22/02/2015 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA INFINITA (ENQUANTO ISSO NO WC...)
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âO drama do homem Ă© o de ser limitado nos meios e infinito nos desejos; assim, nĂŁo pode ser plenamente feliz.â (François La Rochefoucauld)
Fonte: Humor Inteligente.
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ENQUANTO ISSO NO HOTEL...
A mulher chega ao hotel, faz o checki-in, recebe a chave e sobe para o apartamento. Daà a instantes, ela retorna à recepção revoltada, indignada. Diz que vai embora.
- Que hotelzinho de m&@#% - diz ela muito irada. - NĂŁo tem nem papel higiĂȘnico no banheiro.
- E por que a senhora nĂŁo avisou? A senhora nĂŁo tem lĂngua? - pergunta o gerente.
- LĂngua eu tenho. NĂŁo sou Ă© contorcionista...
(Colaboração: Maria)
DUMPING CALCINHAS DE NYLON
Quando surgiram as primeiras calcinhas de nylon , devido subsĂdio dos paĂses desenvolvidos, o governo brasileiro proibiu a importação do produto. EntĂŁo a alfandega passou a controlar as bagagens femininas dos voos internacionais.
Num belo dia, apĂłs a aterrizagem de um vĂŽo de Paris, os fiscais estavam Ă postos. A primeira passageira que teve sua mala vistoriada, foi acusada de contrabando por estar com 5 calcinhas de nylon.
Ela argumentou: sĂŁo de uso pessoal, uso uma na 2ÂȘ feira, outra na 3ÂȘ, outra na 4ÂȘ, outra na 5ÂȘ, outra na 6ÂȘ, e no fim de semana como vou pra praia, uso maiĂŽ, e nĂŁo preciso de calcinhas.
O fiscal reconheceu a coerĂȘncia dela e a liberou.
A mulher seguinte tinha 7 calcinhas de nylon.
- A senhora estĂĄ fazendo contrabando?
- NĂŁo estou nĂŁo senhor, sĂŁo de uso pessoal. Como eu nĂŁo vou Ă praia no fim se semana, eu necessito de 7, uma por dia.
- Realmente a senhora tem razĂŁo, me desculpe, estĂĄ liberada.
A seguinte tinha na mala doze calcinhas.
- Isto Ă© contrabando, a senhora sĂł precisa de 7, uma por dia!
- Não senhor. Estås enganado. São de uso pessoal, uso uma em janeiro, outra em fevereiro, outra em março...
(Colaboração: Marie)
A FISCALIZAĂĂO...
Na fronteira do Brasil com o Uruguai, famosa pelo alto Ăndice de contrabando, um fiscal detĂ©m um gaĂșcho que vem todo elegante, montando um belo cavalo de raça, carregando uma enorme mochila.
- Alto! - Diz o fiscal. - Deixe-me ver o que tu levas nessa mochila!
- SĂł roupas pessoais, chĂȘ!
O fiscal revira a bagagem inteirinha e nĂŁo encontra nada que possa incriminar o gaĂșcho. Mesmo desconfiado, Ă© forçado a deixĂĄ-lo passar.
No dias que se seguem, a histĂłria se repete. Passa o gaĂșcho montado a cavalo, carregando um mochila de roupas velhas e mais nada.
A coisa vai se prolongando por meses, por anos!... A fiscalização na fronteira fica mais sofisticada, raio X, computadores, cĂŁes farejadores... e nada. O gaĂșcho continua passando incĂłlume. Ă a pedra no sapato do fiscal.
EntĂŁo o fiscal se aposenta. Num belo dia, ao passar pela fronteira montado a cavalo e com sua indefectĂvel mochila, o gaĂșcho Ă© abordado pelo fiscal, vestido Ă paisana:
- Escuta amigo, agora eu estou aposentado e tu podes te abrir comigo. NĂŁo posso morrer com essa dĂșvida cruel na cabeça. Juro por tudo que Ă© mais sagrado que nĂŁo conto pra ninguĂ©m, mas me diga, pelo amor de Deus, qual Ă© a tua muamba???
- Ă cavalo de raça, chĂȘ!!!
(Colaboração: Cadin)
UNIVERSIDADES DO MĂS: UNESP BAURU E UNIVERSIDADE DE SEVILHA
Alunos da Unesp de Bauru participam de projeto de universidade espanhola. Festival de comunicação tem parceria com Universidade de Sevilha. Objetivo era ensinar mais aos estudantes sobre o mercado de trabalho.
A premiação de um festival de criatividade e comunicação, uma parceria entre a Unesp e a Universidade de Sevilha, na Espanha, foi realizada no dia 29 de janeiro, em Bauru (SP). O projeto tinha como objetivo tirar os alunos da sala de aula para aprender mais sobre o mercado de trabalho.
O projeto âDe la classe a la cuentaâ, que em portuguĂȘs significa âDa classe ao mercadoâ Ă© da Universidade de Sevilha, na Espanha, e pela primeira vez ganhou espaço no Brasil. O desafio dos estudantes foi desenvolver um projeto de comunicação para uma das maiores empresas do setor energĂ©tico do mundo e dois trabalhos da Unesp de Bauru foram selecionados. Os alunos desenvolveram açÔes com as comunidades que cercam a empresa, com os funcionĂĄrios e a imprensa.
As apresentaçÔes impressionaram o juri. âO importante nĂŁo Ă© o resultado, Ă© o caminho. Essa Ă© uma experiĂȘncia de formaçãoâ, diz a professora da Universidade de Sevilha, Ana Cortijo.
Eric Ursine, do departamento de marketing TV TEM, tambĂ©m fez parte do jĂșri do requisito criatividade. âOs estudantes fizeram um trabalho brilhante. Foram muito objetivos e estĂŁo de parabĂ©nsâ, comenta. Visando a interatividade do projeto, os alunos da Unesp tambĂ©m puderam votar pelo celular, assim como estudantes da Espanha que acompanharam a transmissĂŁo simultĂąnea pela internet.
PrĂȘmio
O grupo de alunos vencedor do primeiro âDe la classe a la cuentaâ brasileiro foi a equipe da agĂȘncia Aurus, nome que eles escolheram para a empresa experimental. Com muita criatividade, os futuros comunicadores ganharam o mercado antes mesmo de se formar. âEra um projeto extra sala de aula e nĂŁo valia nota. As vezes Ă© difĂcil ter motivação, mas valeu muito a penaâ, comemora Klaus Aires, aluno de relaçÔes pĂșblicas.
AlĂ©m de ter a campanha que eles criaram veiculada na mĂdia, os estudantes ainda ganharam passagens aĂ©reas para visitar a Universidade de Sevilha. âOs alunos brasileiros sĂŁo sensacionais, especialmente os de comunicação, jĂĄ que se parecem muito com os alunos espanhĂłis", elogiou Ana Cortijo.
Fonte: G1 - 30/01/15.
Unesp Bauru -
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Universidade de Sevilha:
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