A MASSA QUE SE CONDENA
31/10/2006 -
COLUNA DO CANALHA
Este texto é uma resposta ao editorial "OS ARROGANTES SE F......!!!!!!!!!" publicado em 29/10/06 no link http://www.faculdademental.com.br/editorial.php
Antes de qualquer coisa, seja qual for a eleição, ela entra pra história. A menos que alguém apague seus registros e a memória das pessoas. Uma mera frase de efeito que tem por objetivo dar mais valor do que ela realmente tem, exatamente da forma que a massa se expressa e entende. A vitória do torneiro mecânico sem prática sobre os doutores letrados mostra o verdadeiro retrato deste país, pois fossem os sem prática doutores letrados, nenhum torneiro mecânico sem prática teria grandes chances de concorrer e ganhar a presidência deste país. Ninguém é necessariamente arrogante por ser letrado e doutor, exceto quando os que não o são estabelecem que ser letrado e doutor torna qualquer um arrogante. É o que o PT do Sr. Lula faz e prega desde que foi fundado. A luta da classe pobre contra a elite letrada e doutora. Faz parte desta elite o Sr. José de Alencar, empresário mineiro com atuação no nordeste (em troca de benefício fiscal), agora expandindo para o mercado chinês com o objetivo de exportar produtos
produzidos na China para o Brasil, se valendo da “lei de mercado” estabelecida pelo Sr. Lula com a esta mesma China. Na terra de José de Alencar, Minas Gerais, o Sr. Lula ganhou com 65,19% da preferência da população. Faz parte desta elite o Sr. José Sarney, maior criador de búfalos do Brasil, maior latifundiário do Maranhão (provavelmente um dos maiores do nordeste), reeleito senador pelo Amapá, pois não consegue mais se eleger em seu estado, empresário dominante no setor de comunicações de seu estado, além de participações significativas em diversos negócios que vão do ramo imobiliário a shopping centers. Na terra do Sr. José Sarney o Sr. Lula teve 84,63% da preferência do povo.
Que inversão é essa? O que tem isso a ver com os doutores e letrados? A grande massa que elege o Sr. Lula é a mesma massa que há décadas reelege seus representantes em troca de pares de sapato, cestas básicas em época de campanha eleitoral, de dentaduras, sendo que muitas vezes dão seus votos e sequer recebem o que lhes prometeram. E votam neles novamente, pois a falta que lhes faz pelo menos o ensino fundamental, os transforma em reféns de seu próprio status. Não existe progresso sem a elite.
O bolsa família não garante a ninguém o acesso a universidade. Não lhe confere maior poder de informação e interação com a sociedade. Apenas enche suas barrigas. O que sempre incomodou o PT foi ouvir os mesmos discursos moralizadores que ele mesmo sempre usou quando era oposição. Isso incomoda.
Ao contrário do que diz o Sr. Lula, o PT não expôs sua podridão ao público. A podridão foi descoberta, desmascarada. E ainda que tivesse exposto, isso não amenizaria o fato de que ela existiu e continua existindo. Mas isso, parece que somente os doutores e letrados conseguem perceber, pois no Brasil de poucos deles, os torneiros mecânicos sem prática chegam ao cargo de presidente da república. Num país onde a maioria é formada de sem-tetos, sem-terras, sem-empregos, sem-esperanças, os doutores e letrados são substituídos pelos sem- vergonha, sem-escrúpulos e sem prática.
Não é vergonha nenhuma usar como exemplo o governo do maior estado da nação. É uma experiência comparável. Quem governa São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, está fazendo um vestibular para presidência da república.
Nesta reeleição do Sr. Lula, o que se entende por recado das urnas é que a grande massa permanece ignorante e iludida pelo discurso burro e populista, pela pouca ambição de se tornar um dia doutora e letrada a ponto de perceber que se deve querer muito mais da vida do que um programa assistencialista que não gera promoção social de R$90,00 reais por mês.
Outro importante ensinamento do Sr. Lula, parece que bem aprendido pelo nosso amigo Cara, é a terceirização da culpa, a isenção total de responsabilidade sobre qualquer coisa.
Se houver um processo de impeachment contra o Sr. Lula ele não será forjado. Ele acontecerá em virtude de uma série de crimes e responsabilidades já comprovados e que serão cobrados de acordo com o que estabelece a lei.
As elites formadas por doutores e letrados não tem nada a ver com o Mensalão, com o Valerioduto, com os escândalos dos Correios, da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, da Petrobrás, com o dinheiro na cueca, com o dossiê tucano, com a quebra de sigilo bancário do caseiro. Todos os envolvidos pertencem aos quadros do PT e, esperamos, responderão por suas responsabilidades assim como todos os envolvidos nos escândalos dos vampiros e sanguessugas deve responder, independente da facção ou partido político a que pertençam.
Penso que os 39,19% das pessoas que votaram em Geraldo Alckmin tem mais esclarecimento sobre o que querem para o país não apenas nos próximos quatro anos, mas para os próximos 50 anos.
Aos 60,81% de eleitores que escolheram o Sr. Lula para presidente do Brasil, meus sinceros parabéns. Mas, sobretudo sorte, muita sorte, e não apenas pelos quatro próximos anos, pois nós enxergamos para daqui a 50 anos.
Leia os textos do canalha no site: http://coisadecanalha.zip.net.
AVISO: Você pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aí e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com.
o_cara_fm@hotmail.com.
o_carinha_fm@hotmail.com.