CARNAVAL RESPONSĂVEL
03/03/2011 -
EDITORIAL
Diversão não é sinÎnimo de irresponsabilidade e nem pré-requisito para a falta de respeito.
Uma das melhores formas de informar e educar a população é através de campanhas de mobilização, convocação, prevenção e sensibilização.
A Campanha de Enfrentamento da ViolĂȘncia Sexual de Crianças e Adolescente no Carnaval de 2011 tem uma mensagem forte e direta:
"Tem coisas que nĂŁo dĂĄ pra fingir que nĂŁo vĂȘ. Proteja as nossas crianças e adolescentes. ViolĂȘncia sexual Ă© Crime. Denuncie. A Bola estĂĄ com vocĂȘâ.
JĂĄ a campanha pelo uso de camisinha no carnaval mira moças e jovens, com o slogan "Sem camisinha nĂŁo dĂĄ". O MinistĂ©rio da SaĂșde vai distribuir, no Carnaval de 2011, 84 milhĂ”es de camisinhas, 26 milhĂ”es a mais do que em 2010.
Nas estradas, o paĂs costuma bater todos os recordes mundiais de acidentes todos os carnavais. Por isso, "Alegria na avenida, prudĂȘncia na estrada, pois o carnaval nĂŁo vai fugir, a diversĂŁo, muito menos". AlĂ©m da famosa "Se beber, nĂŁo dirija".
São campanhas que na verdade servem para o ano todo, mas que precisam ser incrementadas nessa época. A intenção é que ninguém confunda carnaval, alegria e diversão, com irresponsabilidade, falta de respeito e abuso.
Educação, SaĂșde, Paz, Responsabilidade e Respeito a todos! Feliz Carnaval!
Mais detalhes:
http://www.sepm.gov.br/noticias/pronunciamentos/banco_imagem/campanha-carnaval-sdh
http://www.fundabrinq.org.br/portal/noticias/ano/2011/fevereiro/carnaval-2011-enfrentamento-da-violencia-sexual.aspx
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php