TURMAS HALLOWEEN
22/10/2008 -
TURMAS DO FM
TECNOLOGIA DOS LEDS
English:
http://nerdapproved.com/bizarre-gadgets/jack-o-lantern-mug-lights-up-your-halloween-coffee-with-leds/
Halloween Ă© uma das festas mais populares nos Estados Unidos. E uma das mais comerciais tambĂ©m. A quantidade de produtos que chegam Ă s lojas duplica ano a ano, de acordo com dados da Universidade de Massachusetts. Este ano, a tecnologia dos Leds invadiu as prateleiras. Um dos lançamentos de sucesso Ă© a caneca que vem com Led embutido. Ela ilumina o lĂquido e pode atĂ© servir como lanterna - ou substituir a abĂłbora.
Luciana VicĂĄria - Fonte: http://www.bombounaweb.com.br/.
PARABĂNS, MĂDICOS
18 de outubro - Dia do MĂ©dico; Noite do MĂ©dico; Madrugada do MĂ©dico.
Portal MĂ©dico - http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp
MĂ©dicos SolidĂĄrios - http://www.medicossolidarios.org.br/
MĂ©dicos sem fronteiras - http://www.msf.org.br/mhome.asp
HOMEM-ARANHA, HOMEM-ARANHA
Conheça todas as capas e histórias do personagem desde 1962 em http://www.spiderfan.org/.
Fonte: O Tempo - 19/10/08.
BRASILEIRO NA TATE
A Galeria Tate Modern, de Londres, uma das mais importantes do mundo, abriu uma retrospectiva do artista plåstico brasileiro Cildo Meireles, um dos mais destacados representantes latino-americanos da arte conceitual. Na exposição, um painel da obra do artista, com 80 obras em exibição. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de Janeiro. Cildo Meireles tem um pavilhão dedicado à sua obra no Inhotim.
Fonte: O Tempo - 20/10/08.
Saiba mais: http://www.tate.org.uk/modern/exhibitions/cildomeireles/default.shtm
Inhotim - http://www.inhotim.org.br/arte/artista/view/101
CONCURSO NA WEB
Saiba como participar de um concurso cultural sĂł para a web no http://www.promocaotaeq.com.br/.
Fonte: O Tempo - 23/10/08.
4ÂȘ EDIĂĂO DO FILME EM MINAS - INSCRIĂĂES PRORROGADAS
O edital aberto pela Secretaria de Estado de Cultura e Cemig, a 4ÂȘ edição do Filme em Minas teve seu prazo de inscriçÔes estendido atĂ© o dia 3 de novembro. SerĂŁo distribuĂdos R$ 4,260 milhĂ”es no biĂȘnio 2009/2010. Os recursos contemplam nove categorias, como produção e distribuição de longas, finalização, documentĂĄrios e curtas-metragens.
Fonte: O Tempo - 23/10/08.
UM BLOGUEIRO GANHA O NOBEL
O mais bacana no PrĂȘmio Nobel de Economia de 2008, concedido ao americano Paul Krugman, nĂŁo Ă© a brilhante carreira acadĂȘmica dele, nem a elegĂąncia das teorias que desenvolveu, nem as dezenas de livros que escreveu ou editou, nem os artigos que publica duas vezes por semana no "New York Times". Para mim, o mais legal Ă© que Krugman Ă© tambĂ©m... blogueiro.
E blogueiro dos bons, do tipo que posta direto, inclusive no dia em que venceu o Nobel. Logo cedo, ele deixou uma simpĂĄtica mensagem: "Uma coisa engraçada aconteceu comigo hoje de manhĂŁ". DaĂ vinha um link. Clicando, vocĂȘ caĂa no anĂșncio oficial de que Krugman era o novo Nobel de Economia.
NĂŁo sou do tipo que acha a internet a salvação do Universo, procuro ser crĂtico em relação a isso. Mas nĂŁo dĂĄ para negar, nesse caso, a importĂąncia de uma ferramenta como um blog ao aproximar um pensador do nĂvel de Krugman de absolutamente qualquer pessoa do mundo que fale inglĂȘs e tenha acesso Ă web.
Se vocĂȘ nĂŁo tem formação em ciĂȘncia ou economia, imagino que simplesmente ignore as premiaçÔes do Nobel. NĂŁo Ă© para menos: em geral quem ganha sĂŁo uns coroas que estudam temas doidos e falam de um jeito muito distante dos mortais.
Até sabemos que eles fizeram coisas importantes, temos noção de que o Nobel é o måximo. Mas ficamos do lado de cå , o dos "normais", enquanto os premiados vivem em seu Olimpo particular.
Mas Krugman, o Nobel blogueiro, quebra esse padrĂŁo. Escreve bem, escreve claro e escreve sempre. Em posts recentes, autobiogrĂĄficos, relembra que jĂĄ tinha 25 anos e nĂŁo sabia que carreira sair. Depois, quando jĂĄ tinha virado professor, nĂŁo conseguia destaque e teve negados vĂĄrios pedidos de verba para pesquisa. Ă excelente e estĂĄ aqui: http://krugman.blogs.nytimes.com/.
Ălvaro Pereira Junior - Fonte: Folha de S.Paulo - 20/10/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php