CRIATIVIDADE NO MARKETING LXV
01/04/2009 -
NOSSOS COLUNISTAS
PRADA SPRING 2009 LOOKBOOK
PROPAGANDAS INTELIGENTES LXV (PRADA SPRING 2009 LOOKBOOK)
English: http://www.highsnobiety.com/news/2009/03/19/prada-spring-2009-lookbook-by-rem-koolhaas/
Prada - http://www.prada.com/
Lookbook nova geração - CatĂĄlogos tĂ©cnicos nĂŁo costumam apresentar muitos requintes de estilo e conceito. Afinal, na maioria das vezes trata-se de um desfile montado em estĂșdio em que o cast se resume a uma modelo sĂł. Mas em tempos de crescimento da demanda por esse tipo de catĂĄlogo mais comercial, as marcas estĂŁo se desdobrando para fazer lookbooks diferentes.
A Prada transformou o seu num pequeno espetĂĄculo. Para 2009, Miuccia convocou o arquiteto Rem Koolhaas. O genial holandĂȘs vestiu estĂĄtuas romanas com as criaçÔes da grife e o resultado ficou primoroso.
NatĂĄlia D'ornellas - Fonte: O Tempo - 29/03/09.
Veja mais fotos: http://www.highsnobiety.com/news/2009/03/19/prada-spring-2009-lookbook-by-rem-koolhaas/
Prada - http://www.prada.com/
PROFESSOR X
LĂDERES EDUCADORES
A existĂȘncia de universidades corporativas em grandes grupos empresariais Ă©, hoje, uma realidade disseminada pelo mundo. Nelas, os trabalhadores estudam em benefĂcio da organização e de si mesmos, adquirindo saberes especĂficos que a escola nĂŁo lhes ofereceu ou aperfeiçoando conhecimentos. A percepção de que empresas cujos integrantes vivam em contĂnuo aprendizado sĂŁo mais bem-sucedidas motivou o surgimento desses centros educacionais.
Ă vital, portanto, que a educação na empresa esteja voltada para a geração de resultados tangĂveis e intangĂveis. Melhorias de produtividade, desenvolvimento tecnolĂłgico, excelĂȘncia no atendimento aos clientes e identificação e formação de talentos devem decorrer da ĂȘnfase na capacitação cada vez mais apurada dos trabalhadores.
Nesse sentido, este sistema educacional deve evitar generalizaçÔes e abstraçÔes, mantendo-se conectado ao canteiro de obras, Ă usina, Ă fĂĄbrica, ao campo agrĂcola, enfim, aos lugares onde a riqueza nasce. AlĂ©m dos resultados econĂŽmicos, hĂĄ os resultados nĂŁo econĂŽmicos que cada profissional qualificado pode alcançar, educando novas pessoas, trabalhando com responsabilidade social, projetando uma imagem positiva dos negĂłcios. Mas, ao lado desse tipo de ação estruturada, as empresas precisam tambĂ©m de lĂderes educadores.
LĂderes educadores sĂŁo aqueles executivos que tomam para si a tarefa de educar seus liderados, como uma responsabilidade indelegĂĄvel. Refiro-me ao tema em seu sentido amplo. Penso em educação como a formação integral da pessoa, via construção de seus valores e carĂĄter, mais os conhecimentos que adquira.
Aqueles a quem chamo lĂderes educadores devem agir como preceptores, motivando e orientando seus liderados, para que evoluam e tornem-se multiplicadores dessa forma de pensar e de agir. Seja qual for a idade, sexo, instrução ou atividade que desempenha, toda pessoa pode aprender. O lĂder educador Ă© a fonte de tal estĂmulo.
LĂderes que percebem e nĂŁo pressupĂ”em enxergam a realidade sob a perspectiva do tempo, antevendo o melhor futuro para a empresa e o que fazer para atingi-lo. E sabem valorizar o patrimĂŽnio intangĂvel, em especial a lealdade, a dedicação e o espĂrito de servir de seus trabalhadores.
LĂderes educadores, por fim, sabem recompensar, compartilhando os ganhos com todos que contribuĂram para que fossem alcançados, em todos os nĂveis da empresa, sem discriminação ou privilĂ©gios. Porque lĂderes educadores nĂŁo sĂŁo chefes, sĂŁo parceiros. Para eles, a hierarquia estĂĄ sempre no cliente.
EmĂlio Odebrecht (http://www.odebrechtonline.com.br/materias/00201-00300/252/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 29/03/09.
PROFESSORA PASQUALINA
OURO PRETO
A secular tradição da Semana Santa em Ouro Preto mobiliza a comunidade. As duas igrejas matrizes do municĂpio se revezam anualmente na realização das celebraçÔes. Em 2009, a responsabilidade ficou a cargo da ParĂłquia de Nossa Senhora da Conceição e da Irmandade do SantĂssimo Sacramento. Neste ano, a antiga Vila Rica celebra os 85 anos da visita dos modernistas MĂĄrio de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila Amaral e Blaise Cendrars Ă cidade, em plena Semana Santa.
Ălde Martinho - Fonte: O Tempo - 04/04/09.
Ouro Preto - http://www.ouropreto.com.br/
PRĂMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA EM LĂNGUA PORTUGUESA
O PrĂȘmio Portugal Telecom de Literatura em LĂngua Portuguesa divulgou no site http://www.premioportugaltelecom.com.br/2009/) os 50 tĂtulos - entre 501 inscritos - selecionados para a sua segunda etapa. Em setembro, a organização anuncia dez finalistas aos prĂȘmios, que serĂŁo concedidos em novembro, de R$ 100 mil (primeiro colocado), R$ 35 mil (segundo) e R$ 15 mil (terceiro).
Lupa - Fonte: O Tempo - 01/04/09.
ADMIRĂVEL MUNDO VELHO
VocĂȘ vai viajar no tempo. O novo livro do jornalista mineiro Alberto Villas traz crĂŽnicas "do arco da velha", no melhor estilo do memorialismo lĂșdico. O autor nĂŁo apenas conta uma centena de expressĂ”es que estĂŁo caindo no esquecimento como as embala em deliciosas histĂłrias.
"Ela anda tão jururu"; "Abotoou o paletó"; "Entreguei a rapadura"; "Vå pentear macaco"; "Tå com a pulga atrås da orelha"; "Até aà morreu neves"...
O livro - http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=1244
Mais livros de Alberto Villas - http://www.submarino.com.br/busca?q=alberto+villas&dep=autor
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php