TURMAS EM DIETA
11/03/2010 -
TURMAS DO FM
HEALTHY WAGE
English:
http://healthywage.com/
Se nĂŁo fazem pela saĂșde, farĂŁo pelo dinheiro. Esse poderia ser o lema do Healthywage.com, um site que estĂĄ oferecendo uma bolada de atĂ© US$ 1.000 para que conseguir perder peso. Mas calma, hĂĄ regras para levar o dinheiro. Pra começar, vocĂȘ precisa cadastrar semanalmente no site informaçÔes como dieta e eventos relevantes ligados a saĂșde. E seu mĂ©dico precisa ligar para o Healthy Wage para informar o seu peso ao inĂcio e ao tĂ©rmino da dieta. Quem conseguir sair do grupo considerado obeso, de acordo com o Ăndice de massa corporal, leva o prĂȘmio-padrĂŁo: US$ 100. JĂĄ se quiser aumentar o risco, dĂĄ para apostar US$ 300 do prĂłprio bolso â nesse caso, vocĂȘ leva os US$ 1.000 se cumprir o prometido. O dinheiro distribuĂdo nos prĂȘmios vem de empresas patrocinadoras.
Fonte: Super Interessante â Edição 276.
O site:
http://healthywage.com/
MARATONA DIGITAL - REDE PERSONAL TRAINER
O computador estĂĄ sendo apontado cada vez mais como um dos estimuladores da obesidade. Desde a semana passada, a personal trainer Alessandra Bueno, formada em educação fĂsica pela USP com especialização na Universidade Federal de SĂŁo Paulo, estĂĄ testando um jeito para as pessoas se exercitarem pela internet -e, ao mesmo tempo, para ela ganhar mais alunos, incapazes de pagar por um atendimento individual.
A ideia foi criar uma comunidade virtual de apreciadores de academia. "Aprendi que as pessoas vĂŁo a academias para fazer amizades. A prĂĄtica pode se estender Ă s redes sociais", diz Renata, ex-professora de academias como a Runner e FĂłrmula.
Entrar na comunidade Ă© grĂĄtis -mas se quiser atendimento on-line, Ă© cobrada uma mensalidade.
O projeto nasceu, em parte, nos treinamentos em que Alessandra precisa ficar mais tempo parada para estar mais com os filhos.
Os primeiros passos no mundo digital mudaram seu trabalho, sempre personalizado. Depois de formada na USP, fez uma pĂłs no InCor para ajudar na reabilitação fĂsica de pacientes vĂtimas de problemas coronĂĄrios; na Unifesp, especializou-se como personal trainer.
Ao mesmo tempo em que trabalhava em academias, preparava corredores de maratona -eram turmas limitadas. "Foi aĂ que comecei a pensar em como atender mais gente."
Ela jĂĄ tinha observado, nos treinos do parque, que muita gente corria sem nenhuma orientação e sem levar em conta os riscos para saĂșde.
O primeiro obstĂĄculo, obviamente, era o dinheiro. Em geral, um personal cobra R$ 100 por hora. "Ă proibitivo", reconhece.
A solução digital começa a surgir com a maternidade.
Teve dois filhos -o que lhe deu tempo para pensar, jĂĄ que diminuiu sua carga de trabalho. AlĂ©m de pensar, seu marido (Emerson Pereira) Ă© fissurado por tecnologia da informação e topou montar, em casa, o portal, as comunidades e o sistema de cobrança on-line. "Tudo isso era novo para mim." Sem entender nadam, ouvia Emerson dizer que existia um software gratuito (Ning) por meio do qual se pode construir uma rede social com blogs, vĂdeos, compartilhamento com Twitter e Facebook -e ainda por cima poderia ser acessado do celular.
Assim nasceria a rede personal trainer.
Ela entrou nessa difĂcil corrida digital -mais difĂcil do que as maratonas- que Ă© ganhar dinheiro na internet vendendo conteĂșdo. A experiĂȘncia começou na semana passada com trĂȘs alunos -sĂŁo uma espĂ©cie de cobaias virtuais.
Se vai dar certo, ainda é cedo para saber. Se der, ela terå feito do computador um instrumento para manter a forma e com baixo custo. Além disso, poderå ajudar na sua maternidade. "à um jeito que eu poderia dar aula sem sair de casa."
PS - Para quem quiser conhecer a experiĂȘncia, o site Ă© http://www.redepersonaltrainer.com.br/.
Gilberto Dimenstein (http://www.dimenstein.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 10/03/10.
VIRA-LATA - O VELHO COMPANHEIRO
Participe da promoção: a melhor foto de vira-lata. Concorra a um kit especial de guias de fotografia da National.
Fonte: National Geographic - Edição 120.
Todos os detalhes:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/promocoes/vira-lata-velho-companheiro.shtml
UM SAMBISTA NA ACADEMIA
Com a morte do bibliĂłfilo JosĂ© Mindlin, abriu-se uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL). Um dos nomes cogitados entre os acadĂȘmicos para ocupar a cadeira Ă© um sambista: Martinho da Vila. Seria uma indicação inĂ©dita na centenĂĄria histĂłria da instituição.
O senhor serĂĄ candidato Ă Academia?
Ainda nĂŁo estou totalmente decidido. Mas admito ter uma certa intimidade com aquela casa. Volta e meia, dou uma chegadinha por lĂĄ...
O que o senhor faz na ABL?
Vou tomar chĂĄ. O pessoal sempre me convida para o chĂĄ, servido Ă s quintas-feiras. Ă um encontro que serve para discutir ideias. Essa Ă© a minha praia.
O senhor jĂĄ escreveu algum livro?
Tenho dez livros publicados. Comecei com um infantojuvenil, chamado Vamos Brincar de PolĂtica?, e peguei o hĂĄbito.
Qual Ă© seu estilo literĂĄrio?
Ă difĂcil de definir, nĂŁo tenho uma influĂȘncia muito clara. NĂŁo tem alguĂ©m em quem eu me espelhe. Quem mais me influenciou talvez tenha sido Machado de Assis. Tem um livro que eu fiz inspirado nele: MemĂłrias PĂłstumas de Teresa de Jesus, que faz paralelo com o MemĂłrias PĂłstumas de BrĂĄs Cubas. E tambĂ©m jĂĄ fiz um samba-enredo sobre o Machado.
Como era a letra?
"De Dom Casmurro foi autor,/ da Academia de Letras foi sĂłcio-fundador;/ depois, alcançou a presidĂȘncia,/ tendo demonstrado grande competĂȘncia."
André Eler - Fonte: Veja - Edição 2155.
GASTĂES
Os gastos dos turistas brasileiros na Europa aumentaram no ano passado. Cada pessoa gastou, em mĂ©dia, 297 no Chic Outlet Shopping Villages, grupo de lojas localizadas em nove cidades da Europa. As compras brasileiras foram 6% maiores que em 2008 e colocaram o Brasil no 5Âș lugar do ranking dos que mais gastam.
Mercado Aberto â Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo â 11/03/10.
Chic Outlet Shopping Villages - http://www.chicoutletshopping.com/en_GB/the-villages
EVENTO: FEIRA APROXIMA PARQUES E AGENTES PĂBLICOS E PRIVADOS
A Rede Paulista de Incubadoras realiza a InovaBrasil - Feira Empresarial de Incubadoras e Parques TecnolĂłgicos. O evento, que acontece de 16 a 18 de março, em SĂŁo JosĂ© dos Campos (SP), visa aproximar parques e agentes pĂșblicos e privados, como entidades promotoras de inovação tecnolĂłgica e de fomento Ă ampliação de emprego e renda. Site: http://www.redeincubadorassp.org.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/03/10.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
CLUBE DO DINHEIRO
O livro "Clube do Dinheiro" (ed. Academia, 207 pågs.) conta a história de cinco mulheres que gastavam mais do que ganhavam -e achavam que não recebiam o merecido. Formaram um clube e descobriram como administrar as finanças em grupo. Jennifer Barrett, colaboradora do "Wall Street Journal", ajudou-as a escrever o livro.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 13/03/10.
Detalhes: http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/3077084
A OFICINA DO COSMĂGRAFO
O geĂłgrafo francĂȘs AndrĂ© Thevet (1516-1592) estudou as terras brasileiras durante sua estada no paĂs no sĂ©culo 16. Seu legado pode ser visto nesta recente coletĂąnea, que traz toda a produção do cosmĂłgrafo. Tendo como base as centenas de mapas de ilhas, rascunhos e livros inacabados, Lestringant explica como o Brasil foi referĂȘncia no modelo cosmogrĂĄfico desenvolvido Ă Ă©poca por Thevet.
A Oficina do Cosmógrafo - Frank Lestringant, Civilização Brasileira, 320 pågs.
Fonte: Aventuras na História - Edição 80.
Detalhes:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/3045951
99 SOLUĂĂES INOVADORAS
Um dos grandes mitos que cerca o mundo dos micro e pequenos empreendedores Ă© que inovação Ă© privilĂ©gio de grandes empresas com muito capital para invetir em novas ideias e conceitos. Ajudar a derrubĂĄ-lo Ă© uma das estratĂ©gias do Sebrae para aumentar a competitividade dos pequenos negĂłcios. O livro 99 SoluçÔes Inovadoras, disponĂvel para download no portal do Sebrae-SP , pretende disseminar a ideia de que a inovação pode se dar sem grandes investimentos e de vĂĄrias formas diferentes, alĂ©m de alertar empreendedores de todos os tamanhos sobre a importĂąncia da inovação para que eles se diferenciem no mercado.
Parte da estatégia por trås do livro é mostrar que micro e pequenos empresårios muitas vezes estão inovando sem saber. Quando a gestão da empresa melhora a equipe, aumenta as vendas, aperfeiçoa os seus produtos, cria um novo modelo de negócio ou aprimora um serviço estå promovendo uma inovação, pois estå adicionando um tipo de valor para o empreendedor do pequeno negócio.
HistĂłrias de sucesso
A partir daĂ, o Sebrae-SP decidiu reunir algumas histĂłrias de sucesso que tiveram o apoio dos seus parceiros tecnolĂłgicos e de escritĂłrios regionais de todo Estado de SĂŁo Paulo. Os exemplos abrangem diversos setores, da criação de um aviĂŁo na encubadora de SĂŁo JosĂ© dos Campos atĂ© a melhoria da produtividade do leite de uma pequena empresa pecuĂĄria de Votuporanga, passando pela venda de crĂ©ditos de carbono por uma olaria e o design de mĂłveis de uma empresa de Santa BĂĄrbara dâOeste.
Para levantar esses casos de ĂȘxito, os organizadores contaram com a colaboração de 109 instituiçÔes tecnolĂłgicas de apoio, que enviaram 144 casos para avaliação. Com as histĂłrias nas mĂŁos, os 29 EscritĂłrios Regionais do Sebrae-SP iniciaram a anĂĄlise de cada caso, o que gerou a seleção das 99 experiĂȘncias. Para serem escolhidas para entrar no livro, as histĂłrias das empresas deveriam apresentar uma solução que pudesse servir de referĂȘncia para outras empresas ou, atĂ© mesmo, outros setores.
Confira mais detalhes na pĂĄgina do livro 99 SoluçÔes Inovadoras: http://www.solucoesinovadoras.com.br/home/. Nesse link tambĂ©m Ă© possĂvel baixar o livro completo.
Fonte: Blog dos Empreendedores - http://www.blogdosempreendedores.com.br/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php