COPA 2014
22/10/2011 -
FUTEBOL SHOW
ABERTURA E FINAL
English:
http://www.sportbusiness.com/news/184533/sao-paulo-awarded-2014-fifa-world-cup-opening-match
Fifa:
http://www.fifa.com/worldcup/news/newsid=1529755/index.html
Video:
http://www.fifa.com/worldcup/video/video=1530094/index.html
Portal 2014:
http://www.portal2014.org.br/en/
Abertura da Copa de 2014 serĂĄ em SP e final, no Rio. Primeira fase serĂĄ disputada em Fortaleza e em BrasĂlia. Seleção brasileira sĂł jogarĂĄ no MaracanĂŁ se chegar Ă final.
A cerimÎnia na Fifa, também revelou qual serå o caminho da seleção durante a Copa do Mundo.
A jornada vai começar no dia 12 de junho de 2014, uma quinta-feira, Ă s 17h, no ItaquerĂŁo, futuro estĂĄdio do Corinthians. TerĂĄ capacidade para 68 mil pessoas. De SĂŁo Paulo, a seleção vai rumo ao Nordeste, em 17 de junho, em Fortaleza, no novo CastelĂŁo, com capacidade para 66 mil pessoas. Depois, o destino serĂĄ a capital. Dia 23 de junho, no EstĂĄdio Nacional de BrasĂlia, com 71 mil lugares.
Se ficar em primeiro no Grupo A, a seleção joga as oitavas de final em Belo Horizonte, no dia 28 de junho. O Mineirão terå 64 mil lugares. As quartas de final vão acontecer em Fortaleza novamente, no dia 4 de julho. A semifinal serå dia 8 de julho, no Mineirão, de novo.
E no dia 13 de julho de 2014, às 16h, a grande final no maior dos 12 estådios da Copa: o Maracanã com 76 mil lugares. Mas, se o Brasil ficar em segundo na primeira fase, pequenas mudanças: Fortaleza nas oitavas, Salvador nas quartas e São Paulo na semifinal. Este é o mapa do tesouro de 2014.
Fonte:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/abertura-da-copa-de-2014-sera-em-sp-e-final-no-rio.html
Fifa:
http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1529759/index.html
VĂdeo:
http://www.fifa.com/worldcup/video/video=1530094/index.html
"ESCOLHA DO ITAQUERĂO CONFIRMA PROTAGONISMO DE SĂO PAULO"
Depois de um longo estica e puxa polĂtico, a cidade de SĂŁo Paulo assumiu de vez seu protagonismo na Copa do Mundo de 2014. A Fifa oficializou o estĂĄdio do ItaquerĂŁo como palco para a abertura do evento. NĂŁo poderia ser diferente: depois dos acordos que viabilizaram o investimento pĂșblico (dos R$ 820 milhĂ”es previstos, mais da metade sairĂĄ da prefeitura e do governo paulista), as obras no estĂĄdio do Corinthians caminham a passos rĂĄpidos. Por outro lado, a entidade expĂŽs sua preocupação com as deficiĂȘncias de infraestrutura e os atrasos na obras de alguns estĂĄdios â assim Ă© com o MaracanĂŁ, que vai abrigar a final da Copa. O Brasil sĂł jogarĂĄ no Rio de Janeiro caso seja um dos finalistas.
Laura Daudén - Fonte: Isto à - Edição 2189.
DESENVOLVEDORA DE BH CRIA GAME DE FUTEBOL PARA FACEBOOK
UsuĂĄrio administra um time fictĂcio de futebol, do tĂ©cnico Ă s chuteiras.
As redes sociais criaram uma demanda crescente por entretenimento e possibilitaram, para os jogos sociais, um mercado novo que deverå movimentar no Brasil R$ 2 bilhÔes ao final deste ano. A desenvolvedora de games O2, criada em São Paulo e estabelecida em Belo Horizonte em 2006, pretende disputar uma fatia desse mercado com o jogo "Golaço", lançado nesta semana. A expectativa da empresa é atingir a marca de 1 milhão de usuårios cadastrados até o final deste ano.
"A ideia do jogo Ă© conseguir ser divertido sem ser muito complexo", resume o sĂłcio-fundador da O2, Daniel Coquieri. O usuĂĄrio cadastrado poderĂĄ administrar um time fictĂcio de futebol, exercer papel de treinador e atĂ© cuidar dos uniforme e das chuteiras dos times - tudo com o objetivo de conquistar campeonatos e acumular crĂ©ditos.
Toda a programação do jogo, da parte visual Ă linguagem de computador, foi desenvolvida por profissionais da prĂłpria empresa. A versĂŁo de testes (beta) do game, lançada no começo do ano, recebeu o patrocĂnio do Santander e foi o jogo oficial da Ășltima edição da Taça Libertadores de futebol, que tem o patrocĂnio exclusivo do banco.
O lançamento da versão definitiva foi viabilizado graças a um investimento feito pela Bossa Nova ParticipaçÔes - fundo norte-americano financiador de empresas de tecnologia - e com o Esporte Interativo, canal de esportes da TV aberta.
Jogos de gerenciamento inspiram desde os anos 80
A inspiração para o "Golaço" veio de outros jogos estilo "manager", ou de gerenciamento de times. O primeiro deles foi o Elifoot, lançado em 1987. A proposta era polĂȘmica: um game de futebol em que nĂŁo existiam imagens das partidas. O jogo acontecia nos bastidores: na negociação de jogadores, compra de estĂĄdios e contratação de tĂ©cnicos. Apesar da interface simples, o jogo foi um sucesso e abriu espaço para uma sĂ©rie de tĂtulos similares.
Atualmente, os dois principais jogos de gerenciamento de times de futebol são "Footbal Manager" (FM) e "Championship Manager" (CM). Segundo o fundador da O2, Daniel Coquieri, a proposta do "Golaço" é ter a jogabilidade simples do Elifoot com a riqueza de funcionalidades do FM e do CM. Para o game brasileiro, o cadastro serå gratuito.
Para jogar: O usuĂĄrio pode ir para o aplicativo no Facebook ou jogar no site http://www.o2games.com.br/. O cadastro Ă© gratuito.
Pedro Grossi - Fonte: O Tempo - 22/10/11.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php