CRIATIVIDADE NO MARKETING
13/01/2011 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (CHENSON BOLSAS)
Chenson:
http://www.chensonusa.com/
Muito inteligente a propaganda da Chenson.
"Homenagem da Chenson e seus colaboradores Ă primeira mulher PRESIDENTE DO BRASIL e a todas as mulheres que fazem um MUNDO NOVO. CHENSON: FEITA PARA UM MUNDO NOVO",
Chenson:
http://bolsaschenson.blogspot.com/
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
O que os Compradores Querem
*por Tom Coelho
âOs espinhos que colhi sĂŁo da ĂĄrvore que planteiâ.
(Lord Byron)
Jå aprendemos que tecnicamente todos somos vendedores. Afinal, estamos sempre vendendo algo, não necessariamente produtos ou serviços, mas nossa imagem pessoal, a satisfação por nossa companhia, a reflexão proporcionada por nossas idéias.
Todavia, no mundo corporativo, estive a maior parte do tempo sentado do outro lado da mesa em relação aos profissionais de vendas, portando o crachĂĄ de comprador. Por isso, gostaria de compartilhar com vocĂȘs, Ă luz de minha experiĂȘncia, as respostas que julgo adequadas Ă seguinte questĂŁo: âO que os compradores querem?â
1. Prestatividade: os compradores querem ser atendidos conforme sua agenda â e nĂŁo a do vendedor â permite. Isso lembra um pouco aquele chefe com problemas de fuso-horĂĄrio: solicita tudo com atraso e deseja respostas e resultados para ontem. TambĂ©m somos assim. Retardamos ao mĂĄximo a compra de determinado produto ou contratação de um serviço seja por mĂĄ administração do tempo, por falhas de gerenciamento ou atĂ© mesmo porque a requisição chegou de fato tardiamente ao nosso departamento. Nesta hora, o vendedor prestativo larga o pĂĄreo com uma cabeça de vantagem.
2. Atenção: queremos ser ouvidos. Talvez Freud explique o motivo, mas o fato Ă© que convĂ©m ao bom vendedor sentar-se diante de seu cliente e simplesmente ouvi-lo. Guarde seus argumentos para um segundo momento. No final, vocĂȘ conseguirĂĄ demonstrar que tĂ©cnica e comercialmente sua solução Ă© a mais adequada. Lembre-se de uma mĂĄxima da neurolingĂŒĂstica: concorde 100% com 1% do que seu cliente disser. E conquiste-o.
3. Simpatia: compradores vivem sob pressĂŁo de todos os tipos. Precisam comprar tudo pelo menor preço, com o prazo de pagamento mais dilatado, com a qualidade mais elevada. Devem desenvolver novos fornecedores e sĂŁo responsabilizados quando algum suprimento nĂŁo atende Ă s expectativas ou Ă s conformidades. Em outras palavras, o dia-a-dia Ă© duro. Por isso, guarde consigo seus rancores, insatisfaçÔes e frustraçÔes. Um vendedor com presença de espĂrito, semblante sereno e naturalidade transmite segurança e confiabilidade.
4. Sinceridade e honestidade: esperamos encontrar pessoas sinceras, capazes de dizer a verdade ainda que ao fazĂȘ-lo corram o risco de perder a venda. NĂŁo hĂĄ nada pior do que o vendedor que promete tudo e nĂŁo cumpre nada. Aquele tĂpico âtiranossauro-tirador de pedidoâ, que vende o que nĂŁo pode entregar. Isso se transforma em fonte de ressentimentos, tempo desperdiçado, angĂșstia e frustração. Seja honesto e ganhe seu cliente nĂŁo para um negĂłcio, mas para muitos.
5. Preço e prazo compatĂveis: Ă© certo que alguns setores como o supermercadista, por exemplo, ainda se utilizam de prĂĄticas leoninas, onde as condiçÔes sĂŁo impostas pela empresa cabendo ao fornecedor acatĂĄ-las ou nĂŁo. Todavia, hĂĄ um consenso no mercado quanto Ă s vantagens das relaçÔes de ganho mĂștuo. Fala-se inclusive em âganha-ganha-ganhaâ, ou seja, cliente, fornecedor e sociedade sĂŁo beneficiados por prĂĄticas comerciais Ă©ticas e responsĂĄveis. O fato Ă© que temos nossas condiçÔes de fornecimento, mas sempre Ă© possĂvel flexibilizĂĄ-las dependendo mais do âcomoâ do que do âquantoâ o vendedor precisa.
A regra de ouro da qualidade ensina que sai mais barato fazer certo da primeira vez. Analogamente, quando compramos errado, da empresa errada, ou do profissional errado, estamos nĂŁo apenas assumindo os riscos do retrabalho. Estamos colhendo espinhos, assinando nosso prĂłprio atestado de incompetĂȘncia.
19/07/2004 - Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 paĂses. Ă autor de âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros.
Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br.
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.tomcoelho.com.br e comunicada sua utilização através do e-mail talento@tomcoelho.com.br
ADM. MARIZETE FURBINO
http://www.marizetefurbino.com/ (Confira o logo do FM - http://www.marizetefurbino.com/parceiros.asp)
A Fragilidade da Vida
Por Adm. Marizete Furbino
âVida louca vida, vida breve...â
(Bernardo Vilhena/LobĂŁo)
A idéia de que a vida é frågil demais nos assusta a cada instante!
Remete-nos Ă reflexĂŁo importante sobre o modo de ser do homem contemporĂąneo. Este homem que trabalha, trabalha e trabalha e que nunca se encontra realizado profissionalmente, vivendo em uma busca constante, em sua trajetĂłria profissional e pessoal. Cada vez mais vivemos numa sociedade da tĂ©cnica, sociedade esta, digitalizada, em que tudo parece previsĂvel, passĂvel de transformação numĂ©rica. E Ă© justamente no Ăntimo dessa convicção sobre o exato, que o inesperado faz sua intromissĂŁo devastadora, deixando marcas na histĂłria da humanidade. Na forma brutal, de um acidente fatal, onde a morte aproxima-se no recĂŽndito do corpo de pessoas que estavam em um aviĂŁo, que se abate sobre um edifĂcio, causando-nos tamanha perplexidade e um sentimento enorme de impotĂȘncia.
O desenvolvimento cientĂfico dos Ășltimos anos, em progressĂŁo geomĂ©trica, tem criado condiçÔes para uma vida saudĂĄvel e uma idade avançada, um prolongamento da expectativa de vida que nĂŁo conhecĂamos hĂĄ alguns poucos decĂȘnios passados. Somos com isso induzidos a uma segurança absoluta. O transitĂłrio torna-se permanente atĂ© que o inesperado acontece e leva-nos a ter uma nova concepção de vida. O tempo tem nova dimensĂŁo na velocidade dos acontecimentos que passam por nĂłs numa sucessĂŁo ininterrupta, tudo reduzindo ao instante presente como se fosse eterno. Os dias nĂŁo tĂȘm fim com o por do sol, prolongando-se pelas noites que se estendem atĂ© o raiar do sol.
No entanto, apesar de tudo isso, Ă© terrĂvel constatar que a vida humana Ă© muito frĂĄgil. Nossos dias passam velozes. NĂŁo nos adianta toda a segurança do mundo, toda a riqueza e poder. Estamos sujeitos sempre aos incĂŽmodos, incluindo-se as doenças e a morte. Portanto, devemos viver nossos dias com sabedoria, pois, a vida Ă© uma sĂł, uma Ășnica e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nĂłs mesmos.
Para isso, olhe ao seu redor, perceba o reflexo que causa nos demais, perceba como se sente perante os mesmos e todos os dias perante vocĂȘ prĂłprio. Faça uma auto-anĂĄlise de como estĂĄ vivendo.
O que me fez ficar pensando hoje foi o fato de a vida ser tĂŁo frĂĄgil. Em um momento estamos aqui bem, e em outro, em um piscar de olhos, nĂŁo estamos mais. Tal fato contribuiu e muito para que eu refletisse e decidisse a viver cada momento, aproveitar cada oportunidade, ficar junto de quem gosto o mĂĄximo de tempo possĂvel. Sei que Ă© difĂcil, mas acho que tenho que parar de esperar que as coisas melhorem, que o trabalho diminua, que eu tenha mais dinheiro, que eu encontre um grande amor para aproveitar o que a vida estĂĄ me oferecendo agora.
NĂŁo sei se estarei aqui daqui a um dia, daqui a um mĂȘs, daqui a um ano. Estarei aqui o tempo que me for permitido e quero que esse seja o melhor tempo de todos.
17/07/2007 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora de Empresa e Professora Universitåria no Vale do Aço/MG.
Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado a autora e o site www.marizetefurbino.com e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br
PROFESSOR X
CONCORDO COM A TROCA. E VOCĂ?
Uma frase que deve ser pensada, pois reflete uma verdade triste em nosso PaĂs.
A Colocação do Brasil:
"No futebol, o brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estĂŁo tristes. Na educação Ă© o 85Âș e ninguĂ©m reclama..."
EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
O salĂĄrio de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que .....
Essa Ă© uma campanha que vale!
Divulgo com solidĂĄria revolta!
Prezado amigo!
Sou professor de FĂsica, de ensino mĂ©dio de uma escola pĂșblica em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a vocĂȘ o meu salĂĄrio bruto mensal: R$650,00.
Eu fico com vergonha atĂ© de dizer, mas meu salĂĄrio Ă© R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissĂŁo que nĂŁo possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. SerĂĄ que alguĂ©m acha que, com um salĂĄrio assim, a rede de ensino poderĂĄ contar com professores competentes e dispostos a ensinar? NĂŁo querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra Ă© essa: O professor faz de conta que dĂĄ aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. IncrĂvel, mas Ă© a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissĂŁo como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o paĂs R$10,2 milhĂ”es por ano... SĂŁo os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itålia, são gastos com parlamentares R$3,9 milhÔes, na França, pouco mais de R$2,8 milhÔes, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhÔes.
Trocando em miĂșdos, um parlamentar custa ao paĂs, por baixo, 688 professores com curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que vocĂȘ divulgasse minha campanha, na qual o lema serĂĄ:
'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.
COMO VOCE VAI VOTAR DEPOIS DE LER ESTA MATĂRIA??
DIVULGUEM, EU JĂ ADERI Ă CAMPANHA!
Divulgar esta mensagem Ă© uma obrigação, Ă© sinal de patriotismo, pois a vergonha que atualmente impera em nossa polĂtica estĂĄ desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil. Ă o mĂnimo que nĂłs, patriotas podemos fazer.
-- Com o tempo aprendemos que o segredo Ă© nĂŁo correr atrĂĄs das borboletas ... Ă© cuidar do jardim pra que elas venham.--
(Colaboração: Cleonysse Oliveira)
PROFESSORA PASQUALINA
MUSEU CASA GUIMARĂES ROSA
O Museu Casa GuimarĂŁes Rosa - que funciona no imĂłvel onde o escritor JoĂŁo GuimarĂŁes Rosa passou os primeiros anos da infĂąncia, em Cordisburgo - bateu recorde de pĂșblico em 2010, com 22 mil visitantes. A casa, construĂda entre os sĂ©culos XIX e XX, Ă© tombada pelo Instituto Estadual do PatrimĂŽnio HistĂłrico e ArtĂstico de Minas Gerais (Iepha MG).
Ălder Martinho - Fonte: O Tempo - 09/01/11.
O Museu:
http://www.cultura.mg.gov.br/?task=interna&sec=3&cat=45&con=394
Iepha-MG -
http://www.iepha.mg.gov.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php