TAĂA DA COPA DE 2010
15/04/2009 -
FUTEBOL SHOW
A COPA VISITA O BRASIL
English:
http://www.fifa.com/classicfootball/history/worldcup/trophies.html
Esteve em SĂŁo Paulo a taça que serĂĄ entregue Ă seleção vencedora da prĂłxima Copa do Mundo, que serĂĄ disputada na Ăfrica do Sul, no ano que vem.
Faltando mais de um ano para o inĂcio da competição, marcado para 11 de junho de 2010, a rede de cartĂ”es de crĂ©dito Visa vem patrocinando exibiçÔes do trofeu por diferentes paĂses. Depois de ser vista na Ăsia, na Europa e no MĂ©xico, a taça foi mostrada em um evento para convidados no Museu do Futebol, no Pacaembu.
No dia 18 de abril esteve num estante estande montado em frente ao estĂĄdio do Morumbi.
Com 37 centĂmetros de altura e 6 quilos de ouro maciço de 18 quilates, o cobiçado trofĂ©u da Fifa ficou exposto em SĂŁo Paulo durante um Ășnico dia. A visitação foi gratuita. ApĂłs o evento, o premio seguiu para novo giro pela Europa.
Fonte: http://vejasaopaulo.abril.com.br/ - 15/04/09.
Detalhes:
http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1289
Mais detalhes:
http://espnbrasil.terra.com.br/copadomundo/noticia/44429_A+TACA+FIFA+E+NOSSA
CONTA GORDA
A CBF acertou a renovação do contrato com a Nike até 2026. O atual, que iria até 2018 e rende US$ 22 milhÔes anuais, foi estendido por conta de a empresa norte-americana ter fechado com a seleção francesa no ano passado um contrato de US$ 63 milhÔes anuais. Clåusula no acordo com a CBF permite à entidade renegociar valores caso a Nike fechasse valor maior com outra seleção. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viaja para os EUA para bater o martelo com executivos da multinacional.
Painel FC - Eduardo Arruda - Fonte: Folha de S.Paulo - 15/04/09.
COPA DO MUNDO - OBAMA FAZ LOBBY PARA EUA
O presidente dos EUA, Barack Obama, redigiu uma carta endereçada a Joseph Blatter, mandatårio da Fifa, na qual diz apoiar a candidatura norte-americana à sede da Copa de 2018 ou 2022.
"Quando eu era criança, jogava futebol em uma rua suja de Jacarta [IndonĂ©sia], e o jogo aproximou as crianças da minha vizinhança", escreveu o presidente, que tambĂ©m Ă© forte entusiasta da candidatura de Chicago para abrigar os Jogos OlĂmpicos de 2016.
Fonte: Folha de S.Paulo - 15/04/09.
NEYMAR CRUZA E FAZ O GOL
Em vĂdeo de marca de material esportivo, o atacante santista faz 'milagre'. Veja o vĂdeo: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1084987-9874,00.html.
Quem tem mais de 30 anos nem vai achar a cena ao lado inédita. O santista Neymar levanta a bola, cruza para a årea, sai correndo em disparada e consegue completar para o gol. A cena faz parte de uma campanha publicitåria de uma marca de material esportivo e, claro, conta com recursos de edição.
No filme âOs TrapalhĂ”es e o Rei do Futebolâ, de 1986, Renato AragĂŁo vive o roupeiro Cardeal, que acaba sendo escolhido por acaso para virar o tĂ©cnico do IndependĂȘncia Futebol Clube. Com mĂ©todos revolucionĂĄrios de treinamento, o time reencontra o caminho das vitĂłrias. Na cena mais famosa do filme, que conta com participação especial de PelĂ© no elenco, Renato AragĂŁo cobra um escanteio e corre para a ĂĄrea para cabecear. E faz o gol!
Fonte: Globo Esporte - 14/04/09.
FM: Nova campanha da chuteira Mercurial Vapor da Nike.
PESO DA PALAVRA
O novo CĂłdigo Brasileiro de Justiça Desportiva, que estĂĄ sendo elaborado por comissĂŁo criada pelo Conselho Nacional do Esporte, definiu que a lei darĂĄ mais peso Ă s sĂșmulas dos ĂĄrbitros. Isso significa que o que constar nos relatĂłrios apĂłs os jogos nĂŁo poderĂĄ ser questionado em julgamentos nem confrontado com imagens, salvo quando houver erros grosseiros. "Por exemplo, se o ĂĄrbitro escreveu que uma cotovelada foi um lance normal, aĂ pode ser revisto", declarou o promotor Paulo Castilho, membro da comissĂŁo.
VER PARA CRER
A comissĂŁo tambĂ©m quer que o novo cĂłdigo especifique os casos em que imagens serĂŁo usadas para punir irregularidades de atletas ou treinadores. A ideia Ă© usĂĄ-las apenas em casos em que o ĂĄrbitro nĂŁo vĂȘ infraçÔes.
Painel FC - Eduardo Arruda - Fonte: Folha de S. Paulo - 17/04/09.
TĂTULOS CONSECUTIVOS
O AmĂ©rica mineiro, junto com o ABC de Natal, conseguiu a proeza de ter a maior sequĂȘncia de tĂtulos na histĂłria dos Estaduais. Foram 10 canecos consecutivos (os mineiros, entre 1916 e 1925, e os potiguares, no perĂodo entre 1932 e 1941).
Fonte: Monet - NĂșmero 73.
América-MG - http://www.americamineiro.com.br/
ABC de Natal - http://www.abcfc.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php