CARA FEIA Ă MAIS LEMBRADA
09/06/2014 -
MANCHETES DA SEMANA
ATRAĂĂO FĂSICA...
English:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2552422/Do-people-forget-youre-PRETTY-Ugly-faces-memorable-scientists-claim.html
http://www.wired.co.uk/news/archive/2014-02/05/ugly-people-are-hard-to-forget
https://ca.shine.yahoo.com/blogs/shine-on/ugly-faces-more-memorable-pretty-ones-study-claims-214739199.html?pt=tAD2SCT8P7?date20320628
http://www.uni-jena.de/
Jena University â
http://www.uni-jena.de/
https://www.facebook.com/FSU.Jena
PsicĂłlogos da Universidade de Jena mostraram 200 imagens de rostos, alguns bonitos e outros feios, para um grupo de 20 pessoas â que depois fizeram um teste de memĂłria. Resultado: as faces mais atraentes foram menos lembradas. A explicação Ă© que a atração fĂsica atrapalha os mecanismos cerebrais responsĂĄveis pela memorização.
CiĂȘncia Maluca - Super Novas â Fonte: Super Interessante â Edição 331.
Mais detalhes:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2552422/Do-people-forget-youre-PRETTY-Ugly-faces-memorable-scientists-claim.html
http://www.wired.co.uk/news/archive/2014-02/05/ugly-people-are-hard-to-forget
https://ca.shine.yahoo.com/blogs/shine-on/ugly-faces-more-memorable-pretty-ones-study-claims-214739199.html?pt=tAD2SCT8P7?date20320628
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A CIĂNCIA DA ATRAĂĂO FĂSICA: 10 CONSELHOS CIENTĂFICOS PAR SER SEXY
Alguma vez reputada como o mĂ©todo Ășltimo que nos ajudaria a entender, finalmente, o mundo no qual vivemos, a serva dos interesses da humanidade que descobria os segredos de nosso meio e ainda de nĂłs mesmos, a CiĂȘncia decaiu em tempos recentes, sobretudo por causa da distĂąncia que existe entre seus achados e suas inquietudes e a preocupaçÔes -ou falta delas- cientĂficas do homem comum e corrente.
No entanto, cedo ou mais tarde, o desenvolvimento cientĂfico termina impactando e melhorando a qualidade de vida mesmo daquele que torce o nariz para os avanços da ciĂȘncia. Como mostra, oferecemos esta listagem de 10 conselhos cientĂficos -isto Ă©, resultado do conhecimento obtido em um laboratĂłrio, um centro de pesquisa, graças a um procedimento metĂłdico e sistemĂĄtico de prova e verificação- para incrementar a sensualidade do corpo e do espĂrito, para se mostrar mais atraente mas nĂŁo de uma maneira oca e vazia senĂŁo, pelo contrĂĄrio, com o aval da ciĂȘncia.
Algumas destas averiguaçÔes cientĂficas poderiam passar por enganosas -o gĂȘnero que utiliza todo tipo recursos para criar a ilusĂŁo da beleza ou a força erĂłtica-, mas tambĂ©m poderia ser argumentado que no homem a cultura Ă© inextricĂĄvel da natureza, e portanto o artifĂcio, a tĂ©cnica, Ă© algo natural, parte consubstancial da expressĂŁo humana.
De igual forma vocĂȘ poderia falar que estas pesquisas sĂł vĂȘm confirmar o que jĂĄ sabia a sabedoria popular. Ok, vocĂȘ estĂĄ certo, mas lembre-se que o senso comum diz que comer manga com leite faz mal ou entĂŁo que se caiu no chĂŁo atĂ© 5 segundos estĂĄ limpinho ou ainda que mulher menstruada nĂŁo pode lavar a cabeça. O mĂ©todo cientĂfico serve ou para confirmar ou desmentir tudo isso.
Outra crĂtica muito regular que lemos ou/e escutamos diariamente sĂŁo os impertinentes questionamentos de porque estĂŁo gastando dinheiro para pesquisar, por exemplo, o cu da cobra, em vez de aplicar este dinheiro na pesquisa da cura do cĂąncer ou da AIDS. AĂ eu pergunto: o que Ă© que uma coisa tem a ver com a outra? A descoberta da cura destas e outras doenças nĂŁo estĂŁo atravancadas no poder econĂŽmico, senĂŁo no conhecimento humano. Se hoje, neste momento, aplicassem todo o dinheiro existente no mundo na pesquisa do cĂąncer, amanhĂŁ estarĂamos no mesmo patamar, ou seja, sem saber nada, niente, porra nenhuma.
Isto me lembra muito aquele comentĂĄrio infeliz de Sarah Palin -candidata do Partido Republicano a vice-presidĂȘncia dos EUA em 2008- dizendo que o subsĂdio para o estudo da mosca da fruta era dinheiro jogado no lixo. Linguaruda como a maioria dos polĂticos, demonstrou toda a falta de capacidade ao desconhecer que estes estudos permitiram todo um avanço no conhecimento dos princĂpios bĂĄsicos da genĂ©tica.
1. Sorrir
O sorriso Ă© o cosmĂ©tico natural mais efetivo para potencializar sua beleza fĂsica. Seu impacto sobre as outras pessoas Ă© imediato e tambĂ©m sobre vocĂȘ mesmo. Ademais, Ă© tambĂ©m o mais acessĂvel, pois qualquer pessoa pode aproveitar seus benefĂcios apenas acionando os mĂșsculos adequados. De acordo com o estudo "Integrating Gaze Direction and Expression in Preferences for Attractive Faces", as pessoas sorridentes sĂŁo bem mais atraentes que quaisquer outras, mesmo as com o "olhar 43". No caso das mulheres, a felicidade foi considerada por homens canadenses a qualidade mais atraente, acima de outras emoçÔes como o orgulho ou a vergonha e, nos homens, ao que parece, o recurso causa melhor impressĂŁo quando o sorriso Ă© afĂĄvel e nĂŁo escancarado, aquele que a gente de costume de chamar de "sorriso adorĂĄvel".
2. Dormir
O descanso Ă©, desde tempos remotos, outra das prĂĄticas habituais e conhecidas para conservar a beldade do corpo. O sono que conserta e embeleza Ă© menos uma conselho popular ou materno e mais do que uma realidade fĂsica. De acordo com uma pesquisa realizada no LaboratĂłrio do Sono de Estocolmo, SuĂ©cia, as pessoas que nĂŁo dormem o suficiente parecem menos saudĂĄveis atraentes dos que aquelas que descansam bem.
3âą Vestir vermelho
Seja mulher ou homem, o vermelho Ă© a cor da atração fĂsica por excelĂȘncia. Quer pegar alguĂ©m na balada? Use vermelho. Nas mulheres, a cor vermelha Ă© interpretada por parte dos homens como sĂmbolo de disponibilidade sexual e fertilidade, ao que parece como reminiscĂȘncia evolutiva dos tempos prĂ©-histĂłricos em que o rubor do rosto era consequĂȘncia de altos nĂveis de estrogĂȘnio no corpo feminino, sinais inequĂvocos de acasalamento para os machos. No caso dos homens, nĂŁo estĂĄ bem claro por que as mulheres tambĂ©m acham mais atraentes aqueles que trajam vermelho, mas ao que parece sim acontece. Existem conjecturas que, em ambos os sexos, a cor vermelha desencadeia um comportamento reprodutivo relevante, bĂĄsico e nĂŁo lexicolĂłgico.
4âą Barbear-se
Segundo uma pesquisa realizada no site Judg.me, os homens com barba sĂŁo percebidos geralmente como pouco sociĂĄveis, enquanto os que usam apenas bigode sĂŁo associados com a introversĂŁo. Curiosamente, os "bundinhas de bebĂȘ" sĂŁo percebidos pelas mulheres tĂŁo sociĂĄveis quanto inteligentes. Em especial, a barba rala, a sombra sutil dos pelos faciais que começam a crescer, Ă© considerada por algumas mulheres como um sinal de virilidade e sensualidade.
5âą Homens, queixo para cima; mulheres, para baixo
A primeira impressĂŁo Ă© a que fica, assegura a sabedoria popular, e desde uma perspectiva de psicologia evolutiva, nos homens esta impressĂŁo Ă© bem mais favorecedora se eles se mostram com o queixo alto, o que diminui o disformismo natural do rosto, enquanto nas mulheres este mesmo efeito benĂ©fico Ă© conseguido baixando ligeiramente o queixo. Vistos assim, os participantes do experimento que chegou a estas conclusĂ”es asseguraram que tais posturas incrementavam a masculinidade, a feminilidade e o atrativo de cada indivĂduo, respectivamente.
6âą Homens: voz profunda e dominante; mulheres, apostem na feminilidade
Como se vĂȘ, todo este assunto tem muito de primitivo, motivo pelo qual nĂŁo surpreende que uma voz profunda e dominante em um homem seja percebida como elemento atraente pelas mulheres, segundo parece porque existe uma relação entre o tom de voz e a capacidade reprodutiva do homem. No caso das mulheres, a "docilidade" da voz, definida sobretudo por sua frequĂȘncia, Ă©, previsivelmente, bem mais sensual para um homem, ainda que as mulheres tambĂ©m se servem muito bem deste recurso, mais ou menos conscientemente, para neutralizar possĂveis competidoras.
7âą Cuide de sua altura (real ou metafĂłrica)
Em tempos passados, a corpulĂȘncia era nos homens sua carta de apresentação mais forte para conquistar uma fĂȘmea, que, por outra parte, evoluiu para fazer da vulnerabilidade o fundamento de seu atrativo. Agora, no entanto, essa grandeza fĂsica pode ser compensada de outra maneira: um homem pode nĂŁo ser alto, mas sim ganhar mais dinheiro que um homenzarrĂŁo, e isso Ă© suficiente para que conquiste um monte de parceiras; nas mulheres, apesar de que segue sendo uma realidade que os homens de maior estatura sĂŁo bem mais bem sucedidos reprodutivamente que os de baixa, a situação Ă© exatamente contrĂĄria, as de menor estatura sĂŁo as que tĂȘm maior probabilidade de reproduzir. E a tĂpica histĂłria contada por nossos avĂłs sobre a baixinha que "embarrigava" sĂł de olhar.
8âą Ceda ao estereĂłtipo: use maquiagem e tire proveito de seus seios e bunda
Ă uma lĂĄstima, mas no Ăąmbito sexual -e provavelmente em muitos outros-, o macho do Homo sapiens dispensa pouca honra a esta nomenclatura e, pelo contrĂĄrio, pode ser manejado em um nĂvel mais bem primitivo e elementar. No caso da maquiagem, diversos estudos mostram que a mesma chama mais a atenção dos homens que consideram sinal de solvĂȘncia econĂŽmica e inclusive de independĂȘncia. Os seios e bunda tĂȘm um efeito parecido, mas bem mais notĂłrio: as mulheres de seios ou bundas grandes ou vistosos conseguem, sim, serem mais cortejadas pelos homens.
9âą Ceda ao estereĂłtipo: mostre-se confiado e seguro, gastador e musculoso
Os estereĂłtipos recebem este nome por uma simples razĂŁo: funcionam. Milhares ou milhĂ”es de mentes acham que, efetivamente, a masculinidade Ă© sinĂŽnimo de confiança e segurança em si prĂłprio, como o macho alfa que cuida da sua manada e jamais a abandona. As mulheres deixam-se seduzir por homens cujo primeiro contato vai acompanhado da linguagem corporal da segurança. Uma pesquisa psicolĂłgica recente mostrou que os homens menos estressados sĂŁo significativamente mais atraentes para as mulheres. Para decepção de muitos, a mulher parece nĂŁo se interessar muito na capacidade intelectual do homem para o qual ela quer dar, nĂŁo importa se Ă© uma supermodelo ou uma mulher comum, para quem a inteligĂȘncia Ă© a Ășltima das qualidades masculinas consideradas sensuais.
10âąA solução desesperada
Se nada disto convence vocĂȘ ou, simplesmente, nĂŁo estĂĄ disposto a mudar um ĂĄpice de sua personalidade ou de seu fĂsico, recorra ao velho truque de sair com um amigo (a) que Ă© mais ou menos parecido a vocĂȘ -a mesma estatura, a mesma cor de pele e cabelo, uma complexĂŁo similar-, mas Ă© que sutil ou francamente menos atraente. Surpreendentemente, em rituais de caçada na balada, isto funciona muito bem, ou ao menos isso foi o que concluiu a psicĂłloga Constantine Sedikides da Universidade de Southampton, na Inglaterra, que realizou um experimento em que, efetivamente, uma pessoa tende a estabelecer uma comparação inconsciente entre dois desconhecidos que se apresentam juntos e se inclina pelo mais atraente dos dois, ao que parece partindo da premissa de que o outro Ă© alguĂ©m com quem nunca sairia.
Fonte: http://www.mdig.com.br/ - https://www.facebook.com/Metamorfose-Digital.
VIDA CONJUGAL
Um grupo de mulheres reuniu-se num seminĂĄrio sobre como melhorar a sua vida conjugal.
EntĂŁo, foi-lhes questionado:
âQuais de vocĂȘs ainda amam os seus maridos?â
â Todas levantaram a mĂŁo!
Em seguida foram inquiridas sobre qual a Ășltima vez que teriam dito aos seus maridos que o amavam.
â Algumas responderam âHojeâ, outras âOntemâ , mas a maioria nĂŁo se recordava!
Por fim fizeram um teste e pediram que todas pegassem seus celulares e enviassem um SMS aos seus maridos dizendo âTe amo muito, querido.â
Depois foi pedido que mostrassem as respostas dos respectivos maridos.
Estas foram algumas das respostas:
â VocĂȘ estĂĄ bem??...
â Que foi? Bateu com o carro outra vez?...
â O que vc fez agora? (Meu Deus)
â O que que vc quer dizer?...
â NĂŁo fala com rodeios, me diz logo de quanto vc precisa !!!
â Estou sonhando?
â Se nĂŁo me disser para quem era este SMS, eu juro que te mato!!!
E a melhor de todas:
â Quem Ă©???...
Fonte: Ney Marques da Silva (Colaboração: A. M. Borges)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php