O NOVO
14/03/2013 -
EDITORIAL
O tema Ă© de suma importĂąncia, basta notar a cobertura feita pela imprensa de todo o mundo na escolha do novo Papa, atĂ© com um elevado grau de sensacionalismo. A nacionalidade pouco importa, pois a FĂ© Ă© universal. A grande relevĂąncia Ă© devido Ă distĂąncia que a voz que vem do Vaticano alcança. A Igreja CatĂłlica nĂŁo legisla o mundo, mas influencia muito nas leis. Na Argentina, por exemplo, terra natal de Francisco, o casamento gay foi aprovado e PontĂfice Ă© declaradamente contra.
As declaraçÔes e posiçÔes de Jorge Mario Bergoglio em sua nova função, certamente irão influenciar o comportamento mundial, além de promover debates e reaçÔes de todas as outras religiÔes.
Muito vai se falar agora sobre sua pessoa, um ser humano normal como qualquer outro, que comete erros e acertos. Mas um ponto Ă© certo, seu novo posto nĂŁo Ă© comum e nem normal, portanto, terĂĄ de esclarecer os aspectos de seu comportamento durante a ditadura militar argentina (1976-1983), a respeito do qual pesam acusaçÔes de conivĂȘncia. TambĂ©m dar sequĂȘncia no delicado item dos abusos sexuais.
Sempre foi assim e tudo indica que sempre serĂĄ, a FĂ© movendo o mundo. O tema continuarĂĄ sendo relevante. Que o novo Papa seja sensato. Que pense muito mais na religiĂŁo em si do que nos outros temas que nĂŁo lhe diz respeito. Enfim, que pense como Papa e nĂŁo como Deus.
Educação, SaĂșde, Paz e Habemos Papa!
Vaticano â
http://www.vatican.va/phome_po.htm
http://www.facebook.com/#!/Vaticancom?fref=ts
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php