A ROSA DE HIROSHIMA
07/08/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
HIROSHIMA - 63 ANOS...
English:
http://www.breitbart.com/article.php?id=D92CE5O00&show_article=1
http://news.bbc.co.uk/onthisday/hi/witness/august/6/newsid_4715000/4715303.stm
HIROSHIMA PEACE SITE: http://www.pcf.city.hiroshima.jp/top_e.html Cerca de 40 mil pessoas rezam em cerimĂŽnia no Memorial da Paz, em Hiroshima. O primeiro-ministro Yasuo Fukuda compareceu ao evento que marcou os 63 anos do ataque atĂŽmico ao JapĂŁo.
Fonte: Terra - 06/08/08.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3058023-EI8143,00-Japao+lembra+aniversario+da+bomba+de+Hiroshima.html
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Um Oceano de PlĂĄstico! Vamos refletir! Onde chegaremos??? Ver e ler essas coisas sempre servem para que nĂłs repensemos nossos valores e principalmente nosso papel frente ao ambiente em que vivemos. Antes de Reciclar, reduza!" FM: Realmente Ă© preciso refletir. "Um Oceano de PlĂĄtico" estĂĄ disponĂvel na coluna "Ajente Herramos" para que possamos reciclar nossas idĂ©ias.
"Cockpit do Airbus 380...(maravilhoso). Entrem no link e curtam o Cockpit do Air Bus 380. Especial para os Aeronautarados. Ă o Maximo, VocĂȘ pode INTERAGIR dentro da cabine, basta mover os botĂ”es abaixo da tela." FM: Maravilha! Confiram na coluna "Eu Digital".
"Com a lei seca, como Ă© que ficam as feias???" FM: Boa pergunta! Confira no "Cantinho do Humor".
"Oi Pessoal, tudo bem? Estou repassando a mensagem, um abraço!" FM: Mensagem recebida. O link para VĂDEOS MELHORES & POLĂMICOS estĂĄ na coluna "Eu Digital". Outro abraço.
"O Museu da Casa Brasileira (SĂŁo Paulo), da Secretaria de Estado da Cultura, lança o catĂĄlogo da mostra 'A Casa Xinguana' no prĂłximo dia 19 de agosto, Ă s 19h, quando serĂĄ realizada uma mesa-redonda sobre a casa xinguana, seu contexto cultural e social. O evento terĂĄ a participação de Milton Guran, curador da mostra, Carlos Fausto, antropĂłlogo (Museu Nacional-UFRJ) dedicado ao estudo dos Kuikuro, Mutua Mehinaku Kuikuro, professor e presidente da Associação IndĂgena Kuikuro do Alto Xingu, e Carlos Lemos, professor titular de pĂłs-graduação no departamento de HistĂłria da Arquitetura e EstĂ©tica da FAU-USP. Visitação da exposição: atĂ© 14 de setembro. Site: http://www.mcb.sp.gov.br/. InformaçÔes para a imprensa: Menezes Comunicação, Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93, 05419-000 - SĂŁo Paulo - SP, tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946, menezescom@uol.com.br" FM: Valeu pela dica!
HIROSHIMA LEMBRA 63 ANOS DA BOMBA ATĂMICA
A cidade japonesa de Hiroshima recordou nesta quarta-feira 63 anos do primeiro ataque atÎmico do mundo em uma cerimÎnia em que o prefeito desejou que o próximo presidente dos Estados Unidos lute pela abolição das armas nucleares.
Cerca de 45 mil pessoas, entre elas o primeiro-ministro Yasuo Fukuda, se reuniram diante do monumento aos mortos pela bomba atÎmica e rezaram, exatamente às 8h15 locais, a hora exata em que bomba lançada pelos Estados Unidos caiu e matou 140 mil pessoas.
O prefeito Tadatoshi Akiba recordou em seu discurso que os Estados Unidos foram um dos Ășnicos trĂȘs paĂses que se opuseram Ă proposta apresentada pelo JapĂŁo diante da ONU (Organização das NaçÔes Unidas) para abolir as armas nucleares.
"Apenas podemos esperar que o presidente que serĂĄ eleito nos Estados Unidos em novembro prĂłximo escute atentamente a maioria, para qual a principal prioridade Ă© a sobrevivĂȘncia humana".
Akiba criticou que os efeitos do bombardeio atĂŽmico nas mentes dos sobreviventes tenham sido subestimados por tantas dĂ©cada e anunciou que a cidade iniciarĂĄ um estudo cientĂfico para avaliar o impacto psicolĂłgico da tragĂ©dia entre os sobreviventes.
Um diplomata representante da China assistiu pela primeira vez Ă cerimĂŽnia anual em Hiroshima, um gesto que foi agradecido pela cidade, que tem por costume convidar dirigentes das oito potĂȘncias nucleares declaradas no mundo.
AtĂ© agora apenas a Ăndia, PaquistĂŁo e RĂșssia enviaram representantes Ă cerimĂŽnia, enquanto Reino Unido, França, CorĂ©ia do Norte e Estados Unidos nunca o fizeram.
BOMBA
HĂĄ 63 anos o mundo descobriu o apocalipse nuclear em Hiroshima e em Nagasaki, primeiros e Ășnicos alvos da bomba atĂŽmica atĂ© agora.
Foi no dia 6 de agosto de 1945, às 8h15 exatamente, em uma hora de grande movimento, que o bombardeiro B29 americano "Enola Gay" lançou a bomba A sobre Hiroshima. A bomba explodiu a 600 metros de altitude, arrasando instantaneamente a cidade.
Cerca de 140 mil pessoas --mais da metade da população da cidade em 1945-- morreram imediatamente e nos meses que se seguiram, vĂtimas da radiação ou de queimaduras extremas.
No dia 9 de agosto, 74 mil pessoas morreram no segundo bombardeio atĂŽmico sobre Nagasaki. O JapĂŁo se rendeu no dia 15 de agosto, pondo fim Ă 2ÂȘ Guerra Mundial, e desde entĂŁo Ă© uma nação oficialmente pacifista.
Fonte: Folha Online - 06/08/08.
ROSA DE HIROSHIMA
Pensem nas crianças
Mudas telepĂĄticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cĂĄlidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditĂĄria
A rosa radioativa
EstĂșpida e invĂĄlida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atĂŽmica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada
(Composição: VinĂcius de Moraes / Gerson Conrad)
ROBERT DE NIRO
http://www.tribecafilminstitute.org/
O Tribeca Film Institute Ă© uma organização sem fins lucrativos criada por Robert De Niro, entre outros, apĂłs o 11 de Setembro, para "educar, entreter e inspirar cineastas e cinĂ©filos". O festival homĂŽnimo anual serve tambĂ©m para ajudar na recuperação da economia da Baixa Manhattan, onde ficavam as Torres GĂȘmeas.
Fonte: Folha de S.Paulo - 05/08/08.
FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRĂNICA, FILE
Um dos maiores eventos de arte e tecnologia no Brasil e na AmĂ©rica Latina, o festival reĂșne na Galeria de Arte do Sesi, instalaçÔes interativas -pelas quais ficou conhecido-, mĂșsica eletrĂŽnica, filmes, jogos e palestras, alĂ©m de uma mostra dedicada a invençÔes e inovaçÔes.
seg., das 11h às 20h; ter. a såb., das 10h às 20h; dom., das 10h às 19h; até 31/8
Onde: Galeria de Arte do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 0/xx/11/3146-7405); mais informaçÔes em www.file.org.br
Classificação indicativa: livre
Quanto: entrada franca
Bruna Bittencourt - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/08/08.
MĂDIA IMPRESSA - AUMENTA A CIRCULAĂĂO MĂDIA DE JORNAIS NO PAĂS
A circulação de jornais no Brasil segue a trajetĂłria de crescimento iniciada hĂĄ quatro anos. No primeiro semestre deste ano, ante o mesmo perĂodo de 2007, a mĂ©dia diĂĄria de circulação dos 103 jornais filiados ao Instituto Verificador de Circulação (IVC) cresceu 8,1%. Eram 4,062 milhĂ”es de exemplares no primeiro semestre de 2007, que saltaram para 4,392 milhĂ”es este ano.
Para o diretor do IVC, Ricardo Costa, os nĂșmeros demonstram o bom momento dos jornais no paĂs. No pelotĂŁo de frente, entre os dez diĂĄrios de maior circulação, apenas dois tiveram queda de circulação ("Correio do Povo" e "Extra"). E, embora os tĂtulos populares puxem a fila da expansĂŁo, os jornais tradicionais tambĂ©m cresceram.
Os 30 maiores tĂtulos do paĂs sĂŁo responsĂĄveis por mais de 80% da circulação total. Nesse grupo, os jornais populares aparecem com força nos levantamentos mais recentes. HĂĄ aĂ desempenhos surpreendentes, como Super NotĂcia, que viu sua circulação aumentar 67% no perĂodo. No primeiro semestre de 2007, o diĂĄrio contava com uma mĂ©dia diĂĄria de 179.981 exemplares, e no mesmo perĂodo deste ano chegou a 301.362.
O avanço dos jornais populares Ă© apontado pelo diretor de MĂdia da agĂȘncia McCann Erickson, Ăngelo FranzĂŁo, como um movimento positivo para a imprensa em todo o mundo. Na opiniĂŁo dele, eles funcionam como um "test drive" para futuros leitores de veĂculos tradicionais.
Fonte: O Tempo - 04/08/08.
IVC - http://www.ivc.org.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php