem hesitar, levou-lhe o pires com uĂsque.
"Hoje, o dono deve ter se atrasado", pensou.
O cachorrinho bebeu, balançou a cauda num educado cumprimento e foi embora.
Na noite seguinte, noite de Natal. reapareceu no bar, dessa vez em companhia do dono que, delicadamente, agradeceu a gentileza do garçom.
- Muito obrigado por ter servido meu cachorrinho. NĂłs dois ficarĂamos muito contentes se vocĂȘ aceitasse este pequeno presente de Natal . E entregou uma caixa ao garçom, explicando:
- Ă uma lagosta. E estĂĄ viva.
- Oh, muito obrigado! - Disse o garçom. - Vou guardå-la para a Ceia.
Ela jĂĄ ceiou. Mas ficarĂĄ muito feliz se vocĂȘ oferecer um uĂsquinho pra ela...
(Colaboração: Distinto Cavalheiro)
A BEBIDA DO BOM VELHINHO
A bebida preferida do Papai Noel Ă© o Gin-Gobel...
(Colaboração: Noel)
AS FOTOS DO BOM VELHINHO
Como Papai Noel tira fotos?
- Com sua PĂłlo-roide. ho, ho, ho!!!
(Colaboração: Noelito)
CANCELARAM O NATAL???
Esse ano não vão montar os Presépios...
A vaca da economia estĂĄ mais louca do que nunca;
Os Reis Magos estĂŁo preseos em algum paĂs do Oriente MĂ©dio;
O burrico estĂĄ ocupando um cargo em algum ministĂ©rio em BrasĂlia;
Maria foi pedir o Bolsa FamĂlia e JosĂ© foi atrĂĄs do renda cidadĂŁ;
Um fiscal da Vigilùncia Sanitåria, querendo ganhar "um por fora", fechou a manjedoura por falta de condiçÔes de higiene;
Por fim, um juĂz da vara da famĂlia mandou entregar o Menino Jesus ao seu pai biolĂłgico...
Fonte: http://boaspiadas.blogspot.com.br/
PROFESSOR X
BORBOLETA 88
O desenho de suas asas responde ao seu nome popular, borboleta 88. Este nĂșmero estĂĄ "impresso" em sua silhueta, como se alguĂ©m o tivesse escrito.
Com mĂ©dia de 6 centĂmetros de envergadura, pode-se considerĂĄ-la de porte pequeno. Costuma voar em locais abertos e bem iluminados.
Infelizmente, em função da destruição de seu habitat natural (leia-se sobretudo a mata atlĂąntica), sua frequĂȘncia vem diminuindo sensivelmente na natureza (sem falar na sua caça).
Alimenta-se de frutos que geralmente caem das årvores e sais minerais e também de estrume.
Para que nĂŁo falte alimento as pequenas lagartas, a fĂȘmea pĂ”e ovos isolados na planta-alimento. Ao completar seu ciclo nesta superfĂcie, se transforma em crisĂĄlida (estĂĄgio intermediĂĄrio entre a fase lagarta e borboleta).
Na costa brasileira onde a Mata AtlĂąntica ainda Ă© preservada e no cerrado (maior bioma do PaĂs, que abrange oito estados (Minas Gerais, GoiĂĄs, Tocantins, Bahia, MaranhĂŁo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, PiauĂ e Distrito Federal).
Fonte: Pesquisa na internet / zoovirtualbr (Colaboração: A. M. Borges)
Veja os detalhes:
http://www.vocerealmentesabia.com/borb
http://zoovirtualbr/borboleta88
VocĂȘ Realmente Sabia?
http://www.vocerealmentesabia.com/
https://www.facebook.com/VcRealSab
Zoo Virtual:
http://zoovirtualbr.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/zoovirtual
PAPAI NOEL EXISTE?
(Por Hindemburg MelĂŁo Jr.)
OpiniĂŁo de um engenheiro:
1. Existem aproximadamente dois bilhĂ”es de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. PorĂ©m, como Papai Noel nĂŁo visita criança das religiĂ”es Muçulmana, Hindu, Judaica e Budista, isso reduz o trabalho na noite de Natal para 15 % do total, ou 378 milhĂ”es de pessoas (de acordo com o Bureau de ReferĂȘncia de população). A uma taxa mĂ©dia (censo) de 3,5 crianças por lar, tem-se um total de 108 milhĂ”es de lares, considerando que haja pelo menos uma criança boazinha em cada lar. 2. Papai Noel tem cerca de 31 horas de Natal para trabalhar, graças Ă diferença de fuso-horĂĄrio e Ă rotação da Terra, considerando que ele viaje de leste para oeste (o que parece lĂłgico). Isso resultaria em 967,7 visitas por segundo, e significa que, para cada casa cristĂŁ com uma criança boazinha, Papai Noel tem cerca de 1/1000 segundo para estacionar o trenĂł, saltar, pular na chaminĂ©, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a ĂĄrvore, comer algum lanche que tenha sido deixado para ele, subir de volta pela chaminĂ©, entrar no trenĂł e ir atĂ© a prĂłxima casa.
2.Considerando que cada uma das 108 milhĂ”es de paradas esteja distribuĂda uniformemente pelo mundo (o que, naturalmente, sabemos ser falso, mas serĂĄ aceito para fins de cĂĄlculo),estamos falando agora de aproximadamente 1,25 km por casa - uma viajem total de 121,5 milhĂ”es de km, sem contar idas ao banheiro e descansos. Isso significa que o trenĂł do Papai Noel move-se a uma velocidade de 1.046 km/s - 3.000 vezes a velocidade do som. Para fins de comparação, o veĂculo mais veloz jĂĄ construĂdo pelo homem, a sonda espacial Ulisses, move-se a acanhados 44,1 km/s, e uma rena normal pode correr a 24 km/h (no mĂĄximo)
3. A carga Ăștil do trenĂł representa um outro elemento interessante. Considerando que cada criança nĂŁo receba nada mais que um Lego mĂ©dio (907g), o trenĂł levaria mais de 500 mil toneladas, sem contar o peso do "bom velhinho". Em terra, uma rena normal nĂŁo puxa mais que 136 kg. Mesmo admitindo que renas "voadoras" pudessem puxar dez vezes o normal, o serviço nĂŁo poderia ser feito com oito ou nove delas - Papai Noel precisaria de 360.000 renas. Isso aumentaria a carga, sem contar o peso do trenĂł, mais 54 mil toneladas, ou aproximadamente sete vezes o peso do Queen Elizabeth (o navio, nĂŁo a monarca).
4. CinqĂŒenta mil toneladas viajando a 1.046km/s cria uma enorme resistĂȘncia do ar isso aqueceria as renas da mesma maneira que uma nave espacial ao reentrar na atmosfera da Terra. O primeiro par de renas absorveria 14,3x10 elevado a 19 joules de energia por segundo. Em resumo, elas explodiriam em chamas quase que instantaneamente, explodindo as renas atrĂĄs delas e criando estrondos sĂŽnicos ensurdecedores em seu rastro. Todo o conjunto de renas seria vaporizado em 4,26 milĂ©simos de segundo, ou quase quando Papai Noel atingisse a quinta casa em sua viagem. PorĂ©m, nada disso importa, pois o Papai Noel, com a aceleração resultante de uma parada brusca a partir de 1.046 km/s em 0,001 segundo, estaria sujeito a uma força de 17.000 G's. Um Papai Noel de 113 kg (que parece ridiculamente magro) seria imobilizado no fundo do trenĂł por 1.957.258 kgf o que esmagaria instantaneamente os seus ossos e ĂłrgĂŁos, reduzindo-o a uma bolha trĂȘmula de meleca pegajosa cor-de-rosa.
5. ConclusĂŁo: Se Papai Noel existiu, ele jĂĄ estĂĄ morto...
(Colaboração: Melão)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php