PIPI RAPIDINHO
04/03/2010 -
RAPIDINHAS
OS FRALDĂES DO RIO
Video: http://www.youtube.com/watch?v=_IQ2wxOLvq0
A Prefeitura do Rio estuda manter em utilização na cidade os polĂȘmicos banheiros pĂșblicos mĂłveis usados experimentalmente durante o Carnaval.
Ao contrĂĄrio dos modelos tipo "casinha" jĂĄ conhecidos -e odiados pelos foliĂ”es, devido Ă s filas e ao mau cheiro-, os "fraldĂ”es", apelido dado pelos cariocas, tĂȘm sĂł uma portinha que cobre o quadril e um buraco para a "mira" dos usuĂĄrios.
Na tentativa de coibir o xixi nas ruas, a prefeitura recebeu 30 módulos (com quatro mictórios cada um) gråtis para testar -apesar dos "fraldÔes", 342 pessoas foram detidas no Carnaval por urinar na rua.
O modelo, holandĂȘs, Ă© chamado de Kros pela empresa Patent7.000. AlĂ©m de nĂŁo usar produtos quĂmicos, aproveita melhor o espaço que um banheiro quĂmico: um mĂłdulo ocupa 1,15 m2 e tem quatro mictĂłrios. A capacidade Ă© de 450 litros de urina -cerca de 1.500 "micçÔes individuais".
As 30 unidades usadas na cidade ganharam a portinha (não existente no original, comum na Europa) "por questÔes culturais", segundo o representante da empresa no Brasil. A porta à brasileira rendeu tantos comentårios que deve ser ampliada pelo fabricante para cobrir até o meio das costas.
"Ă como se ali dentro fosse difĂcil, escandaloso, e no meio da rua, nĂŁo", diz o estilista Carlos Tufvesson, que jĂĄ viu (e usou) muitos Kros em AmsterdĂŁ. LĂĄ, o banheiro Ă© conectado diretamente ao esgoto. "Ă mais higiĂȘnico, vocĂȘ nĂŁo precisa encostar em nada, e Ă© mais ĂĄgil."
Um dos problemas dos "fraldÔes" é o fato de não serem indicados para mulheres.
No Carnaval, algumas delas atĂ© se aventuraram. Em Ipanema, a funcionĂĄria pĂșblica californiana Astara Blackwood, 33, pela primeira vez no Brasil, aderiu. Com a sĂ©tima cerveja da tarde na mĂŁo, ela entrou no local em "marcha Ă rĂ©", fechou a portinhola e, de frente para a praça lotada de foliĂ”es incrĂ©dulos, fez xixi no novo banheiro.
Para o Carnaval de 2011, a promessa Ă© ampliar o nĂșmero para 5.000 banheiros ao todo -com estimativa de superar os 3,5 milhĂ”es de usuĂĄrios deste ano. A partir de março, o produto serĂĄ fabricado no Brasil em parceria com duas empresas nacionais.
Audrey Furlaneto - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/02/10.
Leia mais:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1495944-5606,00.html
VĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=_IQ2wxOLvq0
TESTE RAPIDINHO DA SEMANA PASSADA
AcadĂȘmicos;
Esta Ă© "facim, facim". Mais fĂĄcil que "chupar balim ou mastigar aguim"...
Aqui vai um pequeno teste. Dizem que somente pessoas com QI superior a 120 encontram a solução...
Para que seu cerebro continue ativo, pense a respeito.
Quando:
2 + 3 = 10
7 + 2 = 63
6 + 5 = 66
8 + 4 = 96
EntĂŁo:
9 + 7 = ???
Resposta = 144.
(Colaboração: Hélio Bob Pai)
ANO DE TANCREDO
Os Correios lançaram nessa semana, no PalĂĄcio da Liberdade, um selo com a imagem de Tancredo Neves criado pelo artista Ricardo Cristofaro. Ă a primeira de uma sĂ©rie de homenagens e eventos para comemorar o centenĂĄrio do nascimento daquele que foi um dos maiores polĂticos de Minas e do Brasil.
Raquel Faria â Fonte: O Tempo â 01/03/10.
Leia mais e veja o selo:
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-506,cd-244715.htm
NINGUĂM TEM A MENOR IDEIA
Façam suas apostas: quem estarå no posto de governador do Distrito Federal na festa do cinquentenårio da capital, em 21 de abril?
Panorama - Radar - Lauro Jardim - Fonte: Veja - Edição 2154.
MEIA MARATONA LINHA VERDE
As inscriçÔes para a Meia Maratona, também com a participação de atletas de elite, vão até dia 8, pelo site http://www.meiamaratonalinhaverde.com.br/.
Paulo Navarro - Fonte: O Tempo â 01/03/10.
DANĂA DOS LOBOS
Foi um espetĂĄculo "tĂŁo real que custa a crer que se trata sĂł de homens com mĂĄscaras de lobo", comentou um espectador em 1914. Ao realizar a dança da ĂĄguia e do lobo, os iupiats reverenciavam os animais abatidos, permitindo que seus espĂritos retornassem para casa e assegurando o ĂȘxito em caçadas futuras. Segundo Deanna Kingston, professora de antropologia na Oregon State University, os lobos dessa dança apareciam - surgiam de orifĂcios em um palco elevado - como parte da visĂŁo mĂstica de um caçador. As apresentaçÔes ocorriam durante uma festa que reunia os moradores de povoados vizinhos no Alasca. Estes homens posaram em um estĂșdio fotogrĂĄfico na cidade de Nome, no Alasca, no inĂcio do sĂ©culo 20.
Fonte: National Geographic - Edição 120.
Veja a foto:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-120/danca-lobos-535457.shtml
FAVORITOS
O Fav4.org é uma pågina inicial bem interessante, principalmente pelo seu desenho minimalista. São quatro botÔes dispostos lado a lado com os principais sites utilizados pelo usuårios de acordo com seu histórico de navegação. E é só.
Ă possĂvel tambĂ©m modificar as pĂĄginas mostradas com outras 34 sugestĂ”es oferecidas e os criados prometem colocar mais opçÔes no menu, mas mesmo na forma atual o Fav4 merece visitas mais frequentes e uma inclusĂŁo nos favoritos.
http://www.fav4.org
Internotas - Felipe Marra Mendonça - Fonte: Carta Capital - Edição 585.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php