TURMAS EM LUTA POR CONDIĂĂES CLIMĂTICAS
11/12/2008 -
TURMAS DO FM
10.000 ASSINATURAS
English:
http://www.daylife.com/search?q=hundred+thousand+Poznan+
Manifestantes cobrem rua de Poznan (PolĂŽnia) com milhares de bonecos durante conferĂȘncia sobre condiçÔes climĂĄticas.
Fonte: Folha Online - 05/12/08.
Mais fotos:
http://www.daylife.com/search?q=hundred+thousand+Poznan+
BRASIL Ă 8Âș EM ATITUDES PARA CONTER AQUECIMENTO
O Brasil ficou em oitavo lugar no Ăndice de Desempenho em Mudanças ClimĂĄticas - um levantamento realizado por organizaçÔes ambientais divulgado dia 10/12 em Poznan, na PolĂŽnia, durante a reuniĂŁo da Organização das NaçÔes Unidas (ONU) sobre o tema. Para destacar a falta de açÔes "fortes" contra a redução de emissĂ”es de gases que provocam o efeito estufa, os autores da pesquisa - a ONG Germanwatch e a Rede de Ação ClimĂĄtica (CAN, na sigla em inglĂȘs) - deixaram os trĂȘs primeiros lugares vazios. A lista começa na quarta colocação, com a SuĂ©cia. "As emissĂ”es totais de todos os paĂses cresceram mais rapidamente do que nunca", justificou Jan Burck, da Germanwatch. Em quinto lugar, ficou a Alemanha, seguida por França, Ăndia, Brasil, GrĂŁ-Bretanha e Dinamarca.
Os Ășltimos dez colocados sĂŁo GrĂ©cia, MalĂĄsia, Chipre, RĂșssia, AustrĂĄlia, CazaquistĂŁo, Luxemburgo, Estados Unidos e, finalmente, ArĂĄbia Saudita. Somadas, as emissĂ”es dos paĂses incluĂdos no Ăndice de Desempenho em Mudanças ClimĂĄticas representam 90% da produção de gĂĄs carbĂŽnico no planeta. "Nenhum Ășnico paĂs pode ser julgado satisfatoriamente no que diz respeito Ă proteção do clima", esclareceu Burck, destacando que a recente mudança de direção na polĂtica ambiental alemĂŁ nĂŁo pĂŽde ser incluĂda a tempo. OrganizaçÔes ambientais aguardam a conclusĂŁo do encontro em Poznan na sexta-feira para verificar os impactos da crise econĂŽmica mundial nas negociaçÔes sobre o clima.
Ăndice
Usou 12 indicadores de 57 paĂses para avaliar o nĂvel de emissĂ”es, a tendĂȘncia e a polĂtica para o clima dos paĂses, mas ignorou as emissĂ”es devido ao desmatamento e uso da terra.
Flash
Em 2007: Os melhores lugares ficaram com Suécia, Alemanha e Islùndia.
Fonte: O Tempo - 11/12/08.
Germanwatch - http://www.germanwatch.org/
CAN - http://www.climatenetwork.org/
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
OlĂĄ pessoas... Finalmente ou quase, terminou o semestre e mais uma turma se foi. A FNH teve um grande Ăndice de reclamaçÔes e na ĂĄrea de Administração, nada foi resolvido. NĂŁo teve comunicação do coordenador Ernane com os alunos e o que foi falado, nĂŁo foi feito. NĂłs estamos saindo e seremos a propaganda da Escola, negativa ou positiva, mas pelo jeito ficarĂĄ difĂcil elogiar algumas atitudes no contexto geral. A falta de critĂ©rio de alguns professores, devido a esta nĂŁo comunicação. Um agradecimento especial ao prof.Paulo de COMEX, prof.Katia de Projetos, Ester, sem palavras, Fred, valeu obrigado, RogĂ©rio um abraço forte.
Lamentamos também a perda do nosso querido GETULIO. Faz parte da vida, a perda de pessoas queridas, mas é dificil acostumar a isso...
(Colaboração: JF)
MADONNA
ApĂłs 15 anos longe das terras brasileiras, a popstar Madonna desembarcou dia 12/12 (por volta das 5h40) no Rio de Janeiro para suas apresentaçÔes, um total de cinco que a cantora farĂĄ no Brasil (dois na capital fluminense e trĂȘs em SĂŁo Paulo).
Rodrigo Soares - Fonte: O Tempo - 13/12/08.
Confira o site da Madonna - http://www.madonna.com/
Madonna no Brasil - http://www.madonnanobrasil.com.br/
BIJARI (http://www.bijari.com.br/)
Grupo formado por designers que atua fazendo intervençÔes urbanas. Procura questionar a utilização do espaço pĂșblico urbano, apontando novas maneiras de interação. Atualmente estĂĄ trabalhando numa espĂ©cie de "intercĂąmbio" entre as Secretarias de Cultura de Paris e de SĂŁo Paulo, onde artistas interagem com moradores da periferia das duas cidades
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
ALEXANDRE ĂRION (http://www.alexandreorion.com/_orion.htm)
Grafiteiro, cria obras que buscam provocar uma reflexão sobre como as pessoas interagem com a cidade, buscando um viés mais voltado para o social. Seus grafites e cartazes refletem os habitantes das cidades e sua relação com as ruas. Atualmente estå com dois trabalhos expostos, um no Sesc Santos e outro na Caixa Cultural do Rio, além dos seus trabalhos sempre presentes nas paredes de São Paulo
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
BICICLETADA (http://www.bicicletada.org/tiki-index.php)
ReĂșne pessoas que tĂȘm em comum o prazer de andar de bicicleta. Realizam passeios em SĂŁo Paulo toda Ășltima sexta-feira do mĂȘs, sempre saindo da esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação. Tem uma postura engajada e defende a redução do uso de automĂłveis, de maneira a reduzir o trĂąnsito e a poluição, alĂ©m de defender o direito de circular de bicicleta por todas as ruas de SĂŁo Paulo
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
MEDIA SANA (http://www.mediasana.org/)
Coletivo baseado em Recife, Pernambuco. Atuam principalmente como VJs, fazendo projeçÔes em shows e eventos, eles buscam refletir o uso de imagens pela mĂdia, utilizando de maneira crĂtica clichĂȘs comuns na televisĂŁo e em outros meios. Atualmente realizam, alĂ©m de participaçÔes em shows, diversas oficinas, inclusive em comunidades carentes, onde ensinam suas tĂ©cnicas e o uso de diversas mĂdias
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
CINEMA - Ă TUDO VERDADE 2009 PRORROGA INSCRIĂĂES
As inscriçÔes para a próxima edição do festival de documentårios à Tudo Verdade, que acontece entre 25/3 e 5/4, foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro. Os interessados devem fazer a inscrição no site oficial e encaminhar duas fitas VHS ou dois DVDs do filme para o escritório do festival. Mais informaçÔes em http://www.etudoverdade.com.br/2009/index.asp.
Fonte: Folha de S.Paulo - 08/12/08.
2009 - O ANO DA LIMPEZA NO MERCADO DE TRABALHO
Se vocĂȘ Ă© uma daquelas pessoas que este ano teve seu nĂvel de estresse elevado devido Ă incompetĂȘncia de profissionais que sĂł pelo excesso de demanda tiveram sua chance no mercado, fique despreocupado! AtrĂĄs da ameaça da crise, chega em 2009, a partir de março mais especificamente, o momento de higienização do mercado.
O Natal de 2008 terĂĄ um impacto menor na vida do brasileiro. Em janeiro e fevereiro, a demanda cai tradicionalmente. Em março, a economia mostrarĂĄ sua verdadeira face. O bom profissional nĂŁo deve se preocupar com a crise, pois hĂĄ pouco risco de recessĂŁo no Brasil. Mas a diminuição da demanda Ă© certa em todos os segmentos. Isso basta para tirar do mercado profissionais incompetentes. No ajuste inevitĂĄvel no quadro de funcionĂĄrios, as empresas, que agora precisam dar lucro com base na gestĂŁo inteligente de custos e na produtividade â e nĂŁo no processo especulativo â, naturalmente abrirĂŁo mĂŁo das "peças" dispensĂĄveis.
Quando estudamos as forças e fraquezas de um profissional, estudamos suas competĂȘncias, para que assim possamos identificar seu valor no mercado. Quanto mais competĂȘncias, mais vantagens competitivas essa pessoa terĂĄ e maior serĂĄ sua empregabilidade. Toda crise traz grandes oportunidades. A atual estĂĄ trazendo uma chance gigantesca, que Ă© a de reconhecer os profissionais mais competentes, aqueles que fazem a diferença e geram resultados.
A limpeza mencionada nĂŁo estĂĄ relacionada apenas a quem estĂĄ em contato direto com os clientes. Ela tambĂ©m diz respeito Ă s organizaçÔes. Concorrentes desqualificados, sem estrutura e sem foco no cliente, ganharam mercado com preços baixos oferecidos. Entretanto, experiĂȘncias desastrosas enfrentadas pelo cliente estĂŁo fazendo com que outros fatores, alĂ©m do preço, sejam priorizados na hora da compra.
A incompetĂȘncia profissional estĂĄ com os dias contados. Mas a pergunta que fica Ă©: "O que devo fazer se as minhas caracterĂsticas pessoais e/ou profissionais nĂŁo estĂŁo de acordo com o que Ă© valorizado pelo mercado?"
Algumas dicas para 2009:
- Mapeie suas competĂȘncias e verifique se elas estĂŁo alinhadas com as necessidades das empresas.
- Fortaleça sua rede de relacionamentos (network).
- Lembre-se de quem o ajudou no passado. A ingratidĂŁo fecha portas para oportunidades futuras.
- Não contrate empresas ou profissionais apenas por simpatizar com eles. à melhor privilegiar organizaçÔes com estrutura, tradicionais, com gestão inteligente e foco real em resultados.
- Jamais fale mal de um colega de trabalho â nem do chefe, principalmente.
- Pense vĂĄrias vezes antes de pedir demissĂŁo ou abrir uma empresa em um ambiente de demanda em declĂnio
- Invista urgentemente em sua formação, seja com um curso de graduação ou especialização (incluĂdos aĂ mestrados e doutorados), de idioma, etc. O mercado estĂĄ cada vez mais seletivo. Formação de primeira qualidade tem peso na contratação e manutenção de funcionĂĄrios.
- Pare de agir apenas operacionalmente e comece a pensar como lĂder. Nenhuma empresa gosta de funcionĂĄrio cumpridor de tabela e horĂĄrio. Ă apreciado quem faz a diferença.
- Ajuste bem o que vocĂȘ fala com o que faz. Fingir-se cheio de boas intençÔes e por trĂĄs das cortinas se revelar um tirano Ă© um comportamento que exige cuidado. Em meio Ă escassez de oportunidades, Ă© fĂĄcil, fĂĄcil desmascarar os hipĂłcritas.
- Pensando no bem de sua saĂșde financeira â que tambĂ©m se reflete em sua motivação para o trabalho â, cuidado em comprar imĂłveis na planta, gastar demais com cartĂ”es de crĂ©dito e comprar carros com 0,99% de juro, mas com custo efetivo total (CET) que totalize o dobro ou o triplo do anunciado.
- Elabore um plano de ação estratégico para sua vida pessoal e profissional, para dar rumo a essas esferas em espaços de tempo determinados (curto, médio e longo prazo).
- AçÔes impensadas e guiadas apenas pela emoção podem ser lastimåveis.
Portanto, a principal dica Ă© ter muita calma, paciĂȘncia, pertinĂȘncia, planejamento, atitude e ação. Os incompetentes que nĂŁo fizerem algo estĂŁo fadados Ă eliminação pelo mercado.
Para os preparados, um Ăłtimo 2009!
Marcelo Peruzzo é CEO do IP2 Outsourcing e professor da FGV Management nos cursos de Gestão Empresarial, de Marketing, de Pessoal e Industrial, além de autor de vårios livros sobre marketing pessoal e relacionamento.
Contato: (41) 8403-6135 / (41) 3243-1710 / http://www.ip2mkt.com.br
Alexander Baer Palestrante com atuação nacional, dedicado às åreas de marketing pessoal estratégico e motivação pessoal e profissional. Também atua como personal marketing coach e professor de MBA da FGV Management no curso de Gestão Empresarial, Gestão Financeira Controle e Auditoria e Gestão de Negócios na Construção Civil.
Contato: (41) 8403 - 6135 / http://www.alexanderbaer.com.br
(Colaboração: Fåbio Diniz)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php