O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
14/04/2012 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA SAUDOSISTA (TITANIC MEMORIAL CRUISES)
English:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2126886/Titanic-Memorial-Cruise-100th-anniversary-Victims-relatives-set-sail-retrace-journey.html
The site:
http://titanicmemorialcruise.co.uk/
Quase cem anos apĂłs o Titanic afundar, um cruzeiro com o mesmo nĂșmero de passageiros a bordo saiu ontem da Inglaterra, para refazer a viagem do transatlĂąntico, incluindo uma visita ao local da tragĂ©dia.
O Titanic Memorial Cruise, como foi chamado, partiu de Southampton, onde o Titanic original saiu em sua viagem inaugural. Com 1.309 passageiros, o transatlĂąntico Balmoral MS vai seguir a mesma rota do Titanic. Entre os serviços oferecidos, a intenção Ă© recriar a experiĂȘncia a bordo - menos o desastre, claro - oferecendo desde o mesmo cardĂĄpio original atĂ© incluir uma banda ao vivo tocando mĂșsicas da Ă©poca. Esse detalhe, em especial, Ă© uma homenagem aos mĂșsicos do Titanic, que teriam tocado seus instrumentos atĂ© o navio afundar.
De acordo com os organizadores, pessoas de 28 paĂses compraram as passagem, algumas, inclusive parentes das mais de 1.500 pessoas que morreram quando o Titanic bateu em um iceberg e afundou em ĂĄguas internacionais no AtlĂąntico Norte, em 15 de abril de 1912.
Fonte: O Tempo - 09/04/12.
Veja mais/vĂdeo:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2126886/Titanic-Memorial-Cruise-100th-anniversary-Victims-relatives-set-sail-retrace-journey.html
O site:
http://titanicmemorialcruise.co.uk/
ALUNO DA REDE PĂBLICA GANHA ESPAĂO NA USP
Ăndice entre aprovados no vestibular chegou a 28%; melhora do desempenho serĂĄ divulgada hoje pela universidade. Em 2010 e 2011, a proporção ficou em 26%; para este ano, USP alterou sua polĂtica de incentivo Ă rede pĂșblica.
A proporção de egressos do ensino bĂĄsico pĂșblico entre os aprovados no vestibular da USP cresceu neste ano, apĂłs mudança na concessĂŁo de bĂŽnus a esses alunos.
A participação desses estudantes entre os calouros subiu de 26% para cerca de 28%, segundo a Folha apurou. O dado mais recente considera atĂ© a penĂșltima chamada de matrĂcula. O nĂșmero final serĂĄ divulgado hoje.
HĂĄ pelo menos uma dĂ©cada, a principal universidade do paĂs tenta atenuar a pecha de "elitista", uma vez que 85% dos alunos do ensino mĂ©dio estĂŁo nas escolas pĂșblicas, mas tradicionalmente representam apenas 25% dos aprovados na Fuvest.
Em 2010 e 2011, a proporção entre os calouros ficou em 26%. Para tentar aumentar o Ăndice, a USP alterou sua polĂtica de incentivo, criada em 2006, Ă rede pĂșblica.
A bonificação måxima a esses alunos subiu de 12% para 15%. Por outro lado, foi retirado o bÎnus de 3% concedido a todos dessa rede.
Agora, todo o benefĂcio Ă© calculado com base no desempenho do estudante na prĂłpria prova da Fuvest. Dependendo do volume de acertos, ele ganha um acrĂ©scimo.
Para este ano, o candidato de escola pĂșblica teve de acertar ao menos 60 das 90 questĂ”es da primeira fase para chegar aos 15% de bĂŽnus.
'BONS RESULTADOS'
Na mensagem que convida a imprensa para a apresentação dos dados finais, a universidade considera como "bons resultados" o desempenho da rede pĂșblica.
Havia apreensĂŁo na instituição sobre as mudanças. Membros da comissĂŁo que analisou as alteraçÔes temiam que poderia haver diminuição de calouros provenientes da rede pĂșblica.
AlĂ©m da extinção do bĂŽnus automĂĄtico de 3%, a USP decidiu tambĂ©m aumentar a nota de corte para acesso Ă segunda fase (o mĂnimo subiu de 22 para 27 pontos). E caiu o nĂșmero de convocados para a segunda etapa.
Em outubro passado, a universidade jĂĄ havia divulgado que o nĂșmero de alunos da rede pĂșblica inscritos no exame havia crescido 30%.
Em anos anteriores, porém, o aumento de candidatos não havia representado mais aprovados na prova.
CRĂTICA
Representante da Educafro (rede de cursinhos populares), frei David Santos diz que a polĂtica adotada pela USP "Ă© uma ilusĂŁo". Para ele, deveria haver açÔes especĂficas para estudantes pobres.
"Principalmente no interior, a classe mĂ©dia estuda na rede pĂșblica. Ela ganha esse bĂŽnus e ainda tira lugar de pobres e negros", disse.
FĂĄbio Takahashi - Fonte: Folha de S.Paulo - 13/04/12.
USP - http://www5.usp.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php