"HERROS" RELIGIOSOS
28/01/2012 -
A JENTE HERRAMOS
IGREJA MISSIONĂRIA DO KOPIMISMO
English:
http://www.bbc.co.uk/news/technology-16424659
http://www.odditycentral.com/funny/file-sharing-becomes-official-religion-in-sweden.html
http://www.world-science.org/technology_podcast/swedens-file-sharing-religion/
http://www.gizmodo.co.uk/2012/01/file-sharing-is-now-an-official-religion-in-sweden-piracy/
The site:
http://kopimistsamfundet.se/english/
Igreja do Ctrl+C Ctrl+V vira religião oficial na Suécia...
Suécia, a monarquia que é terra natal do premiado cineasta Ingmar Bergman e da questionåvel banda pop Abba, nos brindou com mais uma pérola: deu reconhecimento oficial para uma religião que reivindica que copiar e distribuir informação é uma virtude santa e que a internet é sagrada.
O culto em questão é chamado de Igreja Missionåria do Kopimismo. O termo é derivado de Kopimi (Copyme), espécie de licença que se opÔe a direitos autorais.
Um logotipo do Kopimi em seu site ou livro, por exemplo, significa que o seu conteĂșdo pode ser copiado, recombinado e plagiado.
O reconhecimento oficial do governo, conseguido apĂłs trĂȘs tentativas, garante o direito dos kopimistas de exercer a religiĂŁo e, pelo menos em teoria, de contar com assistĂȘncia financeira do governo.
"Este Ă© um passo em direção ao dia em que poderemos viver a nossa fĂ© sem temor de perseguição", diz Isak Gerson, 19, estudante de filosofia e lĂder espiritual do grupo, que comanda a religiĂŁo junto com Gustav Nipe, que tambĂ©m Ă© do Partido Pirata sueco.
Questionado pela Folha sobre o local onde os fiĂ©is se reĂșnem e como rezam, Gerson explica: "Nossas igrejas sĂŁo todos os servidores pelo mundo que hospedam arquivos. E nĂłs rezamos ao compartilhĂĄ-los repetidas vezes uns com os outros".
Alexandre Orrico - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/01/12.
Leia mais:
http://www.bbc.co.uk/news/technology-16424659
http://www.odditycentral.com/funny/file-sharing-becomes-official-religion-in-sweden.html
http://www.world-science.org/technology_podcast/swedens-file-sharing-religion/
http://www.gizmodo.co.uk/2012/01/file-sharing-is-now-an-official-religion-in-sweden-piracy/
O site:
http://kopimistsamfundet.se/english/
INĂPCIA
O segundo Enem, sempre marcado para abril e jamais realizado, foi cancelado porque o banco de questÔes armazenado no Inep não aguenta o tranco de dois exames.
Nele hå 6.000 questÔes. Para funcionar direito, seriam necessårias pelo menos 40 mil. Desde a realização do Enem de 2009, o MEC sabe que, com dois exames, reduz o risco dos estudantes.
O autoritarismo dos educatecas, capazes de proibir o uso de relĂłgios durante as provas, impĂŽs Ă garotada o risco de 100%.
Não sabiam que com isso também compravam 100% de risco de fracasso, coisa que conseguiram em dois exames sucessivos.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 22/01/12.
Inep - http://www.inep.gov.br/
MEC - http://www.mec.gov.br/
"COMO PONTUAR NAS PROVAS DORMINDO"
Quando se pensa que em termos de absurdos jĂĄ se falou tudo sobre o Enem, pensa-se acanhado demais. Eis a Ășltima: na cidade paulista de Campinas, a professora MĂŽnica Nunes inscreveu-se no exame mas caiu no sono em todas as provas â entregou-as em branco. Seu objetivo era fazĂȘ-las para depois melhor ensinar os alunos. AtĂ© aĂ tudo bem, prestar o exame e dormir sobre ele Ă© direito de qualquer um. A sua surpresa foi quando entrou no site do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inpe): constava que ela pontuara nas provas. MĂŽnica cobrou explicaçÔes do Inpe, dizendo que nĂŁo fizera nada.
O Inpe se manifestou por escrito com respostas evasivas â e com muitos erros de portuguĂȘs.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2202.
"REZAR FAZ BEM. MAS SEM FERIR A CONSTITUIĂĂO"
Uma lei inconstitucional vai vigorar na cidade baiana de IlhĂ©us para os cerca de 25 mil alunos das escolas municipais: eles terĂŁo de rezar diariamente a oração âpai nossoâ. Claro que reza nunca fez nem nunca farĂĄ mal a ninguĂ©m. Mas a lei Ă© inconstitucional porque, em primeiro lugar, o Estado Ă© laico e, em segundo, porque interfere na liberdade religiosa.
Antonio Carlos Prado e Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2202.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php