CRIATIVIDADE NO MARKETING
12/09/2012 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (ESMALTES RIMMEL QUICK)
English:
http://www.ibelieveinadv.com/2009/01/rimmel-quick-dry-nail-polish-eye-catching-sculptures/
Rimmel Quick Dry Nail Polish: Fast | Ads of the Worldâą
JWT â
http://www.jwt.com/
https://www.facebook.com/JWTWorldwide
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/adsoftheworld
Inspire-se: Ação de ambiente promovendo a marca de esmaltes Rimmel Quick...
Criação da JWT de Londres.
Fonte: Comunicadores (http://www.facebook.com/#!/comunicadores.info) â 10/09/12.
Mais detalhes:
http://www.ibelieveinadv.com/2009/01/rimmel-quick-dry-nail-polish-eye-catching-sculptures/
Rimmel Quick Dry Nail Polish: Fast | Ads of the Worldâą
JWT â
http://www.jwt.com/
https://www.facebook.com/JWTWorldwide
Facebook:
http://www.facebook.com/#!/adsoftheworld
PROFESSOR X
A METODOLOGIA DE AVALIAĂĂO DA EDUCAĂĂO
A recente divulgação pelo MinistĂ©rio da Educação do Ideb 2011 (Ăndice de Desenvolvimento da Educação BĂĄsica) trouxe informaçÔes relevantes para que o Brasil continue a avançar em direção a uma educação de qualidade. TĂŁo importante quanto os resultados Ă© a constatação que a sociedade brasileira estĂĄ incorporando as discussĂ”es sobre a qualidade da educação em sua rotina.
Ao apresentar os resultados do Ideb, o ministro Aloizio Mercadante trouxe à tona algumas questÔes que devem ser amplamente debatidas para não comprometer os avanços.
O ministro abordou a necessidade de discutir o currĂculo do ensino mĂ©dio, considerando a viabilidade de se migrar do atual modelo curricular para um organizado em ĂĄreas do conhecimento, sem prejuĂzos a disciplinas especificas, que evidentemente estariam contidas de forma integrada nas grandes ĂĄreas. Solicitou ainda o avanço em direção Ă educação em tempo integral.
Outra questĂŁo abordada foi a necessidade de um estudo para verificar a efetividade do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação BĂĄsica), que Ă© aplicado de forma amostral para alunos do 3Âș ano do ensino mĂ©dio, como mĂ©trica para avaliar e permitir a construção de polĂticas de melhorias nessa fase de ensino. Hoje, o Saeb Ă© utilizado no cĂĄlculo do Ideb.
A discussĂŁo Ă© necessĂĄria e Ăștil. Afinal, no passado foi tomada a decisĂŁo de transformar a avaliação aplicada no 5Âș e 9Âș anos do ensino fundamental de amostral para censitĂĄria, permitindo assim a geração de mĂ©dias de desempenho para as instituiçÔes participantes, propiciando um maior envolvimento das escolas, da famĂlia e da sociedade.
Houve igualmente uma polĂȘmica muito grande. Parece nĂŁo haver dĂșvidas, hoje, que tal decisĂŁo foi acertada e que a mesma mobilização Ă© necessĂĄria para o ensino mĂ©dio.
O estudo da mudança de uma aplicação amostral para censitåria não desconhece que todas as aplicaçÔes amostrais foram feitas dentro da mais correta técnica e que, portanto, todos os seus resultados são validos e relevantes.
A discussão de aplicação censitåria da avaliação do ensino médio leva ainda a outra importante e questão: é apropriado substituir no cålculo do Ideb a métrica do Saeb pela do Enem?
Estudos sobre isso podem se constituir em uma uma ótima oportunidade para tornar a avaliação da educação brasileira mais apropriada.
Eis alguns aspectos que tal debate introduz: como serĂĄ tratado o problema da ausĂȘncia de alunos matriculados no ensino mĂ©dio que ocorre tanto no Saeb como no Enem? Como garantir a coerĂȘncia da nova metodologia de cĂĄlculo com a importante sĂ©rie histĂłrica que o Brasil hoje possui? Como considerar as notas das quatro ĂĄreas do Enem, lembrando que no Saeb sĂŁo avaliadas somente lĂngua portuguesa e matemĂĄtica? A nota da redação deve ser incluĂda?
Tais estudos demandam uma revisão ou introdução da interpretação pedagógica dos escores do Enem. Ressalte-se ainda a questão da motivação, que pode levar um estudante a se empenhar mais ao fazer uma prova de impacto em sua vida escolar, como o Enem.
O bom debate trazido pelas reflexÔes propostas é uma ótima oportunidade para se discutir e apresentar soluçÔes para os grandes desafios que temos na educação brasileira, especialmente no ensino médio.
Por essa razĂŁo o ministro solicitou, sem açodamento, estudos tĂ©cnicos adequados para posterior debate, escrutĂnio e diĂĄlogo com especialistas e a sociedade. Com o bom debate ganhamos todos, com a polĂȘmica perde o Brasil.
Luiz ClĂĄudio Costa, 54, Ă© presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂzio Teixeira. Foi reitor da Universidade Federal de Viçosa.
Fonte: Folha de S.Paulo â 12/09/12.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂzio Teixeira â
http://portal.inep.gov.br/
http://www.facebook.com/#!/pages/INEP/138498376251629
Universidade Federal de Viçosa â
http://www.facebook.com/#!/pages/Universidade-Federal-de-Vi%C3%A7osa/149501578452426
PROFESSORA PASQUALINA
PRĂMIO DE LITERATURA
As inscriçÔes para a prĂłxima edição do PrĂȘmio SESC de Literatura seguem atĂ© o prĂłximo dia 30 e devem ser feitas pelo site http://www.sesc.com.br/premiosesc/. SerĂŁo aceitas obras inĂ©ditas destinadas ao pĂșblico adulto, escritas em duas categorias: conto e romance. Os participantes podem inscrever, gratuitamente, uma obra em cada categoria. Os livros vencedores sĂŁo publicados e distribuĂdos pela editora Record.
Lupa â Fonte: O Tempo -10/09/12.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php