FALANDO NO ANO NOVO
24/12/2009 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
IDEIAS PARA O PROGRESSO DO MUNDO
English:
http://www.youtube.com/thedavosquestion
O Fórum EconÎmico Mundial, em parceria com o YouTube (http://www.youtube.com/thedavosquestion) , vai convidar os internautas a sugerir questÔes que poderão ser debatidas no próximo encontro anual de Davos, de 27 a 31 de janeiro. O autor da melhor proposta participarå do evento e terå um painel especial. O tema dessa edição é: "Suas ideias para o progresso do mundo".
O escritor Paulo Coelho, o Nobel da Paz Muhammad Yunus e a blogueira Arianna Huffington, entre outros, farĂŁo parte do jĂșri que escolherĂĄ os cinco finalistas que disputarĂŁo uma vaga para representar a comunidade do YouTube no encontro.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 13.12.09.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Estação Central (de trens) de AntuĂ©rpia, BĂ©lgica. Dia 23 de março de 2009, sem qualquer aviso aos passageiros que circulavam pela estação, foi feito este vĂdeo. Uma gravação de Julie Andrews cantando 'Do, Re, Mi' começa a tocar no sistema pĂșblico de som, e Ă medida que os passageiros vĂŁo se dando conta, perplexos,de que algo diferente estĂĄ prestes a acontecer, uns 200 dançarinos começam a aparecer da multidĂŁo e das entradas da estação. Eles criaram esta beleza com somente dois ensaios! Aproveitem! Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7EYAUazLI9k. (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)" FM: Um verdadeiro show! Muito obrigado por compartilhar conosco. Abraços.
"Meia Idade: Eu nĂŁo me lembro se jĂĄ passei dela. E vocĂȘs?" FM: Lembrar o que mesmo, hein??? "Meia Idade" estĂĄ disponibilizado na coluna da Marilene Carolina. Abraços.
"Seja homem, vista-se de mulher." Campanha de sites de oposição ao governo de Ahmadinejad em protesto contra a divulgação pela polĂcia da foto de um estudante preso usando vĂ©u.
Panorama - Veja Essa - Julio Cesar de Barros - Fonte: Veja â Edição 2144.
MENSAGENS DE BOAS FESTAS
OlĂĄ meus caros CCC.
A amizade Ă© uma coisa muito interessante. Entre tantos benefĂcios indiscutĂveis ela
tem a capacidade de atrair pessoas, mesmo que elas estejam distantes. O Carinha Ă© um Cara que eu considero muito, apesar do seu envolvimento com o Canalha... Nos
conhecemos hĂĄ muito e apesar de estarmos longe um do outro, conseguimos conservar nossa amizade que me Ă© muito cara. O Cara e o Canalha foram presentes originĂĄrios desta amizade com o Carinha, pois mesmo sem conhece-los pessoalmente os tenho como meus amigos tambĂ©m. O FM, fruto do trabalho e dedicação de todos eles, jĂĄ Ă© fantĂĄstico somente pelo fato de ter nascido e mais ainda, como vemos, se mantido muito bem, apesar de alguns dos meus textos. Espero que se realize muito mais em 2010 e que vocĂȘs consigam muito mais reconhecimento e resultados positivos por todo o trabalho desenvolvido.
Feliz Natal a vocĂȘs e um Ano Novo feliz, saudĂĄvel e rico em todos os sentidos.
Abração
Eddy
"Antigamente, eu relembrava um fato e me perguntava o que podia ter feito melhor, onde teria dado uma resposta errada ou não prestara atenção suficiente.
Gastava muito tempo reanalisando tudo e me perguntando o que teria acontecido se fizesse diferente.
Hoje sei que isso Ă© um desperdĂcio de energia e de tempo.
Quando surgem pensamentos assim, falo a mim mesmo que tudo ocorreu da forma que tinha de ser.
NĂŁo tem sentido repetir o passado.
Estå na hora de recomeçar, de me dedicar àquilo que agora se pede de mim."
do livro No ritmo dos monges - ConvivĂȘncia com o tempo, um bem valioso - Anselm GrĂŒn.
Recomeçar...
...este Ă© o meu desejo para vocĂȘ neste Natal e inĂcio de novo ano!!! Faça o seu melhor... dĂȘ o seu melhor... a recompensa virĂĄ em singelos momentos de alegria, fraternidade e amor!!!
Muita saĂșde e paz para todos!!!
Com carinho,
Valéria
Ă Natal...
E em gratidĂŁo a
· tudo de bom que nos aconteceu,
· à sua amizade ,
· ao nosso convĂvio,
· à sua compreensão e
· à vida enfim
deixamos aqui nossa mensagem de um Feliz Natal para vocĂȘ e a toda sua famĂlia.
A.M.B.
Refletir natal é um conceito antigo e ultrapassado, tanto que fazemos isto em todos os natais, engraçado, mas fazemos.
A Ășnica conclusĂŁo que consegui fazer Ă© de que todos vocĂȘs participaram do meu ano e fizeram algo por mim, por isso estĂŁo em mina caixa de contatos, entĂŁo obrigado.
por favor façam por outros e por vocĂȘs.
FELIZ NATAL e um ANO NOVO maravilhoso.
Patrick
Aos meus amigos e amigas.
A melhor mensagem de Natal Ă© aquela que sai em silencio dos nossos
coraçÔes e aquece com ternura os coraçÔes daqueles que nos acompanham em nossa
caminhada.
Desejo a vocĂȘs e toda famĂlia um Feliz Natal e um 2010 com muita paz e
harmonia, sĂŁo os sinceros votos da famĂlia Bertolino
Um Feliz Natal pra vocĂȘs, repleto de Paz, Amor e Harmonia e, como vocĂȘs
mesmo dizem, Educação, SaĂșde e Paz a todos!
Rodrigo
Que o espĂrito do Natal esteja verdadeiramente no coração de vocĂȘs,
meninos! Feliz Natal!
Rafaela
SOLTANDO O VERBO
Usado na tevĂȘ e atĂ© no discurso presidencial, o palavrĂŁo começa a deixar de ser tabu.
Depois de invadir letras de mĂșsica, programas de tevĂȘ e atĂ© livros didĂĄticos, o palavrĂŁo rompeu a Ășltima fronteira e foi parar no meio do discurso presidencial. Definido por muito tempo como palavra de baixo calĂŁo, esse tipo de vocĂĄbulo parece estar com seu status em transição. A âmerdaâ dita pelo presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva causou polĂȘmica, mas no ambiente familiar as repreensĂ”es pelos termos chulos sĂŁo cada vez mais raras e os termos vĂŁo se incorporando Ă conversa cotidiana. âA sociedade mudou e com o tempo o palavrĂŁo perdeu seu efeito, o tabu linguĂstico estĂĄ muito enfraquecidoâ, admite o linguista MĂĄrio Alberto Perini, da Universidade Federal de Minas Gerais. Ă preciso, no entanto, cuidado com essas expressĂ”es: o palavrĂŁo nĂŁo Ă© totalmente repelido, mas estĂĄ longe de ser completamente aceito. âO ideal Ă© nĂŁo usar, mas em alguns poucos casos admite-se a exceçãoâ, diz Maria Aparecida AraĂșjo, especialista em etiqueta.
Em que momento, entĂŁo, se pode encaixar uma palavra assim no meio da conversa? Quando o uso Ă© desaconselhado? As regras estĂŁo sendo criadas no dia a dia. Para a especialista em boas maneiras, as ocasiĂ”es em que hĂĄ licença para soltar o verbo sĂŁo muito poucas. âPode ser admitido em situaçÔes Ăntimas de um casal ou numa roda de conversa em que haja apenas velhos amigosâ, explica Maria Aparecida. Ela destaca tambĂ©m o ambiente onde nunca se deve usar linguagem pesada: o trabalho. O linguista tem um ponto de vista mais liberal. âOs palavrĂ”es de conotação sexual ou escatolĂłgica sĂŁo aceitos. O problema Ă© o uso como ofensaâ, diz Perini. Autor do livro âDicionarinho do PalavrĂŁo e Correlatosâ, Glauco Mattoso concorda que muitos termos cabeludos perderam a caracterĂstica de pornografia. âIsso tem acontecido atravĂ©s dos tempos. NinguĂ©m mais lembra que a palavra âcoitadoâ tem a ver com coito,ou que âenfezadoâ Ă© relativo a fezesâ, diz ele. Mattoso, no entanto, nĂŁo acredita que chegarĂĄ o dia em que o conceito de palavrĂŁo vai sumir completamente.
Mas alguns artistas testam esses limites. Com letras repletas de palavrĂ”es, a banda punk paulista Trovadores de Bordel se dedica a questionar a âhipocrisia verbalâ, como classifica o lĂder, Cezar âGeleiaâ Vaz: âNosso objetivo Ă© sermos presos, mas nĂŁo estamos conseguindo.â Sinal dos tempos.
Francisco Alvez Filho - Fonte: Isto Ă â Edição 2093.
ETIQUETA: EM ROMA COM OS ROMANOS
A etiqueta para cada årea: Comercial, marketing, advocacia, consultoria: cada årea de atuação tem regrinhas próprias de etiqueta. Conheça para se comportar do melhor jeito.
Os mandamentos de etiqueta que regem o mundo corporativo nĂŁo sĂŁo claros sempre. Embora existam regras bĂĄsicas que se aplicam bem em ambientes tradicionais e formais, como Ă© o caso do setor financeiro, e em lugares mais informais, onde uma conduta formal e âcertinhaâ demais pode soar estranho. "AlĂ©m disso, como no Brasil essas regras de relacionamento e etiqueta sĂŁo mais flexĂveis do que em paĂses europeus, por exemplo, a possibilidade de errar aumenta", diz a consultora de etiqueta corporativa Licia Egger. Por isso, entender o clima do setor em que vocĂȘ estĂĄ â ou do meio que tem de circular com mais frequĂȘncia â sempre ajuda a nĂŁo cometer errinhos e se adequar ao lugar. Veja o que nĂŁo fazer.
COMUNICAĂĂO
Mesmo em ĂĄreas mais descontraĂdas, como empresas de publicidade, marketing e comunicação, as regras existem e muitas vezes nĂŁo sĂŁo ditas. âO ambiente Ă© mais solto, cumprimentos com beijos e abraços nĂŁo causam estranhamento, as relaçÔes sĂŁo bastante amistosasâ, diz Joice Malavolta, diretora de planejamento da Co+labor+ativos, centro de estudos e diagnĂłsticos de mercado e talentos profissionais. Mesmo assim, nĂŁo dĂĄ para exagerar com brincadeiras e informalidade, principalmente quando se trata de clientes, fornecedores e pessoas que vocĂȘ nĂŁo encontra com tanta frequĂȘncia. Nesse caso, opte pelo velho e firme aperto de mĂŁo. âĂ indicativo de uma pessoa sĂ©ria, ativa e competente. Isso vale para homens e mulheres, principalmenteâ, diz Joice.
FINANCEIRA
A ĂĄrea financeira tem normas mais estabelecidas e restritas de comportamento, assim como as consultorias. O cĂłdigo de conduta Ă© parecido, mas Ă© b om acrescentar um detalhe que vale para empresas desse mercado, que sĂŁo mais conservadoras. âDependendo da companhia, relaçÔes muito prĂłximas entre chefe e subordinado, por exemplo, nĂŁo sĂŁo bem-vistas. Ă melhor ser discretoâ, diz LuĂs Abdal, consultor financeiro independente, de BrasĂlia. Antes de agir, olhe em volta e veja o que as pessoas estĂŁo fazendo para saber o que Ă© bem aceito, para nĂŁo destoar dos colegas nem ser visto como puxa-saco.
CONSULTORIA/TREINAMENTO
O meio de consultoria de gestĂŁo Ă© um dos mais rĂgidos em relação a comportamento. Nas maiores consultorias, Ă© comum os profissionais terem aula de etiqueta e seguirem um cĂłdigo de vestir. Em algumas delas hĂĄ indicaçÔes atĂ© mesmo de como agir ao encontrar um cliente fora do ambiente profissional. Embora cada uma tenha exigĂȘncias diferentes, de maneira geral convidar um cliente para almoçar Ă© permitido, mas happy hour ou jantar nem sempre pegam bem. Ă o que diz Minervino Neto, diretor comercial da Dale Carnegie, empresa de treinamento em BrasĂlia. As roupas devem ser tĂŁo discretas quanto o comportamento. Terno cinza ou marinho para os homens e terninho para as mulheres.
COMERCIAL
Profissionais da ĂĄrea de vendas costumam passar boa parte do tempo fora do escritĂłrio. O manual para eventos ou reuniĂ”es continua o mesmo do ambiente corporativo. O que deve ganhar atenção sĂŁo os encontros fortuitos com clientes fora do horĂĄrio e ambiente de trabalho, jĂĄ que a rede de relacionamentos costuma ser grande. âCumprimentar a pessoa e sair de perto Ă© de bom tom. Se o cliente puxar assunto, estique o papo um pouco mais. JĂĄ falar sobre trabalho... SĂł mesmo se ele começarâ, diz Bob EugĂȘnio, presidente da agĂȘncia EugĂȘnio, de marketing, de SĂŁo Paulo.
Fonte: VocĂȘ S/A â Edição 138.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php