FUTEBOL NA REDE
29/07/2009 -
FUTEBOL SHOW
ZICO
English:
http://www.ziconarede.com.br/znrpub/ig_index_blog.htm
http://www.ziconarede.com.br/znrpub/ig_index_news.htm
Gols que escrevem uma histĂłria. Uma histĂłria que tem paixĂŁo e emoção, uma trajetĂłria de sucesso, dedicação e amor ao esporte, contada por meio de muitos gols, por ex-jogadores, personalidades e por um tal Artur, nascido em Quintino, subĂșrbio carioca, e que se transformou em um dos maiores camisas 10 do futebol mundial. Tendo como palco principal o MaracanĂŁ, essa histĂłria de vida contada por Zico virou DVD, uma caprichada produção da Business Television, que traz, por um Ăąngulo diferente, a obra e a arte do âGalinho de Quintinoâ nos gramados do Brasil e do mundo. No âZico na Redeâ, imagens inĂ©ditas do Ădolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, depoimentos, produzidos especialmente para o DVD, com ex-companheiros de equipe, jornalistas e artistas, alĂ©m de mais de 150 dos mais importantes e bonitos gols da carreira do filho de âSeuâ Antunes e Dona Matilde.
Mais detalhes:
http://www.ziconarede.com.br/documentario/lancamento.php
RENDA ALTERNATIVA
Os clubes brasileiros tĂȘm hoje cerca de 380 mil sĂłcios-torcedores, segundo levantamento feito pelo Clube dos 13. A entidade acredita que a marca de 400 mil serĂĄ alcançada atĂ© o fim de agosto. No caso do lĂder no quesito, o Internacional, a renda gerada pelo segmento jĂĄ supera a gerada pelos contratos de TV. O clube gaĂșcho tinha como um dos objetivos para seu centenĂĄrio reunir 100 mil sĂłcios-torcedores -jĂĄ ultrapassou essa meta. No cenĂĄrio internacional, a liderança pertence ao portuguĂȘs Benfica (171 mil).
Em segundo lugar na lista nacional ficou o rival do Inter, o GrĂȘmio, com 53 mil sĂłcios-torcedores. Em terceiro e quarto ficaram Corinthians e SĂŁo Paulo (46 mil e 42 mil, respectivamente). O primeiro carioca, o Vasco, aparece em quinto: 28,5 mil.
Equipe com a maior torcida do paĂs, o Flamengo nĂŁo trabalha ainda com programa de sĂłcio-torcedor, assim como o atual lĂder do Brasileiro, o AtlĂ©tico-MG, e a Portuguesa, da SĂ©rie B.
Painel FC - Eduardo Ohata - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/07/09.
VOLUNTĂRIOS SEM MORDOMIA
Para os leitores que perguntam o que um voluntĂĄrio recebe do ComitĂȘ da Copa do Mundo: duas "mudas" de agasalhos oficiais da competição, que servirĂŁo para todo o perĂodo, vales-transporte para locomoção dentro da cidade onde for trabalhar e dois vales-lanche por dia. Passagens aĂ©reas e acomodação sĂŁo por conta do voluntĂĄrio.
Chico Maia - Fonte: O Tempo - 30/07/09.
A LIPOASPIRAĂĂO
A lipoaspiração feita por Ronaldo estå dentro dos parùmetros das cirurgias feitas por homens brasileiros, segundo estudo do cirurgião plåstico Ithamar Stocchero, de São Paulo.
A retirada de gordura localizada varia de 25 ml a 400 ml em cada flanco, totalizando de 50 ml a 800 ml. Os 700 ml retirados do atleta equivalem a dois copos plĂĄsticos de gordura.
Segundo Stocchero, a regiĂŁo operada deve ficar dolorida por alguns dias, como se ele tivesse sofrido uma pancada forte, mas em duas semanas jĂĄ poderia participar dos treinos.
""A recuperação é muito tranquila. Hipoteticamente, poderia ter sido retirado até 4% do peso corporal [o que, no caso de Ronaldo, seria em torno de 4 kg]", afirmou. O jogador teria perdido 2 kg na cirurgia.
O cirurgiĂŁo explica que o tipo de gordura localizada de Ronaldo nĂŁo se elimina com exercĂcio fĂsico e tem caracterĂsticas genĂ©ticas. Stocchero diz que, uma vez aspirada, essa gordura localizada tende a sumir.
ClĂĄudia Collucci - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/09.
LIPO X BARRIGA
Amigo torcedor, amigo secador, é Ronaldo, o FenÎmeno do campo e da imprensa, que provoca mais uma vez a pauta de botequim mais acalorada da semana: homem que é homem faz lipoaspiração ou o tal recurso estético compromete a biografia do sujeito?
Cesse tudo que a musa antiga canta -do Fora Sarney ao triunfo do Cielo- que uma discussĂŁo mais alta se alevanta. NĂŁo se comentava outra coisa ontem Ă tarde em SĂŁo Paulo.
Sim, o acento da prosa era de muita gozação, óbvio, mas sempre com aquele travo moral envelhecido em barris de carvalho e machismo.
No caso do Ronaldo, que aproveitou uma cirurgia na mão e tirou as famosas cartucheiras de gordura da barriga, o enredo é sempre mais rico. Sempre hå na roda quem recorra ao flashback para lembrar o episódio dos travestis, claro. E då-lhe piadas. Nada contra, é o esporte predileto dos moços, pobres moços.
Sim, amigo, da costela do David Beckham Deus fez o metrossexual. A lipo do FenĂŽmeno, todavia, nĂŁo Ă© questĂŁo de vaidade masculina do mesmo naipe do astro inglĂȘs. Afinar a cintura para Ronaldo Ă© questĂŁo profissionalĂssima. Os adversĂĄrios irĂŁo sentir a diferença desses 700 mililitros de gordura a menos.
AlĂ©m do mais, como discursa o feirante Giba, pregoeiro do meu bairro, os corintianos estĂŁo de fĂ©rias, numa "nice", como se dizia antigamente. Descansam na rede atĂ© chegar a Libertadores. "Nunca folgamos tanto na vida", arrota sua pabulagem. "Aguardamos vocĂȘs em 2010", diz, sobre os times que disputam as outras vagas dos pobres mortais.
Giba Ă© o corintiano mais fanĂĄtico que conheço. Ganha atĂ© do meu tio Alberto, morto, infelizmente, antes do alvinegro voltar Ă SĂ©rie A. Um tio que tem me dito coisas, espĂrita e boa gente que era. Outra noite o vi sorrindo, me soprava no vento frio do Parque SĂŁo Rafael, rua Martim Lumbria, zona leste, ali onde vivia: "Meu sobrinho querido, anota aĂ no caderno de repĂłrter, aspas do outro mundo, em 2010 Ă© nĂłs na AmĂ©rica!".
Sim, amigo, Ă© hora de fazer lipo, comprar pacotes turĂsticos, esquecer o diabo da janela para a Europa e outras velhas obviedades da existĂȘncia, retoma o pregĂŁo o velho Giba. Uma figura, o cara.
No princĂpio do desmanche do time de Mano Menezes, Giba atĂ© fez uma queixa: "O problema Ă© que corintiano nĂŁo gosta de futebol, corintiano sĂł gosta do seu time do peito, daĂ vamos ficar um semestre esperando acabar esse torneiozinho que vai completar a lista de brasileiros que perderĂŁo para a gente. Saco!"
Mais especificamente sobre a lipo do Ronaldo, Giba, que só fala em portunhol, treinando para a conquista sul-americana, tira sua buena onda: "Hombre que é hombre e pegou todas las belas chicas pode até desfilar de baby-doll na Paulista que não suja sua bela biografia."
O problema do feirante é que começa a falar e não para mais nunca. "A minha nega ama a barriguinha de chope, acha sexy, mas, só por desfeita, tÎ pensando em fazer uma lipo em solidariedade ao FenÎmeno", provoca o alvinegro. "Agora virou moda entre os gaviÔes barrigudos."
Falar o que de um homem desses?
Frase da semana
"NĂŁo aguento mais perder." (Fernando Henrique, goleiro do Flu)
Xico SĂĄ - Fonte: Folha de S.Paulo - 31/07/09.
PAI FUTEBOL CLUBE
Pai arquibaldo
Se seu pai Ă© um assĂduo frequentador de estĂĄdio e anda reclamando do preço salgado dos ingressos,um bom presente Ă© um cartĂŁo de sĂłcio-torcedor. Os planos variam de clube para clube,mas,geralmente, quem adquire o cartĂŁo ganha acesso livre Ă arquibancada ou um desconto em dias de jogos. E ainda hĂĄ brindes,como camisas e outros benefĂcios.A mensalidade dos planos mais bĂĄsicos custa em torno de R$ 40.SĂł nĂŁo vale pagar apenas a primeira parcela e deixar o resto por conta dele. AĂ, vira presente de grego.
Tradição
VocĂȘ nĂŁo aguenta mais ver seu pai vestindo aquela camisa de clube surrada,da dĂ©cada de 80? Se ele Ă© apegado aos uniformes tradicionais,nada melhor do que dar de presente um modelo retrĂŽ. Ă possĂvel encontrar releituras das camisas antigas de quase todos os clubes do Campeonato Brasileiro e tambĂ©m de seleçÔes. O AtlĂ©tico-MG,por exemplo, lançou rĂ©plicas dos uniformes de cada dĂ©cada,desde 1910. Cada uma custa R$ 139,90. Camisas clĂĄssicas de times nacionais sĂŁo vendidas nos sites dos clubes ou na Liga RetrĂŽ, loja especializada.
Liga RetrĂŽ,r.Visconde de PirajĂĄ,303, loja 201,Ipanema,tel. (21) 3202-1057, Rio de Janeiro
www.ligaretro.com.br
Cem anos de luxo
Comemorar os cem anos de Um clube Ă© uma glĂłria para o torcedor.Se vocĂȘ estĂĄ disposto a gastar um bom dinheiro para presentear seu pai fanĂĄtico, hĂĄ opçÔes para colorados e corintianos. Por R$ 999,90, vocĂȘ arremata o kit Reebok CentenĂĄrio do Internacional, Com trĂȘs camisas polo que seguem a ordem cronolĂłgica de estilos dos uniformes do clube. Para os corintianos,o mimo Ă© mais ousado (e caro). EstĂŁo Ă venda cabines para o Navio do CentenĂĄrio, um cruzeiro que sairĂĄ de Santos em fevereiro de 2010, ano em que o clube celebra a efemĂ©ride.A cabine dupla mais barata custa US$ 700.
www.lojadointer.com.br
http://www.naviodocentenario.com.br/
Na tela
TĂŁo bom quanto guardar na memĂłria as maiores conquistas do clube de coração Ă© tĂȘ-las reunidas e reproduzidas em DVD. O fim do jejum de tĂtulos do Corinthians,por exemplo, Ă© tema do filme"23 Anosem7 Segundos",que foi lançado em julho. O documentĂĄrio,que estĂĄ Ă venda,narra a saga do clube alvinegro na conquista do Paulista de 1977,depois de 23 anos de espera. Flamenguistas tambĂ©m podem relembrar os Ășltimos tĂtulos como DVD"3 x Fla",que eterniza as conquistas da Copa do Brasil (2006) e dos Campeonatos Estaduais de 2007 e 2008.
Sabe-tudo
Alguns pais adoram falar sobre o tema e sĂŁo enciclopĂ©dias vivas do futebol. Para agradĂĄlos, dĂȘ livros sobre o esporte. A MaquinĂĄria Editora lançou a Coleção "Ădolos Imortais",que tem obras sobre Flamengo, Corinthians,Palmeiras e Fluminense. Cada um conta a histĂłria dos clubes por meio da biografia de seus dez maiores craques,como em "Os Dez Mais do Fluminense"(184 pĂĄgs.,R$ 26,70 na Livraria da Travessa).Independentemente das preferĂȘncias clubĂsticas, seu pai vai gostar de "Veneno RemĂ©dio -O Futebol e o Brasil", de JosĂ© Miguel Wisnik (Companhia das Letras,344 pĂĄgs., R$ 41 na Saraiva).
http://www.travessa.com.br/Maquinaria/editora/9a8667a0-e3bf-4370-86ba-bae8dd4ff582
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2537816&ID=BD0DE0FC7D908061417370229
Para evitar brigas
Quando se trata de paixĂŁo Por um time,vocĂȘ e seu pai defendem cores diferentes.Se vocĂȘ nĂŁo gosta nem de pensar em comprar algo do clube rival, uma boa saĂda Ă© dar produtos de equipes estrangeiras.As camisas dos novos galĂĄcticos do Real Madrid,atualmente,sĂŁo as mais disputadas nas lojas. "Coma chegada dos craques KakĂĄ e Cristiano Ronaldo, tivemos um aumento significativo nas vendas", atesta Wagner Quina,gerente nacional de vendas da loja Roxos e Doentes. Ainda hĂĄ a opção de presentear seu pai com uma camisa da seleção brasileira.Em2010,ano de Copa,pelo menos,vocĂȘs vĂŁo poder torcer juntos.
Roxos e Doentes, r.Coronel Xavier de Toledo, 23, lojas 26/27, shopping Light, tel. (11) 3231-2438,SĂŁo Paulo
www.roxosedoentes.com.br
Mariana Bastos - Fonte: Folha de S.Paulo - 01/08/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php