SOUR - HIBI NO NEIRO - RAPIDINHO
14/07/2009 -
RAPIDINHAS
SONS DO COTIDIANO
Video: http://www.youtube.com/watch?v=WfBlUQguvyw
A banda japonesa de rock Sour chamou seus fĂŁs para participar do clipe da mĂșsica "Hibi no neiro" (algo como "Sons do cotidiano") - cada um de sua casa, fazendo figuração pela webcam. A edição coloca as imagens dos fĂŁs lado a lado, fazendo coreografias como em um verdadeiro mosaico vivo. A ideia original acumulou mais de 300 mil acessos.
Veja o vĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=WfBlUQguvyw
Rafael Pereira - Bombou na Web - Fonte: Ăpoca - Edição 582.
EXEMPLO CARIOCA
O Rio de Janeiro reatou o namoro com a cultura. A prefeitura lançou o programa de valorização dos vĂĄrios museus, "TĂĄ no Rio, TĂĄ na Rede". NĂŁo sĂł os da rede municipal, mas todos os outros do Estado. Em recente reuniĂŁo, foi a primeira vez que o setor se encontrou de maneira global. O nobre e inteligente objetivo Ă© integrar os museus. Isso lembra outro sĂĄbio exemplo, desta feita, francĂȘs. Toda quarta-feira, as crianças de Paris, em vez do colĂ©gio, vĂŁo para museus como o Louvre.
Paulo Navarro - Fonte: O Tempo - 14/07/09.
DITO E FEITO â âARROZ-DE-FESTAâ
ExpressĂŁo homenageia doce obrigatĂłrio em eventos. Quem nĂŁo falta a uma festa por nada geralmente Ă© chamado de maneira informal no Brasil, principalmente em SĂŁo Paulo e no Rio de Janeiro, de âarroz-de-festaâ. A partir da festa fica fĂĄcil de entender, mas o que o arroz tem a ver com essas pessoas?
Ă simples: arroz-de-festa Ă© um dos nomes usados em Portugal para se referir ao nosso famoso arroz-doce.
Essa sobremesa era muito apreciada na terrinha, para onde foi levada pelos ĂĄrabes. Feita com arroz, leite, açĂșcar, gemas e essĂȘncia de flor de laranjeira, era presença indispensĂĄvel nas festas das famĂlias abastadas. Ă por isso que hoje chamamos âarroz-de-festaâ uma pessoa que, assim como o doce em Portugal, nĂŁo falta a nenhum evento social.
LĂvia Lombardo - Fonte: Aventuras na HistĂłria â Edição 72 â Julho 2009.
DEUS AJUDA QUEM DORME TARDE
Winston Churchill e Charles Darwin nĂŁo estavam errados: dormir tarde faz bem. Neurocientistas da Universidade de LiĂšge, na BĂ©lgica, descobriram que quem dorme (e acorda) tarde, tendĂȘncia que Ă© determinada geneticamente, fica mais alerta e tem reflexos mais rĂĄpidos que os madrugadores.
CiĂȘncia Maluca (http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/) â Fonte: Super Interessante â Edição 267.
VISĂO CĂSMICA
Nova geração de telescópios gigantes leva o olhar aos limites do universo.
Quando começamos a contemplar as estrelas em um telescópio, normalmente acontecem duas coisas. Primeiro, ficamos maravilhados com o que vemos - os anéis dourados de Saturno, os agrupamentos estelares brilhando como joias sobre o veludo negro, galåxias incandescentes com uma suave luminosidade mais antiga que a própria espécie humana - e com a percepção de que nós e nosso mundo fazemos parte desse sistema gigantesco. A segunda coisa é que logo ficamos a fim de ter um telescópio mais potente.
Com dois espelhos,o Grande TelescĂłpio Binocular, no Arizona, vai garantir imagens dez vezes mais nĂtidas que as do TelescĂłpio Espacial Hubble.
Fonte: National Geographic - Julho 2009.
Leia mais:
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-112/telescopios-gigantes-479548.shtml?page=0
FINANCIAMENTO - FUNCET DESTINA R$ 10 MILHĂES A MPES
O Fundo Estadual de Desenvolvimento CientĂfico e TecnolĂłgico de SP financiarĂĄ micro e pequenas firmas industriais e agrĂcolas. Ă possĂvel solicitar financiamento de atĂ© R$ 200 mil, com juros de 6% ao ano. Site: http://www.desenvolvimento.sp.gov.br/programas/funcet/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 12/07/09.
GRATUITO - ENCONTRO OFERECE ASSESSORIA TĂCNICA
Micro e pequenas empresas que desenvolvem produtos biotecnológicos podem participar do I Encontro Nacional de Inovação Tecnológica em Biotecnologia, nos dias 28 e 29, no Rio. Haverå assessoria técnica gratuita em vårias åreas. Site: http://www.enconitbiotec.com.br/.
Fonte: Folha de S.Paulo - 12/07/09.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php