WORLD NO TOBACCO DAY 2013
30/05/2013 -
MANCHETES DA SEMANA
DIA MUNDIAL SEM TABACO â 31 DE MAIO
English:
http://www.who.int/campaigns/no-tobacco-day/2013/en/index.html
Facebook:
Facebook.com/WorldHealthOrganization
"Proibir o patrocĂnio, promoção e publicidade do tabaco" foi o tema escolhido pela Organização Mundial de SaĂșde para a campanha do Dia Mundial sem Tabaco em 2013, que serĂĄ assinalado, como habitualmente, dia 31 de maio.
Sendo o consumo de tabaco uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo, o Dia Mundial sem Tabaco visa alertar a população para os malefĂcios do tabaco e sensibilizar para a necessidade de proteger as pessoas do tabagismo passivo.
De acordo com a OMS, as estatĂsticas demonstram que a proibição da publicidade ao tabaco Ă© uma das formas de baixo custo mais eficientes que existem para reduzir o consumo do tabaco. Contudo, segundo um relatĂłrio da OMS, em 2010 apenas 6% da população mundial se encontrava completamente protegida da exposição Ă s tĂĄcticas de patrocĂnio, promoção e publicidade levadas a cabo pela indĂșstria tabaqueira.
Todos os os anos a "epidemia global do tabaco" mata cerca de 6 milhĂ”es de pessoas, das quais mais de 600.00 sĂŁo nĂŁo fumadores, que morrem devido Ă exposição aos efeitos nocivos do tabaco. Em 2030 a OMS estima que, se nada for feito, a epidemia irĂĄ matar mais de 8 milhĂ”es de pessoas anualmente. O Dia Mundial sem Tabaco visa, em Ășltima anĂĄlise, contribuir para "proteger as geraçÔes presentes e futuras, nĂŁo apenas destas consequĂȘncias devastadoras para a saĂșde, mas tambĂ©m para proteger da destruição social, ambiental e econĂłmica causada pela utilização do tabaco e da exposição ao tabaco".
Fonte: http://www.newsfarma.pt/. https://www.facebook.com/NewsFarma.
Leia e veja mais:
Newsfarma.pt/dia-mundial-sem-tabaco-2013
Mais detalhes:
http://www.who.int/campaigns/no-tobacco-day/2013/en/index.html
Facebook:
Facebook.com/WorldHealthOrganization
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php