CRIATIVIDADE NO MARKETING
13/01/2012 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (CAMPANHA CARINHO DE VERDADE)
The site/video:
http://www.carinhodeverdade.org.br/
Eles soltaram a voz por quem nunca teve voz alguma...
A Campanha Carinho de Verdade foi criada para mudar a realidade de milhares de crianças e adolescentes que sĂŁo vĂtimas de violĂȘncia e exploração sexual. Num gesto de solidariedade, 20 dos maiores representantes da mĂșsica brasileira uniram-se para cantar o tema da campanha. Aline Barros, Beth Carvalho, Buchecha, Daniel, Ivete Sangalo, FafĂĄ de BelĂ©m, Fagner, Jerry Adriani, Luiza Possi, Lenine, Leo Jaime, Maria Gadu, Padre FĂĄbio de Melo, Preta Gil, Vitor e Leo, Sandra de SĂĄ, Saulo, Toni Garrido e Xuxa cantam para romper o silĂȘncio diante de uma das piores formas de violação de direitos humanos.
Assista o clipe, compartilhe nas redes sociais e abrace a causa vocĂȘ tambĂ©m!
http://www.carinhodeverdade.org.br/
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Administrando o Tempo, Administrando a Vida
*por Tom Coelho
âEnquanto vocĂȘ nĂŁo se der valor, nĂŁo valorizarĂĄ seu tempo.
Enquanto nĂŁo der valor ao tempo, nĂŁo farĂĄ nada de importante.â
(M. Scott Peck)
O tempo é o mais democråtico dos recursos. Pouco importa sua idade, escolaridade ou condição sócio-econÎmica. Todos nós dispomos de 24 horas diårias e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia.
Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Os dias parecem mais breves. Quando se vĂȘ, mais um mĂȘs se passou. E diante da rotina, das atividades meramente operacionais a que nos entregamos, a angĂșstia e a frustração podem nos visitar.
Por isso, Ă© fundamental tomar consciĂȘncia de que administrar o tempo Ă© administrar a prĂłpria vida.
Diante disso, proponho que vocĂȘ redija uma Constituição Pessoal, ou seja, uma espĂ©cie de carta identitĂĄria capaz de nortear seu caminho. Para tanto, identifique os valores que governam sua vida. Pode ser desde amor e generosidade, atĂ© sucesso e riqueza material. O universo de valores Ă© amplo e solicita um consciencioso exercĂcio de reflexĂŁo. Em seguida, coloque-os em ordem de prioridade. Ă o momento de se fazer escolhas e descobrir o que Ă© mais relevante em seu julgamento. Depois, vocĂȘ deverĂĄ unir razĂŁo e emoção, cabeça e coração, escrevendo um pequeno parĂĄgrafo para cada um destes valores. Por fim, leia esta sua pequena lista com freqĂŒĂȘncia e tome suas decisĂ”es com base nela.
Peter Drucker, em seu livro, The Effective Executive in Action, sentencia que gerenciar o tempo Ă© a base da eficĂĄcia. E o guru desafia vocĂȘ a responder a algumas questĂ”es:
1. O que eu estou fazendo que nĂŁo precisa ser feito?
2. O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa?
3. O que eu estou fazendo que sĂł eu posso fazer?
4. O que eu deveria fazer que nĂŁo estou fazendo?
Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.
Um dos instrumentos mais difundidos em termos de gestĂŁo do tempo Ă© a chamada matriz desenvolvida por Covey que divide as tarefas a partir de sua urgĂȘncia e importĂąncia.
O primeiro quadrante reĂșne atividades urgentes e importantes. Trata-se de reuniĂ”es, atividades com prazos definidos e eventuais crises. Estas tarefas devem ser feitas de imediato e da melhor forma possĂvel.
O segundo quadrante engloba as atividades importantes, porĂ©m nĂŁo urgentes. SĂŁo tarefas que demandam planejamento, envolvem aprendizado e criatividade e que podem trazer consigo grandes oportunidades. Todavia, quando procrastinadas, ou seja, recorrentemente adiadas, sĂŁo promovidas ao quadrante anterior, exigindo urgĂȘncia em seu tratamento.
No terceiro quadrante residem as atividades que correspondem aos maiores desperdiçadores de tempo. SĂŁo as tarefas urgentes, mas nĂŁo importantes, como telefonemas, relatĂłrios, correspondĂȘncias e atĂ© interrupçÔes. Livre-se delas com rapidez, pois nĂŁo contribuem com suas metas.
Finalmente, o Ășltimo quadrante da matriz de gerenciamento do tempo contĂ©m atividades que nĂŁo sĂŁo importantes e tambĂ©m nĂŁo sĂŁo urgentes. Trata-se de trabalho irrelevante, telefonemas inĂșteis, situaçÔes alienantes, apego a detalhes. Enfim, pura perda de tempo. Aqui nada se produz.
E entĂŁo, como vocĂȘ tem distribuĂdo suas tarefas?
01/12/2006 - Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 paĂses. Ă autor de âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros.
Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br.
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.tomcoelho.com.br e comunicada sua utilização através do e-mail talento@tomcoelho.com.br.
ADM. MARIZETE FURBINO
http://www.marizetefurbino.com/ (Confira o logo do FM - http://www.marizetefurbino.com/parceiros.asp)
Comunicação é tudo!
Por Adm. Marizete Furbino
âNĂŁo existe nada permanente, exceto a mudançaâ.
(HerĂĄclito de Ăfeso)
Assim como na vida pessoal, na vida profissional a comunicação é fundamental.
à através da comunicação que alcançamos sinergia dentro de uma organização, uma vez que a comunicação nos permite unir forças, promover a integração e o inter-relacionamento entre pessoas e departamentos, permitindo que, todos além de conhecer, atuem de maneira a cooperar e a colaborar, somando forças e caminhando de forma interagida em prol dos objetivos organizacionais, procurando alcançar sempre a obtenção da maximização dos resultados, por meio de um trabalho em equipe.
A organização deve aprender a valorizar cada mensagem recebida, para atuar em prol da melhoria contĂnua.
Vivemos em um mundo globalizado, na era da incerteza, mundo recheado de mudanças constantes, onde a comunicação tem o seu valor, portanto, só poderão fazer o diferencial no mercado, as empresas que aprenderem a se comunicar, a trabalhar de forma interligada e inter-relacionada, somando forças, gerando assim, cada vez mais know-how, e por sua vez, agregação de valor, o que é essencial no processo de crescimento e expansão dos negócios, uma vez que, contribui e muito para que a empresa otimize seus resultados e se transforme em um diferencial competitivo, neste mercado onde a competitividade é demasiadamente acirrada.
Além da valorização das pessoas envolvidas no processo organizacional, as empresas deverão apostar na comunicação de seus objetivos, onde, o ideal é haver sempre feedback da comunicação realizada, a fim de construir e manter relacionamentos harmoniosos , fortificando então, a relação não só dos clientes internos, mas de todos os stakeholders envolvidos no processo organizacional, permitindo surgir e manter um elo de ligação entre todos, além de promover e colaborar para perpetuar um ambiente harmonioso e o compartilhamento de idéias e valores, onde a idéia de parceria estarå presente em tudo que se faça e em todos.
Na era do conhecimento, a era em que vivemos, Ă© preciso que para o empreendimento sobreviva no mercado, tenhamos pessoas talentosas, grandes lĂderes, uma Ăłtima estrutura organizacional e que apresentem nĂŁo sĂł produtos e serviços de qualidade, mas tambĂ©m valores Ă©ticos. Ă tambĂ©m preciso, nĂŁo sĂł minimizar custos e maximizar lucros de seus acionistas, mas, ir alĂ©m, se faz necessĂĄrio enxergar todos os stakeholders como sendo parceiros, contribuindo assim para o desenvolvimento do empreendimento e compartilhamento de seus resultados.
A organização nĂŁo se pode jamais esquecer que, para se obter ĂȘxito nas açÔes, eficiĂȘncia e eficĂĄcia quanto Ă comunicação, deverĂĄ ficar âantenadaâ quanto ao meio e tambĂ©m quanto a todos os ruĂdos que por ventura aparecerem durante todo o processo.
Fazer com que a comunicação flua de maneira satisfatĂłria dentro de uma organização Ă© de suma importĂąncia, uma vez que esta poderĂĄ determinar o sucesso ou o fracasso das organizaçÔes e negĂłcios, influenciando no comportamento dos consumidores e nas relaçÔes de trabalho gerando impacto positivo ou negativo na vida organizacional, quanto aos valores, Ă polĂtica e a cultura organizacional existente.
Diante desse cenårio, as empresas inteligentes jå começam a entender, o grandioso papel da comunicação dentro de uma organização e jå iniciam transformaçÔes como a reformulação de seus conceitos, filosofias e pråticas. Jå são conscientes de que devem ficar atentas quanto aos valores e a cultura organizacional, uma vez que, os empreendimentos, assim como as pessoas, carregam sua história consigo e serão reconhecidos, analisados, valorizados e avaliados por esta, portanto, ficar atento quanto ao nosso comportamento e atitudes também é de suma importùncia.
Incorporar valores Ă marca, aos produtos e aos serviços, constitui o grande desafio da comunicação empresarial. Portanto, pensar em responsabilidade social, meio ambiente e cidadania corporativa, Ă© imprescindĂvel nos dias atuais e o importante nĂŁo Ă© sĂł a contemplação destas idĂ©ias, mas a implementação das mesmas.
à de suma importùncia que, além de uma empresa trabalhar em prol de um ambiente transparente, respeitoso e acolhedor, que também tenha uma comunicação råpida, clara e eficiente, zelando sempre pela sua imagem, imagem esta que deve ser de fato de um empreendimento sério e confiåvel.
Criar e implementar uma polĂtica de comunicação nĂŁo constitui uma simples tarefa, pois, Ă© preciso que haja mudanças no que tange a cultura organizacional e isto nĂŁo Ă© fĂĄcil.
Temos que lembrar sempre que, as empresas sĂŁo compostas de seres vivos e estes vivem de relacionamentos.
O mundo mudou e nas organizaçÔes também é preciso que haja mudanças.
Assegurar que a liderança da empresa acredite que os pilares do sucesso organizacional, passam por transparĂȘncia e comunicação constitui um avanço.
11/08/2007 - Marizete Furbino, com formação em Pedagogia e Administração pela UNILESTE-MG, especialização em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo UNILESTE-MG. à Administradora, Consultora de Empresa, Coach, Professora, Articulista, Colunista , Escritora e Palestrante. Contatos através do e-mail: marizetefurbino@yahoo.com.br.
Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado a autora e o site www.marizetefurbino.com e comunicada sua utilização através do e-mail marizetefurbino@yahoo.com.br.
PROFESSOR X
CHORA PROFESSOR!!!
Este texto vale a pena divulgar...
Confira!
AULA DE MATEMĂTICA
Hoje vou brincar de professor de matemĂĄtica. Vou passar alguns problemas para vocĂȘs resolverem.
Problema nÂș1
Um professor trabalha 5 horas diĂĄrias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderĂĄ por dia?
Resposta: 200 alunos dia.
Se considerarmos 22 dias Ășteis. Quantos alunos ele atenderĂĄ por MĂȘs?
Resposta: 4.400 alunos por mĂȘs.
Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diĂĄrias. Quanto Ă© a fatura do professor por dia?
R: 160,00 reais diĂĄrios
Se considerarmos 22 dias Ășteis. Quanto Ă© faturamento mensal do mesmo professor?
R: Final do mĂȘs ele terĂĄ a faturado R$ 3.520,00.
Problema nÂș2
O piso salarial Ă© 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercĂcios...
Problema nÂș3
Um professor de padrĂŁo de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variĂĄveis :
Sindicato: R$12,00reais
Aluguel: R$350,00reais ( pra nĂŁo viver confortĂĄvel)
Agua/energia elĂ©trica: R$100,00 reais (usando o mĂnimo)
Acesso Ă internet: R$60,00 reais
Telefone: R$30,00 reais (com restriçÔes de ligaçÔes)
Instituto de previdĂȘncia: R$150,00 reais
Cesta bĂĄsica: R$500,00 reais
Transporte: sem dinheiro
Roupas: promocionais
Quanto um professor gasta em um mĂȘs?
Total das despesas: R$1202,00
Qual o saldo mensal de um professor?
Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades
Agora eu te pergunto:
- Que dinheiro o professor terĂĄ para seu fim de semana?
- Quanto o professor poderĂĄ gastar com estudos, livros, revistas, etc.
- Quanto vale o trabalho de um professor??
- Isso Ă© bom para o aluno???
- Isso Ă© bom para a educação pĂșblica do Brasil??
Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Cearå disse:
" Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salårio.
Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vå para o ensino privado "
Cid Gomes - Governador(_) do CearĂĄ
SE VOCĂ ACHA QUE O GOVERNADOR DEVE ABRIR MĂO DE SEU SALĂRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA A FRENTE!.
CAMPANHA "Cid Gomes, doe seu SALĂRIO e governe por AMOR!"
Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:
DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALĂRIOS E TRABALHEM POR AMOR!
Fonte: Marcos DarcĂlio Borges (Colaboração: A. M. Borges)
PROFESSORA PASQUALINA
DIA DRUMMOND DA POESIA
Um Projeto de Lei do Senado (PLS 501/09) propÔe a instituição do Dia Nacional da Poesia. De autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o projeto estabelece que a data nacional seja celebrada a cada dia 31 de outubro, quando se comemora o nascimento de Carlos Drummond de Andrade, nascido em Itabira no ano de 1902.
Ao escolher Drummond como homenageado, o senador lembrou sua vida modesta como servidor pĂșblico das ĂĄreas de educação e cultura e observou que, apesar de sua timidez e do recato de sua vida privada, ele tornou-se o poeta mais influente da literatura brasileira.
"A obra de Drummond continua a influenciar poetas e prĂĄticas de ensino e aprendizagem da poesia, seduzindo novos leitores a cada dia", argumenta Dias, em defesa da proposta.
Lupa - Fonte: OTempo - 13/01/12.
Carlos Drummond de Andrade - http://carlos-drummond-de-andrade.blogspot.com/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php